quarta-feira, 24 de junho de 2009

[leia] Parque Ecológico de Apodi vai se tornar realidade

Reivindicação antiga dos moradores da região, o Parque Ecológico da Barragem Santa Cruz vai se tornar realidade. Para isso, a governadora Wilma de Faria, acompanhada do vice-governador Iberê Ferreira de Souza, mais os deputados estaduais Wober Júnior (PPS), Larissa Rosado (PSB), Fernando Mineiro (PT) e a deputada federal Sandra Rosado (PSB) esteve na cidade de Apodi na sexta-feira passada, onde assinou a ordem de serviço para a construção do balneário. O parque será erguido próximo à Barragem de Santa Cruz, uma obra com investimentos de mais de R$ 2,5 milhões.

No Parque Ecológico haverá ainda parque infantil, área de jardins, estacionamento, auditório, vestiários e infraestrutura de iluminação e calçamento. O espaço também contemplará as atividades de esporte, com a construção de um campo de futebol e duas quadras poliesportivas. O centro de preservação ambiental reserva espaço para grandes eventos e palestras sobre meio ambiente. Ainda no leito do Rio Apodi, foi aproveitada uma grande área plana para um 'piscinão', onde será construída uma pequena barragem submersa e muros de arrimos para contenção das encostas.

Iberê afirmou que hoje (24) voltará a Apodi para ordenar o início da referida obra.

De acordo com a Gazeta do Oeste. Atualmente, Apodi vem se destacado no cenário econômico potiguar como um dos maiores produtores de mel do RN, notabilizando o Estado como produtor e exportador da iguaria. "O mel fazer parte de nossa pauta de exportação é uma vitória importante para os apicultores apodienses, que são organizados e competentes", comentou o deputado Wober Júnior.

IFRN e UERN - Ainda em Apodi, a governadora Wilma de Faria visitou as instalações do Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFRN), que foi construído em terreno doado pelo Estado, uma área de 50 hectares. A instituição vai começa a funcionar ainda este mês, beneficiando 440 alunos. Também se reuniu com representantes da sociedade civil organizada, lideranças políticas e o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Milton Marques de Medeiros, na Casa de Cultura de Apodi, para tratar da instalação de um Núcleo da Uern no município. Com uma população de 37 mil habitantes, diariamente 500 estudantes de Apodi se deslocam para os núcleos de ensino superior da região.

Atualmente funciona na cidade de Apodi um Núcleo de Ensino Superior da Uern, com a oferta de dois cursos (Educação Física e Letras). Estes núcleos funcionam em caráter provisório e rotativo, ofertando cursos conforme as demandas apresentadas pelos municípios. A reivindicação da classe estudantil é que o atual Núcleo se transforme em um Campus definitivo. O assunto está sendo estudado pela governadora.

5 Comentários:

Anônimo disse...

Uma vez pronto talvez queiram por o nome parque ecologico de MOSSORO OU CARAUBAS

Anônimo disse...

o que a radio transformação da verdade vai dizer agora,pau dos ferros esta locando recursos atravez da batalha do seu prefeito junto a senadores e dep. federais do rn,e agora?sera que se nossa prefeita tivesse a mesma garra do prefeito de caraúbas e pau dos ferros,nois teriamos perdido a nossa?gente não lutaram porque a luta era da sociedade civil e não podiam dar nones aos bois,como a sociedade reclamou liberaram o terreno para a uerninha,isso em relação a UFERSA.

Anônimo disse...

Seria muito enteressante colocar
PEC = Parque Ecologico de Caraubas em Apodi.ficaria muito legal

Anônimo disse...

Segundos cometarios que rolam na net a cidade de Caraubas ganhou um novo curso e sera a primeira cidade a transforma o nucleo em Campus isso acotencera em breve junto com outro cidade acho que deve ser a de santa cruz.
Parece que a o universidade so vai ampliar esta duas cidade devido a bela estrutura dos nucleos.

Anônimo disse...

é incrível como vcs não conseguem engolir a derrota sofrida para a cidade de Caraúbas... É ainda tá colocando outra cidade no meio dessa intriga, a cidasde de santa cruz, que eu particularmente não a conheço ainda. Mas fica só uma perguntinha: será que é só por causa da infraestrutura dos prédios dos institutos dessas cidades ou o negógio é competencia mesmo de seus administradores, coisa que parece que aqui em Apodi não temos?

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO