quinta-feira, 25 de junho de 2009

[leia] Governadora autoriza construção de entreposto de mel em Apodi

A governadora Wilma de Faria participa nesta quinta-feira (25), em Mossoró, da inauguração da Central de Tratamento de Resíduos da ESBra Enviromental Solutions do Brasil, empresa líder no segmento de tratamento de resíduos da indústria do Petróleo, monitoramento e controle ambiental.

Trata-se da central de tratamento de resíduos mais completa do país, licenciada pelo Idema, do ponto de vista de tecnologias de tratamento, tendo seu uso de forma integrada (incineração, dessorção térmica, tratamento de efluentes, inertização, blendagem e aterro). Hoje, a capacidade instalada para recebimento de resíduos é da ordem de 30 mil toneladas mês. A inauguração está marcada para as 9h na sede da empresa.

A Central opera com 180 empregos diretos e 250 indiretos. Foram realizados investimentos de US$ 20 milhões. Disponibilizando seus serviços para o pólo industrial de Mossoró e região e de outros Estados, a cidade de Mossoró se equipara e se habilita ao padrão de "cidade sustentável", pois além de oferecer para o mercado boas oportunidades de investimento, o faz, agora, de forma sustentável, pois as indústrias lá instaladas têm para onde enviar seus resíduos e detritos, não mais gerando passivos ambientais no Rio Grande do Norte.

APODI - Logo depois, às 11h, em Apodi, a governadora Wilma de Faria assina a ordem de serviço para início das obras de construção do entreposto do Mel, visando o fortalecimento da cadeia produtiva no território Sertão do Apodi. Estão sendo empregados recursos da ordem de R$ 424,7 mil provenientes de parceria entre os governos do Estado e Federal. O dinheiro será destinado, também, à compra de equipamentos.

O entreposto, a ser construído numa área de 80 por 51 metros, situada na Base Experimental da Emparn, no Sítio Aurora, em Apodi, vai promover um alcance social e produtivo para 3.423 apicultores familiares, sendo 1.250 diretos e 2.173 indiretos. O posto de comercialização está inserido nas ações do Programa Nacional de Desenvolvimento Sustentável dos Territórios.

2 Comentários:

Anônimo disse...

VOTEI NELA! VAMOS VER SE ELA VAI SAIR DA PROSOPOPÉIA PARA A EPOPÉIA? VIXE! SERÁ QUE ELA VAI PENSAR QUE EPOPÉIA É A ÉPOCA DA VÉIA? CREDO EM CRUZ! ACUDA-ME TETÉIA DO VELHO ADEMAR CAVEJA!

Anônimo disse...

FALAR EM NORDESTINÊS EXISTEM MUITOS TERMOS EM APODIENSÊS. PERGUNTEM AO FERNANDO DE CHICO GUARDA QUE ELE TEM UM BOCADO DELES ANOTADO. POR EXEMPLO: FULANO DE TAL SÓ QUER SER AS PREGAS DE QUELÉ! É UMA REFERÊNCIA À CLEMENTINO NORONHA,NATURAL DE ITAÚ,MAS QUE MOROU MUITO TEMPO EM APODY. DIA DESSES ESCUTEI ESSE REFERENCIAL EM UM CANAL DE TV DO SUL (NÃO LEMBRO QUAL!)O FATO É QUE O QUELÉ VESTIA DE FORMA IMPECÁVEL,E POR ISTO FICAVA TODO EMPAVONADO,EXIBIDO - DAÍ O JARGÃO POPULAR PARA DEFINIR QUEM SÓ QUERIA SER POSUDO - O FAMOSO POBRE BESTA!

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO