terça-feira, 30 de junho de 2009

[veja] I Encontro de Vereadores do Oeste e do RN

Cerca de 30 vereadores da Região Oeste do RN estiveram nessa terça-feira na cidade de Severiano Melo participando do I Encontro de Vereadores do Oeste e do RN.Vereadores das cidades de Apodi, Riacho da Cruz, Caraúbas, Severiano Melo, Mossoró, Felipe Guerra, Rodolfo Fernandes e Itaú.

O presidente da Câmara Municipal de Apodi, João Evangelista, é um dos idealizadores do projeto que visa integrar e valorizar a categoria, com o propósito de unir as lideranças políticas do estado.
A idéia é levar às cidades os vereadores da região, promovendo esse tipo de encontro em cada cidade da região oeste do estado.
O destaque vai para a cidade de Apodi que compareceu em peso à reunião. Os 9 vereadores apodiense esqueceram suas bandeiras e suas ideologias e estiveram em Severiano Melo prestigiando o encontro.

Júnior Souza, Arnaldo Costa, Evangelista, Angelo Suassuna, Paulo Telécio, Chico de Marinete, Genivan Varela, Hélio da Ambulância e Júnior Carlos. 9 vereadores apodienses presentes ao encontro.
Inclusive vereadores da cidade de Mossoró, Lahyrinho (filho da deputada Sandra Rosado) e o presidente da câmara de Mossoró Genivan Vale também estiveram presentes.

O encontro não tinha caráter político, apenas integrador, que serve como forma de proporcionar aos legisladores um convívio e também para trocas de experiências.

Leia Mais >>

[veja] Mais um blog na cidade


Este blog é do Sistema Vale do Apodi de Comunicação e traz várias notícias diárias.

O endereço do blog é:

Acessem http://www.blogvaledoapodi.com.br/

Leia Mais >>

[veja] Tradicional Festa de Nossa Senhora do Desterro

Leia Mais >>

[leia] A última do neto de Sarney no Senado

A Sarcris Consultoria, empresa de José Adriano Sarney, neto do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), não atuava só na intermediação de empréstimos consignados. Também vendia seguros de vida para os servidores da instituição, como informa o Estadão. “As vendas eram feitas em parceria com o Grupo MBM, empresa sediada no Rio Grande do Sul com negócios na área de seguros e previdência privada”, diz o jornal. O gerente da MBM em Brasília, Roberto Toledo, diz que o seguro era oferecido quando o servidor tomava o empréstimo. “Mas, veja bem, não fazíamos venda casada”, preveniu-se Toledo. O neto de Sarney diz que nunca operou nesse ramo porque não tem autorização para vender seguros. Em nota divulgada ontem, Sarney, o avô, afirmou que não é possível fazer relação entre seu cargo e a empresa do neto.

Leia Mais >>

[leia] Lula pede mais empenho do PT por Sarney

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva resolveu conclamar seu partido a expressar solidariedade irrestrita a José Sarney, acossado por pedidos de senadores da oposição para que se afaste do cargo. O recado foi dado ao ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, que já afirmou: “O apoio do governo ao presidente Sarney é absoluto.” Agora, informa O Globo, integrantes da bancada petista serão orientados a explicitar sua defesa a Sarney em entrevistas e pronunciamentos no plenário. Porque, afinal, não é aceitável tratar Sarney como um “homem comum”.

Leia Mais >>

[leia] Agaciel oferecia empréstimos “a fundo perdido”, diz Tião Viana

Está no site de ÉPOCA: o senador Tião Viana (PT-AC) afirma que recebeu uma oferta de empréstimo “a fundo perdido” por parte do ex-diretor geral do Senado, Agaciel Maia. “Eu tinha dois planos de previdência. Um da Universidade Federal do Pará e outro do Senado. Como naquela época minha mulher, que é arquiteta, estava praticamente sem trabalho, o pagamento ao Senado, cerca de R$ 1,3 mil por mês, ficou pesado. Fui ao Agaciel pedir para suspender esse pagamento. Ele me disse que poderia pagar o plano para mim, como fazia com outros senadores a quem concedia empréstimos a fundo perdido. Não aceitei”, diz o senador. Em termos claros, não se tratava de dinheiro emprestado, mas sim “doado”. A cobrança, provavelmente, vinha no fato de Agaciel ter alguma arma de chantagem caso recebesse um ataque de um senador que tomara dinheiro emprestado. Na edição deste fim de semana, a revista Istoé publicou uma reportagem dizendo que o senador Arthur Virgilio pegou R$ 10 mil emprestados por Agaciel para uma despesa de urgência, numa viagem ao exterior. Ele diz que pagou; Agaciel nega.

Leia Mais >>

[leia] Criança sobrevive a uma nova tragédia com um Airbus

Um milagre ocorreu na queda de um Airbus 310 no Oceano Índico, perto das ilhas Comores (África): uma criança de 5 anos, cujo sexo e nacionalidade não foram divulgados, foi resgatada no meio do mar e pode ter sido a única sobrevivente entre as 153 pessoas a bordo do avião da Yemenia Air, que saíra de Paris e pousaria em Moroni (capital de Comores), após uma escala em Sanaa, capital iemenita. O britânico The Guardian informa que autoridades francesas afirmaram ter encontrado “um certo número de falhas” durante uma inspeção feita em 2007 no avião acidentado. As causas do acidente ainda não são conhecidas. A queda deste Airbus ocorre um mês depois de um A330 da Air France cair no Atlântico após decolar do Rio de Janeiro, causando a morte de 228 pessoas. Num espaço de tempo muito curto, a França sofre duas grandes tragédias aéreas.

Leia Mais >>

[leia] Lideranças da região prestigiaram fundação do PCdoB em Severiano Melo

Vereadores locais marcaram presença ao encontro de criação do Comitê Municipal do PCdoB em Severiano Melo.

Lideranças políticas de Apodi também estiveram presentes ao encontro.

Vereador Genivan Varela do PCdoB apodiense

Lideranças políticas da cidade de Felipe Guerra

Leia Mais >>

[leia] Ex-candidatos são convidados a ingressar no PCdoB

Dr. Dagoberto Bessa, Dr. Canindé de Menezes, Canindé França e o prof. Flaviano Monteiro

Ainda na reunião que ocorreu nesse domingo em Severiano Melo os ex-candidatos Dr. Canindé e Dr. Dagoberto foram convidados pelo PC do B a se filiarem no partido e entrar na pré-disputa eleitoral para deputado estadual.

Não há imposição de nomes no partido, mas hoje o PC do B é o que reúne mais chances de eleger um deputado estadual, porque essa é a meta do partido no estado. Se entrarmos com um candidato forte aqui da região teremos chances reais de sairmos vitoriosos. Por isso estamos expandindo o projeto à cidades como Felipe Guerra e Severiano Melo nesse primeiro momento, e ainda iremos buscar apoios em outras cidades. O Médio Oeste precisa ter um representante que de fato defenda os nossos interesses. Nosso povo está cansado de votar em políticos que só nos visitam de quatro em quatro anos. Queremos eleger um filho de nossa terra, que conviva diretamente com o nosso povo, que saiba de nossas deficiências e que acima de tudo tenha interesse em fazer algo pelo nosso povo.” – afirmou o presidente Gilvan Alves.

Fizemos o convite aos ex-candidatos Dr. Dagoberto e Dr. Canindé, mas deixamos eles à vontade para escolher o melhor caminho. Ainda não estamos na fase de decisões, e sim na fase entendimentos. Antes de tudo precisamos mostrar o nosso projeto, reunir forças de todas as cidades da nossa região para só depois definir o nome que irá enfrentar a disputa." - declarou o prof. Flaviano.

Os dirigentes do PCdoB disseram que o convite foi feito aos políticos, que depois deverá dar algum posicionamento acerca do assunto.

Leia Mais >>

[leia] Dr. Canindé de Menezes defende candidatura da região do Médio Oeste

Dr. Canindé defende candidatura da região

O encontro político que aconteceu na cidade de Severiano Melo nesse domingo mostra uma nova postura de candidatos que não obtiveram êxitos nas eleições, mas que ainda assim se mantém firmes no propósito de fortalecer seus projetos políticos e com isso engrandecer a região.

O prof. Flaviano Monteiro de Apodi, e os médicos Dagoberto Beça de Severiano Melo e Canindé de Menezes de Felipe Guerra, enfrentaram pela primeira vez uma disputa eleitoral majoritária em 2008 e foram todos muito bem votados, o que dá a eles respaldo para dar continuidade ao projeto de vida pública.

Dr. Dagoberto Bessa, Dr. Canindé de Menezes, Canindé França e prof. Flaviano Monteiro

Os três candidatos têm o pensamento político muito parecido, formando, cada um em sua cidade, o projeto chamado de Nova Geração,fortalecendo inclusive a idéia de eleger um deputado estadual da região do Médio Oeste.

Dr. Canindé, da cidade de Felipe Guerra, é um dos mais entusiasmados em eleger um deputado estadual aqui da região e foi taxativo no seu pronunciamento de que os políticos das cidades vizinhas deveriam voltar suas ações nesse propósito. O mesmo pensamento tem o prof. Flaviano Monteiro, que considera imprescindível para o desenvolvimento do Médio Oeste que seja eleito um deputado estadual que se volte para os interesses da região. Dr. Dagoberto Bessa é mais um a se acrescentar nesse propósito.

Segundo as lideranças políticas apodienses, esse movimento que está se espalhando pelas cidades que formam a região do Médio Oeste, terá novos desdobramentos e um novo encontro já está sendo preparado, desta vez acontecerá na cidade de Felipe Guerra, no próximo domingo, dia 4 de julho.

Leia Mais >>

[leia] PCdoB tornou-se o maior partido de Severiano Melo já na sua fundação

Aconteceu nesse ultimo domingo, dia 28 de junho de 2009, a maior filiação partidária do município de Severiano Melo. Com cerca de 80 filiações foi fundado o PC do B no município que tem a sua frente o jovem Libério Maia.

É muito gratificante para todos nós do PC do B saber que em Severiano Melo o partido será conduzido por um jovem entusiasmado e pronto para defender as causas sociais de sua cidade. Libério deixou claro sua intenção de ajudar a sua cidade e fortalecer sua região. O PC do B em Severiano Melo está composto essencialmente por jovens envolvidos nas causas sociais e é disso que a cidade precisa.” – defendeu o prof. Flaviano Monteiro, membro do PC do B em Apodi.

Libério Maia no meio de dois jovens que lideram as comunidades de Santo Antonio e da Boa Vista e do outro lado está o prof. Flaviano Monteiro.

O movimento de fundação do partido contou com a presença de várias lideranças políticas, como é o caso dos vereadores de Felipe Guerra Ubiracy Pascoal, Régis Pascoal e Salomão, além do ex-candidato a prefeito Dr. Canindé. Também estiveram presentes lideranças apodienses como o prof. Flaviano Monteiro, Gilvan Alves (presidente do partido em Apodi), os vereadores Chico de Marinete e Genivan Aires, Josino (Juquinha) representante do grupo de jovens de Melancias, Dr. Paulo Viana, representantes do PR apodiense Roberto Morais e Alex do Carmo, Célia Fernandes, Francisco Adjenilson (pres. da associação dos taxistas apodienses), Deuzinho Morais das Queimadas, Neto Menezes e Francisco Valdevino.

Também estiveram presentes lideranças locais, como o Dr. Dagoberto Bessa (ex-candidato pela cidade de Severiano Melo), e os vereadores Gilson Cavalcante, Berg Monteiro, Maurício José, e o presidente da câmara municipal Coitinho. O evento contou com a presença e filiação de jovens das comunidades rurais de Santo Antonio, Malhada e Boa Vista.

Libério Maia aponta com um futuro promissor dentro da política local.
Aqui, ao lado do Secretário Estadual Canindé França e do professor Flaviano Monteiro.

Leia Mais >>

[leia] Demora na definição de candidatura desgasta relação de Wilma com seus governadoráveis

A insatisfação do presidente da Assembleia Legislativa (AL), Robinson Faria (PMN), com o tratamento que vem recebendo do Governo do Estado, no que diz respeito às eleições de 2010, pode gerar uma cisão no sistema governista. Robinson, que já conversa com partidos de oposição sobre a formação de alianças políticas, reclama de desvantagem, no governo Wilma, para a viabilização de sua candidatura. Mas não é só o deputado que está insatisfeito com o governo. A falta de definição da base para apoiar um dos candidatos provoca descontentamento geral.

Os outros três governadoráveis da base wilmista - o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), o deputado federal João Maia (PR) e o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves - também não estão satisfeitos com o espaço que têm no sistema político comandado pela governadora.

Em entrevista ao CORREIO DA TARDE, Iberê e João Maia também demonstraram que não estão satisfeitos com a indefinição para a escolha do candidato da base governista. O vice-governador reclamou do abandono de sua candidatura, por parte do PSB. Já João Maia disse que vai discutir seu projeto de governo com todos os partidos, inclusive da oposição.

O terceiro, Carlos Eduardo, é o que deve estar mais chateado com a chefe do executivo estadual, que, nas entrevistas que deu sobre as eleições de 2010, "esqueceu" do pedetista como um dos pré-candidatos ao governo que disputam o apoio dela. O "esquecimento" de Wilma pode provocar a ida de Carlos para a oposição, apesar de ele pretender ser candidato pela base de Lula.

O descontentamento dos pré-candidatos é, implicitamente, a cobrança de definição, da governadora, para colocar um fim nas especulações. A declaração de Robinson de que Iberê tem a estrutura do governo para trabalhar sua candidatura, publicada no último sábado neste vespertino, estão em contramão do que disse o vice-governador, que ver seus "oponentes" em destaque por terem o apoio declarado dos membros de seus respectivos partidos.

É perceptível que os três considerados governadoráveis por Wilma sempre argumentam que estão em desvantagem de um para o outro. Robinson, que teve sua bandeira de campanha amparada por Wilma, o cidadão sem fome, começa a reclamar de falta de espaço no governo. Iberê, de apoio no partido. E João Maia já critica a administração estadual. A governadora precisa interferir nessa situação com urgência, se quiser que sua base permaneça unida.

Leia Mais >>

[leia] Lula quer unir Wilma e Garibaldi Filho para derrotar José Agripino

As atenções do Governo Federal para 2010 serão voltadas para "quebrar a espinha da oposição". Um dos alvos será o senador José Agripino Maia (DEM), colocado na lista com expressões nada amigáveis. Para isso, o presidente espera unir a governadora Wilma de Faria (PSB) e o senador Garibaldi Filho (PMDB) em um só palanque e trabalhar pela vitória de ambos no próximo ano.

Em conversa com o presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB), o presidente Lula (PT) prometeu agir em Estados onde os peemedebistas sentem dificuldade no pleito de 2010 em troca do apoio do PMDB à candidata do PT, ministra Dilma Roussef. Até agora foram citados Minas Gerais, Pará, Paraná, dentre outros.

Lula decidiu apoiar qualquer candidatura que se imponha diante de seus desafetos. Então, o ataque petista já está apontado contra Agripino Maia, no Rio Grande do Norte, e o senador amazonense Arthur Virgílio (PSDB), destaca o Correio da Tarde.

Em visita a Natal, na campanha de 2008, Lula já havia manifestado esse desejo, em um comício da então candidata Fátima Bezerra (PT). Na ocasião, o presidente convocou Wilma e Garibaldi a se unirem para derrotar Agripino, a quem se dirigia com palavras duras, detentoras de ódio e rancor.

O líder petista disse que precisava da governadora e do senador juntos para derrotar o "mal" no Rio Grande do Norte. A resposta chefe da nação não foi das melhores nas urnas. A candidata do sistema político dele foi derrotada nas urnas ainda no primeiro turno. A estratégia do presidente, que parece ser a mesma adotada no ano passado, tem grandes chances de não dar certo.

Leia Mais >>

[leia] População aguarda instalação de campus universitário

Acompanhado de representantes de entidades de classe e estudantes o professor Flaviano Monteiro esteve visitando o CORREIO DA TARDE na ultima sexta-feira. Na oportunidade ele disse que a população de Apodi se sente enganada por alguns representantes da classe política que anunciaram apoio a realização de vários projetos para o município.

Como exemplo citou o nome do deputado Robinson Faria (PMN), que anunciou a existência de uma emenda para a construção do Campus da Uern numa semana, sendo que oito dias depois a governadora Wilma de Faria (PSB) desmentiu a existência da tal emenda. "A governadora disse que por enquanto vai ampliar o número de cursos para o Núcleo da Uern em Apodi, e vai construir o campus em 2010. Diante da situação queremos explicações do deputado Robinson. Se a emenda não existe ou se existe, ele tem que apresentar aos estudantes uma resposta sobre essa confusão", enfatizou.

Na opinião do professor a classe política do RN deverá enfrentar sérios problemas com relação às eleições de 2010 em Apodi.

Segundo ele, quem prometeu e não cumpriu, deverá receber o mesmo tratamento dispensado a deputada federal, Sandra Rosado, que foi vaiada durante sua presença a Apodi.

Leia Mais >>

[leia] Agripino diz que DEM pode apoiar Robson ou João Maia

Senador José Agripino reafirma candidatura à reeleição em 2010

O DEM tanto poderá lançar candidato ao Governo do Estado, como apoiar um nome de algum dos partidos com os quais seu comando estadual vem conversando nas últimas semanas. Definido mesmo, somente a candidatura de seu presidente estadual, senador José Agripino à reeleição.

Foi o que afirmou o senador Jô sé Agripino, em conversa com a editoria de política do Correio da Tarde, durante sua estada em Mossoró, no último final de semana, quando esteve na cidade participando de parte da programação do Mossoró Cidade Junina 2009.

Perguntado sobre a posição do DEM para a disputa do Governo do Estado, seu presidente disse que "o que temos é a intensificação de conversas com líderes de partidos como o presidente da Assembléia Legislativa, Robson Faria (PMN) e deputado federal João Maia (PR) e ao final deveremos escolher o candidato".

Agripino revela que como as conversas com lideranças como Robson Faria e João Maia, tem acontecido de forma aberta e sem imposições, o DEM poderá muito bem, apoiar um dos dois nomes para o Governo do Estado. "Vamos avaliar e optar pelo nome que some mais, que una estes partidos", anuncia.

Sobre a pré-candidatura da senadora Rosalba Ciarlini (DEM), tida por observadores como favorita ao Governo do Estado, neste momento, Agripino reconheceu esse ponto de vista. Todavia, preferiu lembrar que, neste instante, não existe nenhuma candidatura decidida.

Segundo o Correio da Tarde, José Agripino declarou que Rosalba é um nome para fortalecer o projeto do DEM em 2010. "Ela (Rosalba Ciarlini) tanto pode ser candidata, como apoiar um nome dentre os que estamos conversando, pois política de faz somando, e na hora oportuna definiremos quem encabeçará a chapa de oposição".

Sobre a possibilidade de um acórdão, que evite que uma das três principais lideranças políticas do Rio Grande do Norte, no caso, ele, o senador Garibaldi Filho (PMDB) e a governadora Wilma de Faria (PSB), sai da eleição de 2010 sem mandato, Agripino disse não existir nenhuma conversa com esse objetivo.

"O que existem são conversas entre as lideranças políticas, todos conversando com todos, mas nunca nesse sentido, pois eu sou candidato ao Senado, e pelo que tem dito, tanto a governadora (Wilma de Faria) quanto o senador (Garibaldi Filho), eles também são candidatos ao Senado", citou.

José Agripino reconheceu que atualmente, suas conversas tem se intensificado com Robson Faria e João Maia com objetivo de união do DEM, PMN e PR, além de outros partidos. Dentre os outros partidos Agripino cita o PMDB, com quem diz ter um bom relacionamento com seus dirigentes.

Leia Mais >>

segunda-feira, 29 de junho de 2009

[veja] Nossa Homenagem a Michael Jackson

Pois é! O Rei do pop se foi e deixou vários fãs e imitadores. Opa! Imitadores!? Falando nisso lembrei de um certo cara que o imita perfeitamente bem:



"Michael, te agradeço de coração! Obrigado por Tudo! Te amo eternamente!"

De seu maior fã, Rosalvo Jackson

Fonte: Jumento Atômico

Outra que o cara ‘arrebenta’ é a música “la bamba”. Pense!!!

Leia Mais >>

[leia] Eleição da CDL


A nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de nossa cidade será escolhida no próximo dia 30/06, portanto, amanhã terça-feira.

O atual presidente Rosivan Duarte, juntamente com o vice Márcio Valdevino, são candidatos a reeleição pela chapa única.

A votação acontecerá na sede da entidade a partir das 7h até as 17h.

Leia Mais >>

[leia] “Não subo em palanque com Goreti Pinto”, afirma Flaviano Monteiro


Prefeita Goreti Pinto propôs um pacto de paz por Apodi: Flaviano não aceitará proposta.

“Não existe a menor possibilidade de subir no mesmo palanque com a prefeita Goreti Pinto”, com esta frase o professor Flaviano Monteiro respondeu à iniciativa da prefeita Goreti Pinto, que conclamou de público uma possível união entre os dois líderes apodienses.

Em contato com o blog, Flaviano afirma que não há nada de pessoal em sua decisão, mas é preciso respeitar a vontade dos eleitores que acreditaram em sua proposta política na eleição de 2008.

“Não tenho nada contra ela. Mantenho uma grande estima à prefeita, à sua família, mas me propus a colocar em prática um outro projeto, e não há como manter nenhuma ligação política com Goreti. Não se trata de uma decisão radical, apenas respeitarei a vontade dos mais de 10 mil eleitores que acreditaram em nossa proposta, que é diferente da implantada pelo atual governo”, destaca Flaviano.

Caso o ‘grupão Lulista’ se firme para a eleição de 2010, Apodi acompanhará uma natural reviravolta política espontânea.

Volto.

Fonte: Giro Pelo Estado

Leia Mais >>

[leia] Apodi pode acompanhar reviravolta no cenário político local

Nas últimas semanas, a cidade de Apodi vivenciou dias de intensa movimentação. Além dos festejos juninos, a cidade oestana concentrou a atenção de vários representantes da classe política estadual.

Em meio a esta efervescência, uma cena despertou a atenção. Durante o andamento de um discurso, a prefeita Goreti Pinto, sacou da mão do professor Flaviano Monteiro e conclamou uma tal paz pública pelo bem de Apodi.

A tal foto circulou pelos blogs apodienses e o ato foi encarado como uma mensagem subliminar. O que Gorete quis dizer com o tal pacto?

O que ela quis dizer eu não sei, mas o cenário deverá sofrer uma drástica modificação.

Anotem.

Fonte: Giro Pelo Estado

Leia Mais >>

[ria] Minuto de Sabedoria

Minuto de Sabedoria:

O rico e o pobre são duas pessoas.
O soldado protege os dois.
O operário trabalha pelos três.
O cidadão paga pelos quatro.
O vagabundo come pelos cinco.
O advogado rouba os seis.
O juiz condena os sete.
O médico mata os oito.
O coveiro enterra os nove.
O diabo leva os dez...
...E a mulher engana os onze.



Que coisa!

Leia Mais >>

[leia] IFRN anuncia concurso público para professor


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN) divulgou na última sexta-feira as inscrições para um novo processo seletivo destinado à seleção de professores substitutos. Ao todo são disponibilizadas 16 vagas para professores que cumprirão carga horária de 40 horas semanais.

As inscrições serão feitas apenas pelo site do IFRN a partir das 10h de amanhã e serão encerradas às 20h do dia 10 de julho. Os salários correspondem a uma remuneração inicial bruta de R$ 1.115,02. A taxa de inscrição no valor de R$ 28, pode ser paga através de boleto bancário que pode ser pago em qualquer agência bancária até a data do vencimento.

O candidato aprovado será convocado por um período máximo de doze meses, podendo ser prorrogado por igual período.

Leia Mais >>

[leia] Quadrilha de Aracaju leva título do Festival de Quadrilhas do Nordeste


10 quadrilhas competiram em Fortaleza.

A final do Festival de Quadrilhas do Nordeste aconteceu na noite deste sábado (27), em Eusébio, município da Região Metropolitana de Fortaleza (CE). A “Unidos em Asa Branca”, de Sergipe foi eleita a melhor quadrilha de 2009. A pernambucana “Dona Matuta” levou o segundo lugar e outros dois prêmios: melhor marcador e destaque do festival, para o padre da quadrilha. Os jurados também escolheram o melhor casamento, que ficou com a “Zé Testinha”, do Ceará. Informa, IN360.

A quadrilha que representou o Rio Grande do Norte, "Encanta Natal", do bairro das Quintas, ficou em 6º lugar.

Leia Mais >>

[leia] Ponto facultativo nas repartições públicas hoje

Hoje é ponto facultativo nas repartições públicas municipais e estaduais. No calendário oficial, divulgado no começo do ano, a prefeitura definiu que cabia aos secretários determinar quem pode ou não facultar o ponto. Na prática só serviços essenciais do município funcionam hoje. O mesmo vale para o Estado. O ponto facultativo vale para órgãos e entidades da administração direta, indireta, autarquias e fundações.

Leia Mais >>

[leia] I Seminário dos Apicultores da Micro – Região do Seridó Oriental “Apiso”

A Coopapi através da sua representante Fátima Torres irá participar no dia 30 de junho de um Seminário Apícola em Parelhas/RN na Região do Seridó.

A mesma apresentará a experiência sobre comercialização e cooperativismo.

Veja na programação...



Clique na imagem para ampliar

Leia Mais >>

[leia] Senado vai exonerar mais 4 para conter crise

A sangria provocada pelos escândalos em série no Senado ainda não acabou. A Mesa Diretor da Casa anunciou que vai exonerar quatro nomes da cúpula administrativa, todos de certa forma vinculados à figura do ex-todo-poderoso diretor-geral do Senado, Agaciel Maia, como informa uma reportagem do jornal O Globo (íntegra para assinantes). São eles: Aloysio Novais Teixeira, diretor da Secretaria de Patrimônio; Sebastião Fernandes Neto, diretor da Secretaria de Coordenação e Execução; Shalon Granato, diretor da Secretaria de Controle Interno; e Dimitrius Hadjinicolau, chefe de gabinete da Secretaria de Estágios. É de se imaginar que essa limpeza não será a última, dada a extensão da influência de Agaciel ao longo dos anos que comandou administrativamente o Senado.

Leia Mais >>

[leia] Dunga, um técnico de estrela

Ele pode ser teimoso e ranzinza com a imprensa, mas não há dúvida de que Dunga recolocou a seleção brasileira no caminho do futebol eficiente e vitorioso, sem precisar jogar feio. A espetacular virada contra um surpreendente EUA, na final da Copa dos Confederações, foi o sinal definitivo de que os jogadores estão focados e não se deixam abater quando em desvantagem. “Se, na Alemanha, o bi da Copa das Confederações significou um favoritismo desmedido para a conquista do hexa e que se travestiu em ambiente de festa permanente e de irresponsabilidade do comando e dos jogadores, eis aí um risco que o tri não trará para a busca da sexta estrela na África do Sul”, diz o colunista da Folha (para assinantes) Juca Kfouri. Futebol pode trair todas as previsões, mas vale o risco: o time de Dunga lembra bastante a determinada equipe de Felipão na Copa de 2002. E o hexa, desta vez, parece fadado a vir.

Leia Mais >>

domingo, 28 de junho de 2009

[publicidade] Nossa Loja


Faça como Francisco, anuncie aqui.
Contatos:
Fone: (84) 9169-4733
E-mail: janio_eduardo@hotmail.com

Leia Mais >>

sábado, 27 de junho de 2009

[leia] Terço dos Homens Mãe Rainha Apodi

Terço dos Homens Mãe Rainha, Zonal do Médio Oeste I em Apodi – RN

CONVITE!


A Coordenação Paroquial do Terço dos Homens Mãe Rainha, na Paróquia de São João Batista e Nossa Senhora da Conceição de Apodi, tem a honra de convidar, você homem católico, para participar do II Encontro de Formação Espiritual que acontecerá na Igreja Matriz. Situada no centro da cidade de Apodi – RN. No dia 28 de junho de 2009, com a seguinte programação:

Às 08h – Santa Missa na Igreja Matriz;
Às 09h – Lanche no Salão Paroquial;
Às 10h – Palestra com Pe. João
Às 11h – Avisos
Às 12h – Encerramento

Jorge Câmara
Coordenador do Terço dos Homens em Apodi

Acesse: http://pastoralfamiliarapodi.blogspot.com/

Leia Mais >>

[leia] FOTO: Musa do Vitória vai ao Barradão para ver treino da equipe


Representante do Leão no concurso Musa do Brasileirão, Monique Rodrigues é fã do lateral-direito Apodi

Representante do Vitória no concurso Musa do Brasileirão 2009, Monique Rodrigues visitou o treino rubro-negro nesta sexta. Ela se revelou fã do lateral-direito Apodi e aproveitou para tirar uma foto com o jogador

Fonte: globoesporte.com

Leia Mais >>

[leia] Wilma de Faria assina ordem de serviço para construção do entreposto de mel em Apodi‏

Menos de uma semana depois de estar em Apodi para assinar a ordem de serviço da construção do Parque Ecológico da Barragem de Santa Cruz, a governadora Wilma de Faria e o vice-governador Iberê de Sousa voltaram novamente ao município, porém, desta vez vieram para cumprir uma promessa feita na última visita e anunciaram a assinatura da ordem serviço para a construção do entreposto de mel para o Território Sertão do Apodi.

Em sua última visita a Apodi na audiência da Casa de Cultura Popular, a governadora foi surpreendida por um manifesto, organizado pela COOPAPI e pela COOAFAP, que cobravam a construção do entreposto para melhorar a produção e a qualidade do mel.

“Esta obra, que conta com recursos do Governo Federal com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Apodi, é uma importante conquista de todos os apicultores da região, e depois de muita luta e espera, chega para trazer o desenvolvimento para todos que fazem o Território Sertão do Apodi.” Afirmou Fátima Tôrres, presidente da COOPAPI.

O entreposto vai ficar localizado no Sítio Aurora, terreno doado pelo Governo do Estado na base da EMPARN e tem perspectivas de começar a funcionar ainda nesse ano de 2009.



Leia Mais >>

sexta-feira, 26 de junho de 2009

[leia] Governadora autoriza início da construção do entreposto do mel

A governadora Wilma de Faria assinou nesta quinta-feira (25) às 12h em Apodi a ordem de serviço para início das obras de construção do entreposto do Mel, visando o fortalecimento da cadeia produtiva no território Sertão do Apodi. Estão sendo empregados recursos da ordem de R$ 424,7 mil provenientes de parceria entre os governos do Estado e Federal. O dinheiro será destinado, também, à compra de equipamentos.

Leia Mais >>

[leia] Mais uma operadora de telefonia móvel em Apodi


Já estão erguendo a torre da vivo em Apodi

A Vivo S.A. é uma operadora de telefonia móvel do Brasil. Formada pela fusão de companhias de celular ex-estatais existentes no Brasil, é comandada pela joint venture da companhia espanhola Telefônica com a Portugal Telecom. Em 2009, possuía 45,6 milhões de clientes no país. Utiliza as tecnologias CDMA/EVDO, GSM/EDGE, TDMA e WCDMA/HSPA (3G) nos celulares. Até o ano de 2007 utilizou rede AMPS concomitantemente com suas redes TDMA e CDMA, até ser desativada para liberar espectro magnético com o objetivo de implantar sua rede GSM. É a operadora de telefonia móvel com maior quota de mercado e maior número de clientes do Brasil.

Agora vai ficar 4 operadoras em nossa cidade. Então escolha a de sua preferência:

Leia Mais >>

[leia] Estado e prefeitura decretam ponto facultativo para segunda-feira, dia 29

O Governo do Estado e a prefeitura de Apodi decretaram ponto facultativo nos órgãos públicos do Estado e no município, na próxima segunda-feira, 29 de junho, dia de São Pedro, com exceção dos serviços considerados essenciais. Com o decreto, os funcionários trabalham normalmente amanhã, e só retornam as repartições na próxima terça-feira.

Leia Mais >>

[leia] Mineiro defendeu implantação de núcleo da UERN em Apodi

O deputado Fernando Mineiro, acompanhou, na tarde desta sexta-feira, 19, a governadora Wilma de Faria em visita ao município de Apodi. Na ocasião, ele participa de uma reunião para tratar da instalação de um núcleo da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte no município.

“Iremos reafirmar o nosso apoio a instalação da universidade em Apodi, que é uma necessidade. Mais de 500 estudantes se deslocam até Mossoró para fazerem um curso superior”, enfatiza.

Também será assinada a ordem para construção do Parque Ecológico da Barragem de Santa Cruz.

Leia Mais >>

[leia] 26 municípios do RN serão beneficiados com repasse

Os recursos do Governo Federal destinados aos municípios atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Norte serão repassados para 26 municípios do Estado. O RN já recebeu R$ 20 milhões dos R$ 30 milhões garantidos pelo Ministério da Integração ao vice-governador e secretário estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza. As obras de infraestrutura nos municípios deverão ser iniciadas em 15 dias.

As cidades beneficiadas serão Afonso Bezerra, Angicos, Baraúna, Caiçara do Norte, Frutuoso Gomes, Ipanguaçu, Jardim de Piranhas, Macau, Maxaranguape, Mossoró, Passa e Fica, Pureza, São Bento do Norte, São Tomé, Tenente Laurentino, Tibau, Alto do Rodrigues, Apodi, Extremoz, Governador Dix-sept Rosado, Jandaíra, Pendências, Pedra Grande, Porto do Mangue, Rui Barbosa, Upanema.

De acordo com a Gazeta do Oeste, os outros R$ 10 milhões do Governo Federal serão repassados durante a realização das obras. Os recursos serão aplicados na recuperação de rodovias, pontes, prédios públicos, residências, açudes e outras obras de infra-estrutura danificadas pelas últimas chuvas. O valor não cobre, por exemplo, as perdas do setor produtivo.

"O pleito inicial do nosso Estado era de R$ 47 milhões, mas até agora o Ministério nos garantiu R$ 30 milhões. Vamos adequar o projeto a esse valor, mas cobraremos o auxílio do Ministério", explicou o vice-governador. Neste ano, as cheias no Rio Grande do Norte afetaram mais de 110 mil pessoas, entre desalojados, desabrigados e deslocados. Os dados são do Gabinete de Emergência.

Leia Mais >>

[leia] Pop em luto

A morte de Michael Jackson, aos 50 anos, surpreendeu o mundo e foi capa dos jornais de todos os lugares. No site Newseum (em inglês), é possível ver como publicações de 71 países estamparam fotos do rei do pop. O primeiro veículo a divulgar a morte de Michael Jackson no tarde de quinta-feira (25), nos Estados Unidos, foi o site de celebridades TMZ (em inglês). Em seguida, o Los Angeles Times (em inglês) publicou que a morte foi confirmada pela polícia. A Folha (para assinantes) traz um caderno especial sobre o cantor na edição desta sexta-feira.

Leia Mais >>

[leia] Sarney se diz vítima da mídia

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse ontem que é vítima de “campanha midiática”. Ele relacionou a suposta perseguição ao seu apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que defendeu mais uma vez o aliado. Segundo a Folha (para assinantes), em reunião reservada, Lula recomendou a sua equipe “tentar segurar” Sarney. O presidente afirmou que não entende por que as pessoas ficam um mês “tratando de coisas menores” em um país com “coisas importantes para fazer”. De acordo com o jornal, a família de Sarney emprega mais nove aliados no Senado (somente para assinantes). E Agaciel Maia, ex-diretor-geral da Casa, principal suspeito de produzir atos secretos, solicitou licença-prêmio por assiduidade. Durante o afastamento de 90 dias, ele receberá o salário normalmente, como previsto na lei. Maia diz que precisa de tempo para preparar sua defesa.

Leia Mais >>

[leia] As quentinhas de Collor

O senador e ex-presidente Fernando Collor de Mello (PTB-AL) usa parte da verba indenizatória de R$ 15 mil para comprar quentinhas, que são entregues por um restaurante simples de Paranoá, cidade-satélite de Brasília, em sua residência. Em abril e maio, Collor gastou no estabelecimento R$ 4.830, o que daria para pagar 690 marmitas de R$ 7. Reportagem anterior da Folha (para assinantes) já afirmou que o ex-presidente usa parte de sua verba indenizatória também para contratar uma empresa de segurança para a Casa da Dinda (somente para assinantes), para onde ele vai nos fins de semana e nos feriados (nos dias de semana, ele mora em um apartamento funcional do Senado).

Leia Mais >>

[leia] Dilma está curada, dizem médicos

Após a quarta e última sessão de quimioterapia da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, em São Paulo, na quinta-feira (25), seus médicos disseram, segundo a Folha (para assinantes), que ela está curada de um câncer linfático. A provável candidata do governo às eleições presidenciais de 2010 disse que “só podia comemorar” pelo “fim de mais um percurso, um desafio que se supera”. Dilma agora passará por 20 a 25 sessões de radioterapia, que serão iniciadas em quatro semanas.

Leia Mais >>

quinta-feira, 25 de junho de 2009

[leia] Governadora autoriza construção de entreposto de mel em Apodi

A governadora Wilma de Faria participa nesta quinta-feira (25), em Mossoró, da inauguração da Central de Tratamento de Resíduos da ESBra Enviromental Solutions do Brasil, empresa líder no segmento de tratamento de resíduos da indústria do Petróleo, monitoramento e controle ambiental.

Trata-se da central de tratamento de resíduos mais completa do país, licenciada pelo Idema, do ponto de vista de tecnologias de tratamento, tendo seu uso de forma integrada (incineração, dessorção térmica, tratamento de efluentes, inertização, blendagem e aterro). Hoje, a capacidade instalada para recebimento de resíduos é da ordem de 30 mil toneladas mês. A inauguração está marcada para as 9h na sede da empresa.

A Central opera com 180 empregos diretos e 250 indiretos. Foram realizados investimentos de US$ 20 milhões. Disponibilizando seus serviços para o pólo industrial de Mossoró e região e de outros Estados, a cidade de Mossoró se equipara e se habilita ao padrão de "cidade sustentável", pois além de oferecer para o mercado boas oportunidades de investimento, o faz, agora, de forma sustentável, pois as indústrias lá instaladas têm para onde enviar seus resíduos e detritos, não mais gerando passivos ambientais no Rio Grande do Norte.

APODI - Logo depois, às 11h, em Apodi, a governadora Wilma de Faria assina a ordem de serviço para início das obras de construção do entreposto do Mel, visando o fortalecimento da cadeia produtiva no território Sertão do Apodi. Estão sendo empregados recursos da ordem de R$ 424,7 mil provenientes de parceria entre os governos do Estado e Federal. O dinheiro será destinado, também, à compra de equipamentos.

O entreposto, a ser construído numa área de 80 por 51 metros, situada na Base Experimental da Emparn, no Sítio Aurora, em Apodi, vai promover um alcance social e produtivo para 3.423 apicultores familiares, sendo 1.250 diretos e 2.173 indiretos. O posto de comercialização está inserido nas ações do Programa Nacional de Desenvolvimento Sustentável dos Territórios.

Leia Mais >>

[ria] Nordestinês – Orgulho de ser nordestino

Só para descontrair um pouquinho neste mês de festas, aqui em Nós.

Nordestinês



Nordestino não fica solteiro, ele fica solto na bagaceira!
Nordestino não vai com sede ao pote, ele vai com a bexiga taboca!
Nordestino não vai embora, ele vai pegar o beco!
Nordestino não diz 'concordo com você', Ele diz: Né issssso, homi!!!!
Nordestino não conserta, ele imenda!



Nordestino quando se empolga, fica com a mulesta dos cachorros!
Nordestino não bate, ele 'senta-le' a mãozada!
Nordestino não sai pra farra... ele sai pro muído, pra bagaça!
Nordestino não bebe um drink, ele toma uma!

Nordestino não é sortudo, ele é cagado!
Nordestino não corre, ele dá uma carreira!
Nordestino não malha dos outros, ele manga!
Nordestino não conversa, ele resenha!

Nordestino não toma água com açúcar, ele toma garapa!
Nordestino não engana, ele dá um migué!
Nordestino não percebe, ele dá fé!
Nordestino não sai apressado, ele sai desembestado!

Nordestino não aperta, ele arroxa!
Nordestino não dá volta, ele arrudeia!
Nordestino não espera um minuto, ele espera um pedacinho!
Nordestino não é distraído, ele é avoado, apombaiado!
Nordestino quando está irritado com alguém que fica 'botando boneco', diz:
Homi largue de frangagem!

Nordestino não fica com vergonha, ele fica encabulado, todo errado!
Nordestino não passa a roupa, ele engoma a roupa!
Nordestino não houve barulho, ele ouve zuada!
Nordestino não acompanha casal de namorados, ele segura vela!
Nordestino não rega as plantas, ele 'agoa' as plantas.

Nordestino não quebra algo, ele tora!
Nordestino não é esperto, ele é desenrolado!
Nordestino não é rico, ele é um cabra estribado!
Nordestino não é homem, ele é macho!
Nordestino não chama 'seu desalmado', ele grita 'infeliz das costa ôca!'



Nordestino não pede almoço, ele pede o cumê
Nordestino não come carne, ele come 'mistura'
Nordestino não lancha, merenda!
Nordestino não fica satisfeito quando come, ele dirmente o bucho!
Nordestino não dá bronca, dá carão!

Nordestino não fica com raiva, ele 'pega ar'!
Nordestino não casa, ele se amanceba!
Nordestino não tem diarréia, tem caganeira!
Nordestino não tem mau cheiro nas axilas, ele tem suvaqueira!
Nordestino não tem perna fina, ele tem dois cambitos!


Nordestino não é mulherengo, ele é raparigueiro!
Nordestino não se diverte, ele "bota pa decê"!
Nordestino não joga fora, ele rebola no mato!
Nordestino não exagera, ele alopra!
Nordestino não vigia as coisas, ele pastora!

Nordestino não se dá mal, ele se réia, se lasca todinho!

Nordestino quando se espanta não diz: - Xiiii! Ele diz: Viiixi Maria! Aff maria!
Nordestino não compara dizendo: - Como é que pode? Ele diz: - Soxtô!
Nordestino não vê coisas de outro mundo, ele vê uns malassombros!
Nordestino não é escroto, é o creca! (Adoooooooooooooro!)


Nordestino não é chato, é caningado!
Nordestino não é cheio de frescura, é pantinzeiro!
Nordestino não pula, dá pinote!
Nordestino não arranja briga, arranja intica!
Nordestina não fica grávida, fica buxuda!

Nordestino não fica bravo, fica com a gota serena!
Nordestino não é malandro, é cabra de pêia!
Nordestino não fica apaixonado, ele arrêia os pneus todiinho!.

Leia Mais >>

[leia] Repasse supera os R$ 20 milhões

A atividade de exploração e produção de petróleo e gás natural na Bacia Potiguar rendeu ao Rio Grande do Norte R$ 20,53 milhões em royalties no mês de maio. Desse montante, R$ 10,88 milhões foram destinados ao Governo do Estado e R$ 9,64 milhões a 95 municípios.
Macau liderou a lista dos municípios que mais recebeu o benefício, com um total de R$ 1,38 milhão, seguido de Guamaré com 1,31 milhão e Mossoró com R$ 1,30 milhão.

No Rio Grande do Norte, 95 municípios recebem repasses da Petrobras, dos quais 16 são produtores de petróleo e gás. Goianinha, Ielmo Marinho e Macaíba, que têm instalações de medição e transferência de petróleo e/ou gás, receberam R$ 486,79 mil.

O repasse acumulado de janeiro a junho já soma R$ 119,5 milhões, sendo que R$ 55,36 foram destinados ao governo estadual e R$ 64,13 aos municípios. Todos os dados são públicos e divulgados pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), por meio do portal www.anp.gov.br.

Leia Mais >>

[leia] Tradição de acender fogueiras na noite de São João se mantém viva no Oeste do estado


A tradição de acender fogueiras marcou mais uma vez a véspera de São João no interior do estado

Uma cidade em chamas. Assim ficou Apodi na noite desta terça-feira, noite de São João. Em cada rua da cidade era fácil ver pelo menos uma fogueira acesa em homenagem ao santo. No bairro Lagoa Seca, o mais populoso da cidade, com cerca de 5 mil habitantes, era praticamente uma na frente de cada casa. Ninguém quis ficar de fora da tradição!

Leia Mais >>

[leia] IFRN abre processo seletivo

O IFRN é o antigo Cefet

Termina nessa sexta-feira (26) o prazo de inscrição no concurso para ingresso nos cursos técnicos subsequentes, técnicos integrados na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) e nos cursos superiores de licenciatura e de tecnologia oferecidos pelo IFRN no 2º semestre de 2009. As provas de todos os processos seletivos vão ser realizadas num único dia, 12 de julho.

Ao todo são 310 vagas para cursos de graduação, 1040 para cursos técnicos subsequentes (para quem também já concluiu o ensino médio) e 1140 vagas para os cursos técnicos integrados na modalidade Educação de Jovens e Adultos, para aqueles que têm mais de 18 anos e querem não só concluir o ensino médio como também aprender uma profissão.

Com exceção do curso de Tecnologia em Produção Cultural, que será oferecido pela nova unidade de ensino da Cidade Alta, todos os demais cursos serão oferecidos pelos seis novos campi que começarão a funcionar a partir de agosto nas cidades de João Câmara, Santa Cruz, Apodi, Caicó, Pau dos Ferros e Macau.

Para outras informações é só acessar o site do IFRN - www.ifrn.edu.br.

Leia Mais >>

[leia] Estado decreta ponto facultativo para segunda-feira, dia 29

O Governo do Estado decreta ponto facultativo nos órgãos públicos do Estado, na próxima segunda-feira, 29 de junho, dia de São Pedro, com exceção dos serviços considerados essenciais. Com o decreto, os funcionários trabalham normalmente amanhã, e só retornam as repartições na próxima terça-feira.

Leia Mais >>

[leia] Neto de Sarney opera crédito consignado no Senado

O Estadão traz em sua manchete mais uma informação sobre a atuação do clã Sarney no Senado. José Adriano Cordeiro Sarney, neto do presidente da Casa, possui uma empresa de consultoria que faz a intermediação entre bancos e servidores para empréstimos com desconto na folha de pagamento, o chamado crédito consignado. O negócio, “que virou propriedade de familiares dos donos do poder“, como diz o jornal, está sendo alvo de investigação da Polícia Federal, por suspeita de corrupção e tráfico de influência. Em abril, a revista ÉPOCA já revelara o caso do ex-diretor de RH do Senado, João Carlos Zoghbi, que usou uma babá como laranja para receber de bancos que mantinham operações com sua consultoria em empréstimos para funcionários. O neto de Sarney diz faturar “menos de R$ milhões por ano” com a consultoria e afirma: “Não estou ganhando dinheiro porque sou neto de Sarney.”

Leia Mais >>

[leia] MP da Amazônia vai sofrer apenas um veto de Lula

É o que diz a Folha (para assinantes). O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu que vai vetar apenas parte de um artigo da Medida Provisória 458, sobre a regularização de terras na Amazônia. Não será permitido transferir terras da União para pessoas jurídicas. Outros pontos contestados por ambientalistas, porém, foram mantidos. Entre eles, a regularização de áreas ocupadas por prepostos (caso de fazendeiros que não moram em suas propriedades) e a doação, a pessoas físicas, de terras até 100 hectares. “A decisão presidencial é uma vitória dos ruralistas, mas com uma concessão aos ambientalistas, a fim de dar ao governo discurso político para sustentar uma medida polêmica“, diz o jornal. Mas o tal afago aos ambientalistas parece não iludir. Paulo Barreto, da ONG Imazon, diz que a MP propicia “esquemas de regularizar a grilagem”.

Leia Mais >>

[leia] Rosalba continua à frente em pesquisa recente


O Instituto de Pesquisa Social (IPESPE), dirigido por Antônio Lavareda, concluiu a pesquisa encomendada pelo DEM nacional para o pleito do Governo do Rio Grande do Norte.

O estudo apontou a liderança da senadora Rosalba Ciarlini (DEM). Em segundo lugar está o deputado estadual Robinson Faria (PMN) e em terceiro o deputado federal João Maia (PR). Foram entrevistadas: 1.700 pessoas.

Fonte: Tribuna do Norte

Leia Mais >>

quarta-feira, 24 de junho de 2009

[leia] Receita perdeu poder com o fim da CPMF, diz secretária

A secretária da Receita Federal, Lina Maria Vieira, disse ao Valor Econômico (íntegra para assinantes) que o fim da CPMF (mais conhecida como o imposto do cheque), em dezembro de 2007, levou o órgão a perder agilidade na fiscalização de movimentações financeiras irregulares. Como o tributo permitia um monitoramento em tempo real, a Receita tinha mais facilidade para detectar outras irregularidades, como contribuintes que nem faziam declaração de renda. Lina diz que já explicou a importância da CPMF para a Receita a deputados e senadores, mas admite que não há nenhum clima para debater o assunto no Congresso. “Precisamos escolher o momento ideal para colocar em discussão. Não está na agenda da Receita.” Resta saber se o órgão não encontra outras formas de apertar a fiscalização sem que necessariamente eleve a carga tributária outra vez.

Leia Mais >>

[leia] Senado afasta 2 diretores – e anula um só ato

Muito pressionado por seus colegas, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), decidiu exonerar o diretor-geral do Senado, Alexandre Gazineo, e o diretor de Recursos Humanos, Ralph Siqueira. Quando ainda era adjunto do então todo-poderoso Agaciel Maia, Gazineo foi responsável por boa parte das assinaturas dos boletins sigilosos para nomeações e criações de privilégios, informa O Globo. Em seus lugares, Sarney colocou, respectivamente, Haroldo Tajra, ligado ao senador Efraim Moraes (DEM-PB), e Doris Peixoto, ex-chefe de gabinete de Roseana Sarney no Senado. Se as exonerações foram, bem ou mal, uma resposta ao escândalo, a decepção ficou com a anulação, até agora, de apenas um dos 663 atos comprovadamente não-publicados, de acordo com o relatório final da comissão de sindicância. É um ato de 2000, que concedia assistência médica vitalícia a diretores-gerais e secretários-gerais da Mesa que exerceram a função por pelo menos dois anos. Em tempo: a comissão que Sarney prometera para apurar as responsabilidades pelos atos secretos ainda não foi criada.

Leia Mais >>

[leia] Lula fala em dar dinheiro aos pobres e defende alta carga tributária

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi mais uma vez elogiado pelo colega americano, Barack Obama, para quem Lula “é uma pessoa bastante prática, que mantém relações por todo o espectro político da América Latina e realizou todo o tipo de reforma de mercado, fazendo o Brasil prosperar”. Lula tem mesmo esses méritos, mas também alguns vícios de palanque que não desaparecem. Ontem, discursando no Rio de Janeiro, disse que os empresários não repassam benefícios de desonerações tributárias ao consumidor e levantou a ideia de que talvez seja melhor, então, “pegar esse dinheiro e dar para os pobres”. “Imagine R$ 100 bilhões na mão do povo brasileiro, como essa gente ia comer”, afirmou. Depois desse argumento, diz o Globo (para cadastrados), Lula defendeu uma carga tributária alta – a do Brasil transita entre 35% e 40% do PIB. “Tem países na América Central onde a carga tributária é de 9 a 11%. Um país que tem essa carga tributária não existe. Não pode cuidar de nada.” Será que é por aí mesmo?

Leia Mais >>

[leia] Parque Ecológico de Apodi vai se tornar realidade

Reivindicação antiga dos moradores da região, o Parque Ecológico da Barragem Santa Cruz vai se tornar realidade. Para isso, a governadora Wilma de Faria, acompanhada do vice-governador Iberê Ferreira de Souza, mais os deputados estaduais Wober Júnior (PPS), Larissa Rosado (PSB), Fernando Mineiro (PT) e a deputada federal Sandra Rosado (PSB) esteve na cidade de Apodi na sexta-feira passada, onde assinou a ordem de serviço para a construção do balneário. O parque será erguido próximo à Barragem de Santa Cruz, uma obra com investimentos de mais de R$ 2,5 milhões.

No Parque Ecológico haverá ainda parque infantil, área de jardins, estacionamento, auditório, vestiários e infraestrutura de iluminação e calçamento. O espaço também contemplará as atividades de esporte, com a construção de um campo de futebol e duas quadras poliesportivas. O centro de preservação ambiental reserva espaço para grandes eventos e palestras sobre meio ambiente. Ainda no leito do Rio Apodi, foi aproveitada uma grande área plana para um 'piscinão', onde será construída uma pequena barragem submersa e muros de arrimos para contenção das encostas.

Iberê afirmou que hoje (24) voltará a Apodi para ordenar o início da referida obra.

De acordo com a Gazeta do Oeste. Atualmente, Apodi vem se destacado no cenário econômico potiguar como um dos maiores produtores de mel do RN, notabilizando o Estado como produtor e exportador da iguaria. "O mel fazer parte de nossa pauta de exportação é uma vitória importante para os apicultores apodienses, que são organizados e competentes", comentou o deputado Wober Júnior.

IFRN e UERN - Ainda em Apodi, a governadora Wilma de Faria visitou as instalações do Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFRN), que foi construído em terreno doado pelo Estado, uma área de 50 hectares. A instituição vai começa a funcionar ainda este mês, beneficiando 440 alunos. Também se reuniu com representantes da sociedade civil organizada, lideranças políticas e o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Milton Marques de Medeiros, na Casa de Cultura de Apodi, para tratar da instalação de um Núcleo da Uern no município. Com uma população de 37 mil habitantes, diariamente 500 estudantes de Apodi se deslocam para os núcleos de ensino superior da região.

Atualmente funciona na cidade de Apodi um Núcleo de Ensino Superior da Uern, com a oferta de dois cursos (Educação Física e Letras). Estes núcleos funcionam em caráter provisório e rotativo, ofertando cursos conforme as demandas apresentadas pelos municípios. A reivindicação da classe estudantil é que o atual Núcleo se transforme em um Campus definitivo. O assunto está sendo estudado pela governadora.

Leia Mais >>

[veja] Voo de paramotor ou parapente eletrizado em Apodi

Dica: Aperte "play" e depois logo em seguida aperte em "pause". Espere a barra vermelha carregar totalmente e depois dê o play novamente. Com isso você assistirá todo o vídeo sem interrupções!!!

Leia Mais >>

[leia] Reflexão!


Às vezes precisamos parar e pensar nas nossas atitudes e ver quanto egoístas nós seres humanos somos. Olhe para o lado sempre.

" Havia uma garota cega que se odiava pelo fato de ser cega!
Ela também odiava a todos exceto seu namorado!
Um dia ela disse que se pudesse ver o mundo,
ela se casaria com seu namorado.
Em um dia de sorte, alguém doou um par de olhos a ela!
Então seu namorado perguntou a ela:
Agora que você pode ver, você se casará comigo?
A garota estava chocada quando ela viu que seu namorado era cego!
Ela disse: Eu sinto muito,
mas não posso me casar com você porque você é cego!
O namorado afastando-se dela em lágrimas disse:
" Por favor, apenas cuide bem dos meus olhos, eles eram muito importantes pra mim ".

Enviado por Bruno Coriolano
Mossoró RN, 23 de junho de 2009

Leia Mais >>

terça-feira, 23 de junho de 2009

[leia] Apodienses se mostram desconfiados quanto à promessa de construção de campus da Uern

Wilma de Faria não consegui demonstrar firmeza em promessa

Quem foi à Casa de Cultura na tarde da ultima sexta-feira (19) para ouvir da governadora Wilma de Farias o compromisso com a instalação do Campus da Uern em Apodi saiu com a impressão de que essa conquista continua distante e que o objetivo da visita não era exatamente a garantia de que a obra será concretizada. A governadora somente quis anunciar a construção do complexo turístico e ambiental da barragem de Santa Cruz.

Sem citar que já existia uma emenda do deputado Robinson Farias, presidente da Assembléia Legislativa, no valor de 1,5 milhão de reais, a governadora prometeu destinar 3 milhões no orçamento de 2010 e apesar de anunciar que o reitor da Uern, professor Milton Marques de Medeiros, falaria sobre a obra, encerrou o discurso e a solenidade, sem anunciar nada de concreto. O reitor sequer se pronunciou.

Com a presença de um reduzido número de estudantes, a audiência serviu para mostrar a organização de alguns setores da sociedade apodiense, a exemplo das cooperativas de mel, que deram uma lição de mobilização e articulação, arrancando da governadora o compromisso com a criação do entreposto em Apodi, para ampliar a exportação do produto, produto que no ano passado já exportou 40 toneladas para a Europa.

Recheada de deputados e lideranças políticas, a audiência também serviu para mostrar que a população está cética em relação aos discursos de políticos, sendo muito comedida nos aplausos, com exceção do professor Flaviano Monteiro, que foi muito aplaudido ao ser anunciado para compor a mesa.

Mesmo o professor Flaviano, tão aplaudido, de certa forma decepcionou os que foram lá na certeza de que haveria uma cobrança mais incisiva por parte das lideranças apodienses em relação aos compromissos assumidos com Apodi. De maneira muito diplomática, Flaviano se limitou a agradecer à governadora e pedir a união dos líderes políticos do município. "Vamos deixar as vaidades pessoais e lutarmos por melhorias para Apodi", disse.

A prefeita Gorete Silveira, que chegou ao local com a governadora, também não anunciou nada de concreto, pois o terreno a ser comprado para a construção do Campus ainda será escolhido, segundo ela, pela população. Com um discurso baseado no termo "união", ela levou o termo à risca e por duas vezes deu as mãos ao professor Flaviano, numa demonstração de que levou a coisa a sério.

O presidente da Câmara, João Evangelista e os vereadores Chico de Marinete, Júnior Carlos, Genivan Varela, Ângelo Suassuna e Paulo de Telécio também estiveram presentes no evento e ficaram felizes com o anúncio de que 533 mil reais dos recursos liberados para os estragos provocados pelas enchentes serão destinados exclusivamente à recuperação das estradas vicinais que é a maior preocupação do legislativo no momento.

Fonte: Correio da Tarde

Leia Mais >>

[veja] Panico na TV - 21/06/2009 - Cristian Pior e Presidente Lula Molusco na Festa Junina de Mossoró

Leia Mais >>

[leia] Governo inicia pagamento da antecipação do 13º salário

O Governo do Estado começou a pagar ontem, 22, a antecipação do décimo terceiro salário e, na próxima segunda-feira, 29, iniciará o pagamento dos salários do mês de junho. Isso vai significar uma injeção de quase R$ 300 milhões na economia potiguar.

Somente a antecipação do décimo terceiro vai gerar um incremento de recursos da ordem de R$ 107 milhões, distribuídos entre os órgãos da administração direta (R$ 66 milhões), da indireta (R$ 21 milhões) e dos outros poderes - Legislativo, Judiciário e Ministério Público (R$ 20 milhões). Já a folha de pagamento referente ao mês de junho representa outros R$ 180 milhões a serem pagos aos mais de 100 mil servidores públicos estaduais. A medida beneficia todos os funcionários da administração direta e indireta, assim como aposentados e pensionistas.

Como vem acontecendo regulamente desde que assumiu, em 2003, a governadora Wilma de Faria lembrou que a liberação antecipada do décimo terceiro salário, assim como o pagamento em dia do funcionalismo, que recebe o salário dentro do mês trabalhado, faz parte da política de incentivo e valorização do servidor público. "O pagamento em dia dos salários e o benefício da antecipação do décimo terceiro sempre foram prioridades do meu governo; são conquistas importantes dos servidores das quais não abrimos mão porque é importante manter os funcionários públicos sempre estimulados para prestar o melhor serviço à população", ressaltou a governadora.

Os empresários do comércio não escondem que a antecipação virá em boa hora para o setor, que geralmente sofre um desaquecimento após o período junino, quando boa parte do dinheiro vai ser efetivamente gasta. "A medida, que é praxe nesta gestão, injeta circulação de dinheiro em um período propício, quando o mercado está aquecido com as vendas do Dia dos Namorados e do período junino. É ótimo para o comércio e para o funcionalismo público", afirma o presidente da Federação do Comércio do Rio Grande do Norte, Marcelo Queiroz.

"A medida adotada mais uma vez pela governadora Wilma de Faria comprova o compromisso e a prudência deste governo. Em um ano de crise financeira mundial, o governo cumpre sua meta de antecipar o 'décimo' e garantir uma injeção de recursos no comércio já esperada durante o ano. Com isto, a governadora valoriza não só o setor de comércio e serviços, como também os funcionários públicos", opinou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal, Ricardo Abreu.

De acordo com o calendário de pagamento divulgado em janeiro deste ano, a segunda parcela do 13º salário do funcionalismo estadual ocorrerá no dia 18 de dezembro, quando serão pagos os 60% restantes.

Leia Mais >>

[leia] Senador Garibaldi Filho diz que não assinou "nada para ser secreto"

Ex-presidente do Senado, potiguar aparece em reportagem do Estadão como um dos integrantes da Mesa que assinaram atos secretos

O senador Garibaldi Filho (PMDB) disse agora há pouco ao Nominuto.com que não assinou, durante sua gestão como presidente do Senado, nenhum ato que tivesse “a destinação de ser secreto”. O senador fez o comentário a propósito de reportagem publicada nesta terça-feira (23) pelo jornal O Estado de São Paulo.

A matéria listou os senadores que aparecem como beneficiários de atos secretos assinados durante a gestão do ex-diretor do Senado Agaciel Maia, criando vantagens como aumento de salários, horas extras, etc.


Garibaldi Filho afirmou que vai aguardar informação sobre ato assinado por ele.

Na relação dos beneficiários não aparece nenhum senador do Rio Grande do Norte. O nome de Garibaldi está na lista dos integrantes da Mesa que assinaram atos secretos.

O senador potiguar disse que viu a reportagem, mas que por enquanto não tem nenhuma consideração a fazer porque não sabe do que se trata.

“Vou aguardar. Eu não assinei nenhum ato que tivesse a destinação de ser secreto. Com essa consciência de eu estava assinando algo secreto, eu não assinei. Agora se minha assinatura está lá, eu vou esperar para ver do que se trata e saber o que ocorreu”.

É esperada para hoje no Senado a divulgação do relatório completo sobre os atos secretos.

Por Iranilton Marcolino

Leia Mais >>

[leia] Festa de São João Batista 2009


FESTA DE SÃO JOÃO BATISTA 2009
TEMA: JOÃO BATISTA: CATEQUESE/MISSÃO DE EVANGELIZAR
LEMA: ANO CATEQUÉTICO: Toda Igreja na Missão de Anunciar a Palavra de Deus

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA

23/06 – terça-feira
19:00hs – Missa e Novena
Animadores: Bico Torto
Pregador: Pe. Tarcísio Pereira de Paiva S.C.J.
“Elogios de Jesus a batista” (Mateus 11:7-15)

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA

24/06 – quarta-feira
08:00hs – Missa
Animadores: Grupo de Louvor
Pregador: Pe. José do Egito Freire S.C.J.
10:00hs – Missa Solene
Animadores: GRUJAIC
Pregador: Pe. Dom José Freire de O. Neto – Bispo Emérito de Mossoró
17:00hs – Procissão pelas ruas e avenidas da cidade
Animadores: JAC+GRASC
18:30hs – Continuação do Leilão

COMISSÃO RELIGIOSA:

Pe. Theodoro e Equipe de Liturgia

Leia Mais >>

[leia] Inscrições para IBGE estão prorrogadas até dia 30

São 3.500 vagas de nível médio em 480 cidades do Brasil

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística prorrogou até o dia 30 deste mês as inscrições para o Processo Seletivo que oferece 3.500 vagas para agentes de pesquisas e mapeamento. As inscrições podem ser feitas pela Internet (www.consulplan.net). Através das agências credenciadas dos Correios as inscrições encerram hoje, dia 23. A taxa de inscrição é de R$ 16,20.

De acordo com in360. Há vagas em todos os estados para 480 municípios (lista de cidades e vagas - anexo 01). O cargo, de nível médio, terá gratificação de R$ 700,00, além de auxílio-alimentação e auxílio transporte, assim como férias e 13º salário.

A jornada de trabalho será de 40 horas semanais para um contrato de um ano que poderá ser prorrogado para o mesmo período. Serão 3.325 vagas de ampla concorrência e 175 destinadas aos portadores de necessidades especiais. A seleção consistirá em uma prova objetiva, prevista para o dia 2 de agosto, de 13h às 17h, com questões de língua portuguesa, geografia, raciocínio lógico, noções de informática e conhecimentos gerais. O edital está disponível em www.consulplan.net

Temporário pode prestar concurso público

De acordo com o Ministério do Planejamento, o acordo de trabalho com o temporário é feito por meio de um contrato de trabalho, que é assinado pela autoridade competente.

Quando o contrato temporário encerra, a pessoa precisa esperar 24 meses para poder prestar outro processo seletivo para cargo temporário. No entanto, ele pode prestar concurso público para cargo efetivo sem precisar esperar esse prazo. Segundo o Ministério do Planejamento, o temporário pode, se desejar, pedir rescisão do contrato temporário para tomar posse em cargo efetivo.

Leia Mais >>

[leia] Associados da COOPAPI surpreende Wilma de Faria com ação surpresa

Na última sexta feira, dia 19 de junho, dia em que a Governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Vilma de Faria, esteve em Apodi para uma audiência pública na Casa de Cultura, a presidente da Cooperativa Potiguar de Apicultura e Desenvolvimento Rural Sustentável (COOPAPI), Fátima Tôrres, aproveitou a oportunidade para cobrar da governadora a construção do entreposto de mel para o Território do Sertão do Apodi.

Fátima Tôrres preparou uma manifestação pacífica com cartazes, faixas e com a presença de vários associados da COOPAPI e COOAFAP. Surpresa com a ação, Wilma de Faria cedeu um espaço para que a presidente da COOPAPI pudesse falar e cobrar alguma atitude da governadora, já que o projeto para a construção do entreposto já estava pronto e o dinheiro também já estava liberado, só faltava a assinatura da ordem de serviço pela Governadora.

“Desde 2004 que o dinheiro para a construção do entreposto de mel vem, mas sempre volta porque faltava a ordem de serviço e interesse dos políticos, e não podíamos perder essa oportunidade de cobrar da governadora, pois não podemos passar mais um ano sem o entreposto”. Afirmou Fátima Tôrres. Ainda no discurso, a presidente falou: “Precisamos urgentemente da construção do entreposto de mel para o território do Sertão do Apodi, porque com essa obra nós vamos exportar nosso próprio mel, produzido por nossos apicultores, sem precisar alugar entreposto nenhum. Mostramos que sabemos fazer, pois no ano passado exportamos mel para os Estados Unidos e para a África, e olha que não tínhamos o entreposto, imagine se tivéssemos.”

Logo após as palavras da Presidente da COOPAPI e o do reconhecimento do público e dos políticos presentes, a governadora, Wilma de Faria e o vice-governador, Iberê de Sousa, elogiaram a atitude de Fátima e anunciaram que a ordem de serviço já está pronta e só falta ser assinada. Iberê ainda afirmou que virá à Apodi para assinar a ordem de serviço.

Tudo indica que a construção do entreposto de mel começará ainda nesse ano e beneficiará os apicultores da região, melhorando a qualidade do mel produzido, fazendo com que exportem mel diretamente de Apodi e aumentem o lucro no produto.





Leia Mais >>

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO