quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

[leia] Mulher é atraída por rapazes pela Internet e morta em Natal/RN

A corretora de imóveis Maria Célia Carvalho, 42 anos, foi atraída por dois adolescentes através do Orkut e assassinada na praia de Genipabu, na região metropolitana de Natal (RN). O crime ocorreu no sábado e descoberto hoje, com a prisão de um dos criminosos, que mostrou à polícia o local do crime, onde estava o corpo e indicou o outro envolvido.

Segundo a filha da vítima, que ajudou a polícia a desvendar o caso, Maria Célia saiu de casa dizendo que ia num churrasco na praia e nunca mais foi vista. A garota vasculhou as conversas da mãe no site de relacionamento e marcou um encontro com o suspeito. Ela avisou então a polícia, que deteve o jovem.

O rapaz confessou tudo e levou os agentes até a casa abandonada onde ocorreu o assassinato e onde estava o corpo. Segundo ele, desde o Carnaval mantinha contato com a corretora pela Internet. Sua intenção era conseguir R$ 4 mil da vítima quando a encontrasse. Como ela se recusou a dar o dinheiro, foi atacada por ele e pelo cúmplice, amarrada nos braços e nas pernas, amordaçada e espancada com pauladas até a morte.

Depois, os assassinos cavaram uma vala no quintal da casa e enterraram o corpo. A polícia suspeita da participação de outros envolvidos no crime, porque a casa tem vestígios de intensa e recente circulação de pessoas. A namorada de um dos rapazes também foi encontrada na casa, mas ainda não foi esclarecido se ela teve alguma participação. Os dois acusados são naturais de São Paulo.

Redação Terra

Leia Mais >>

[leia] Prefeito de Macau foi absolvido

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) negou nesta terça-feira (27), em sessão ordinária, seguimento ao recurso interposto contra o prefeito de Macau, Flávio Veras, pela coligação “Macau para Todos” que tentava reverter decisão de primeira instância em favor de Veras. A juíza Maria Soledade Fernandes, relatora do processo referente ao recurso 6357, entendeu que a penalidade pretendida pela oposição – a perda do mandato por captação ilícita de sufrágio – já foi aplicada com base no pleito de 2004.

“Já ocorreu a cassação de registro e a nulidade dos votos em condenação anterior, pois isso o recurso perdeu o seu objeto”, destacou a juíza ao proferir o seu voto, seguido à unanimidade pelos demais juízes do Plenário do TRE/RN, na tarde desta terça.

A decisão do Plenário ocorreu em concordância com parecer do Ministério Público Eleitoral. “Além da cassação já foi realizada uma eleição suplementar em Macau”, observou o procurador regional eleitoral, Edilson Alves de França.

Após sua cassação, Flávio Veras obteve por meio de decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), condições para disputar a eleição suplementar em 22 de janeiro de 2006, quando venceu novamente a disputa eleitoral em Macau.

Nos argumentos da coligação adversária expostos contra o prefeito da cidade salineira, foi mencionado que Flávio Veras teria oferecido a um eleitor que retirasse a propaganda de seus adversários do muro de sua residência e em troca, ele daria ao cidadão R$ 200,00 e conseguiria um emprego em uma firma que atua na cidade.

Existem ainda outros três recursos contra o prefeito de Macau, tramitando na Secretaria do TRE/RN e que incluem a vice-prefeita, Maria de Fátima Jácome, todos alusivos a eleição suplementar realizada há pouco mais de um ano.

Ao todo, 22 processos referentes as eleições municipais de 2004 e que importam em cassação de mandato eletivo deverão ser julgados pelo Tribunal Regional Eleitoral. Eles abrangem 16 municípios.

Fonte: TRE/RN

Leia Mais >>

[leia] Fiasco no grito do município

Talvez devido a data inoportuna, onde os parlamentares assumindo seus cargos e a estréia de alguns no parlamento, o movimento não teve a atenção dos senadores e deputados dada em outrora. E é justamente estes que tem o poder de tirar da gaveta a reforma tributária. A morosidade desta vem do medo do governo federal de perder arrecadação, ficando assim o governo estadual desarmado nessa circunstância.
Os município vem perdendo espaço no arrecadação dos impostos desde a constituição de 88.


Leia Mais >>

terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

[veja] Dr. Pinheiro encerra o carnaval 2007

Dr. Pinheiro, prefeito de Apodi fez discurso emocionado no encerramento do carnaval 2007 e recebeu as chaves (simbólicas) da cidade das mãos do Rei Momo.

Leia Mais >>

[ria] Você viu um cometa por ai?

O que é aquilo?
Seria um pássaro? Um Avião? Um homem?
Não! É o bagaçus.com que não pára de subir em Apodi.


Pois é, se você acha que viu um cometa pelos céus de Apodi, não tenha dúvidas, era as 'estrelas' do Bagacus.com fazendo a festa na cidade.

Detalhe: Na foto está Anderson Monteiro, um dos responsáveis pelo bagaçus.com, e quem ele está olhando lá no alto é Eci Júnior.
Ah, o Bagacus.com já disponibilizou as fotos do Carnaval, não deixem de conferir.

Leia Mais >>

[veja] Carnaval 2007 : Pawlera do Brasil


Confira as fotos da festa que Pawlera do Brasil fez na praça Robson Lopes. Municipal Santos e Mário Silva comandaram um momento importante do carnaval 2007 em Apodi.
Uma multidão compareceu ao local.

Pawlera deveria ter se apresentado na sexta-feira na ACDA, mas alguns problemas impediram a chegada da banda à tempo, e para honrar com o nome da D´Senna Produções, Leylla Carla e Roberto colocaram, gratuitamente, a banda pra animar os foliões do carnaval apodiense.

Clique aqui para conferir as fotos dessa festa.

Leia Mais >>

[veja] Carnaval 2007 : As Mais Gatas do Carnaval em Apodi

Leia Mais >>

[veja] Carnaval 2007 : Brincadeira em família

Os responsáveis pela organização do Carnaval 'A tradição continua' levaram suas famílias para brincarem juntos essa folia.

Keiber Roberto, sua esposa Aryane e seus dois filhos.
Keiber responde pela pasta da secretaria de Esportes, Cultura e Turismo e foi o 'cabeça' na realização do evento.
Erlon Cesar, Ana Paula e seu filho.
Erlon César, ex-secretário de turismo, também estava à frente da organização desse carnaval. Sua esposa Ana Paula atualmente administra a pasta da Secretaria de Saúde da cidade.


Obs: Peço desculpas pela baixa qualidade das fotos, não sei o que aconteceu que a maioria das fotos ficaram assim, meio borradas, aliás, tem um monte de gente que eu gostaria de colocar aqui, mas as fotos estão completamente borradas.

Leia Mais >>

[veja] Alex Shirlo no carnaval 2007

Quem não deixou barato nesse carnaval 2007 foi o também e-leitor do blog, o educador físico Alex Shirlo que no seu jeito irreverente foi ao corredor da folia fantasiado de Índio


















Aqui, Alex pousa ao lado de seu tio no melhor estilo árabe.



Carnaval em Apodi não falta irreverência.

Leia Mais >>

[leia] COMPERVE corrige gabarito do Caderno 1 do PSV/2007.1

A Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) informa aos candidatos que se submeteram ao Processo Seletivo Vocacionado 2007.1 (PSV/2007.1), alterações no gabarito do Caderno 1. Foi anulada a questão 12 da Prova de Física e alterada a alternativa da questão 32 da prova de química. Os gabaritos retificados seguem abaixo.

O professor Valdomiro Morais, coordenador da COMPERVE, confirma para o dia 16 de março, a divulgação da lista de aprovados no vestibular. O resultado será liberado às 15h. Foram oferecidas pela Uern, 2.180 vagas, divididas em 31 cursos e 70 habilitações. As provas do PSV foram aplicadas em Mossoró, Natal, Caicó, Patu, Assu e Pau dos Ferros.

Prova de Física: Questão 12 anulada;
Prova de Química: Questão 32 a resposta é '03';

Fonte: www.uern.br



Leia Mais >>

[leia] Livro deverá contar a história do político Bevenuto José de Paiva

Jotta Paiva divulgou em seu blog que estará fazendo parceria na confecção de um livro que contará a história do ex-vereador Bevenuto José de Paiva. O livro com certeza virá recheado de grandes histórias, algumas até hilárias sobre esse grande político apodiense.

Bevenuto era famoso por suas propostas excêntricas, entre elas a de que os sepultamentos deveriam ser com os corpos na vertical, ou seja, os mortos deveriam ser enterrados de pé. Essa é apenas uma das muitas propostas do vereador, que também fazia propostas de engrandecimento à nossa cidade.

Pois é, aguardem e confiem, pois a obra deve vir cheia de história e 'causos' de nossa terra.

Bom trabalho aos escritores!

Leia Mais >>

[leia] Nasceram 8 bebês nessa terça-feira em Apodi

A situação na maternidade Claudina Pinto não é nada confortável.

Só hoje foram 8 novos apodienses que vieram ao mundo, sendo 4 de parto natural e 4 cesarianas. A situação ficou ainda mais complicada na maternidade porque apenas um médico fez os partos e ainda teve que receber um 'sem número' de gestantes para o Pré-Natal. Como não havia condições de atender as gestantes, devido aos partos, o médico dispensou as futuras mamães, e deixou claro que já avisou a direção da maternidade que não têm condições de fazer o Pré-Natal sozinho.

Leia Mais >>

[leia] Empresário de Axé Meu Rei foi que teve o carro apreendido

Pessoal, noticiamos que o carro do empresário da banda Axé Brother havia sido apreendido pelo delegado de Apodi, mas na realidade era o empresário da Banda Axé Meu Rei.

Desculpem o engano, a falha foi nossa!

Leia Mais >>

[leia] Por enquanto, somente conserto do telhado


Em contato com o blog, o secretário de Obras Célio Martins explicou que por enquanto apenas o telhado do Mercado Municipal vai está sendo reformado e que a prefeitura planeja colocar uma pedra decorativa em frente ao mercado para melhorar seu visual, mas ainda não está nada decidido.

A prefeitura entendeu que a reforma era necessária e urgente.

Mais uma vez parabenizamos a prefeitura/sec. de obras pela iniciativa e voltamos a destacar que o que a sociedade mais precisa nesse momento é dessas respostas, e dizer que ficamos felizes em ser tão bem recebidos por todos os secretários que até o momento procuramos.

Leia Mais >>

[leia] Começa reforma do Mercado Público apodiense

Depois de uma postagem deste blog, a prefeitura entendeu que o Mercado Público Municipal estava realmente precisando de uma urgente reforma e na manhã de ontem (26/02/2007) os trabalhos foram iniciados.

Por enquanto os serviços estão sendo feitos no telhado, mas acreditamos que vai atingir todo o estabelecimento.


É nessas horas que acreditamos que o trabalho que fazemos pode gerar resultados na medida em que o poder público toma conhecimento de que a população está atenta ao que acontece na cidade. Já havíamos mostrado o Mercado Público antes, mas um de nossos e-leitores fez nova solicitação para comparecermos ao local e não demorou muito para a prefeitura tomar as devidas providências.

Aliás, queremos deixar os nossos sinceros agradecimentos a toda equipe de secretários da prefeitura que sempre vem dando resposta aos problemas que temos mostrado aqui no blog.

Aproveitamos para parabenizar o secretário de Obras Célio Martins pela iniciativa.

Leia Mais >>

[leia] Carro do empresário Axé Brother foi apreendido em Apodi

O carro do empresário da Banda Axé Brother foi apreendido durante o carnaval em Apodi.

Os músicos da banda Axé Brother foram até a delegacia falar com o delegado Dr. Célio e solicitaram que o carro do empresário da banda fosse apreendido até que o pagamento fosse liberado. O problema é que as prefeituras de Apodi e Felipe Guerra fizeram o pagamento conforme acertado, mas o dono da banda não repassou aos músicos.

O delegado foi até o Hotel Passeio a procura do empresário, mas o mesmo estava na Bahia, no entanto um de seus representantes estava presente e com o carro, que logo foi apreendido pela polícia.

Surpreendido com a ação da polícia, o dono da banda entrou em contato com o delegado solicitando a imediata devolução do veículo e que considerava o ato como 'abuso de poder' e que muito em breve estaria mandando um advogado para cuidar do caso. O delegado deixou claro que não liberaria o veículo até que o pagamento fosse efetuado, ou até que o o advogado comparecesse a delegacia para tratar do caso e mostrasse uma defesa convincente.

Ainda no final daquele dia, os músicos foram pagos e o carro foi liberado.

E a festa vocês já sabem como foi.

Leia Mais >>

[leia] Prefeito de Macau será julgado hoje pelo TRE-RN

O plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte vai apreciar hoje (27), o processo que pede a cassação do prefeito Flávio Veras (PP), denunciado por compra de votos outra vez pelo Ministério Público Eleitoral de Macau nas eleição complementar de 2005.

Todos os holofotes da política macauense estarão voltados para essa decisão do TRE hoje à tarde. A relatora do processo será a juíza seridoense, Soledade Fernandes. Flávio Veras já foi cassado uma vez por compra de votos no pleito de 2004 e escapou de outros processos no TRE e no Tribunal Superior Eleitoral.
Do blog do Marcos Dantas

Leia Mais >>

[leia] Deputados e Senadores contra o mínimo maior que R$ 260,00.

Rodando pela net, encontro uma lista com todos os senadores e deputados que votaram contra o um salário-mínimo maior que R$ 260,00. Ai, ai... isso me faz lembrar as declarações de Henrique Eduardo Alves (PMDB) sobre o uso de dinheiro público na tribuna do norte para garantir propaganda eleitoral a seu favor. Mas a tribuna não já é da família? É... vamos a lista.

Entre os senadores estão:
Fernando Bezzera (PTB); Garibaldi Alves Filho (PMDB)

Entre os deputados, a lista é maior:
Henrique Eduardo Alves (PMDB); Nélio Dias (PP); Lavoisier Maia (PSB); Múcio Sá (PSB); Fátima Bezerra (PT)

Lembrando que só esse ano já foram machetes dos principais jornais do BR os gastos loucos e desenfreados de Lavosier Maia e Henrique Eduardo Alves, este último tem sido o tema recentemente.
Com as tais restituições, um adicional para despesas que é mensal e acumulativo - caso não se 'consiga' gasta-lo todo em um mês o que sobrou vai para o próximo - ao qual tem direito os deputados federais, só esse ano, pode-se ter uma gasto de pelo menos 92 milhões nas contas do governo.
Como havia dito antes, quando eu crescer eu quero ser deputado, quando ficar mais velho, senador; presidente não dá mais, já tenho nível superior incompleto. He, como diria meu amigo Vinícius Samuel: "Aspirante a engenheiro!".

Veja a lista inteira aqui.

Leia Mais >>

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

[leia] Um pouco da história do cantor da banda de forró Saia Rodada

Raí, de simples agricultor a cantor de forró

A conquista profissional do cantor Raimundo Deusdeth Soares de Lima, “Raí”, também trouxe bons resultados para sua família, que hoje tem uma qualidade de vida bem melhor que no passado.
Sempre vivendo da agricultura familiar, o casal de agricultores Francisco Cícero de Lima/Antônia Soares de Lima nunca passou de simples caseiros de um sítio encravado no perímetro rural de Umarizal, no Médio Oeste. Mas, com a ajuda do filho, o casal mudou de vida e hoje, em vez de caseiros, os dois já podem ser chamados de fazendeiros. No final do ano passado, Raí fez uma surpresa aos seus pais: comprou o sítio Várzea, de 44 hectares, onde ele nasceu, e, no dia do aniversário de 50 anos de casamento dos seus pais, ele fez uma surpresa e deu de presente aos dois.

“Meu filho é doido. Não esperava isso. A gente estava morando em outro sítio como morador, e no dia do aniversário do nosso casamento, ele me chamou e disse: ‘Mãe, vamos ver o presente que comprei para você e pai’, e me levou até o sítio Várzea, e tudo tinha sido reformado. Não acreditei que um dia aquelas terras fossem pertencer a nós”, comemora, emocionada, dona Antônia Soares.

Ela fala que o seu filho sempre teve o sonho de ser cantor e “dizia que ainda iria mudar a nossa vida, pois sempre trabalhamos na agricultura, e nessa área as coisas são difíceis”.

“Quando ele deixou de estudar para se envolver com bandas, cheguei a bater nele. Mas quando percebi que não tinha jeito, desisti e entreguei seu futuro nas mãos de Deus. Logo, aqui em casa somos muitos religiosos, e tudo confiamos em Deus”, conclui.

Por Josenias Freitas em seu blog

Leia Mais >>

[leia] Forrozão Arretado no carnaval 2007.

Em conversa com Edelmar da banda forró Arretado, perguntei pela ausência da sempre presente "Eisoewer" em nosso carnaval. Disse que devido a um valor proposto pela organização da prefeitura abaixo das expectativas com a qual vem trabalhando levou-os a passar o carnaval em solo cearense.

Na conversa final, o prefeito entendeu a situação deles, e falou que eles ganhassem o dinheiro lá fora e viessem gastar em Apodi. Edelmar respondeu que com certeza isso ocorreria, mas as bandas que tocariam aqui iriam gastar lá fora.

Ele disse que as declarações feita pelo prefeito no período que antecedia o carnaval de que este não seria realizado em 2007 assustou a todos da banda. "Uma banda que não trabalha no carnaval não se levanta durante o resto do ano", falou Edelmar.

O fato de não ter sido comemorado o ano novo como em outrora, mostrou-se como previsão do que seria o carnaval. Quando era perguntado se não haveria o carnaval de Apodi, por a notícia negativa ter se espalhado rapidamente, sempre dava uma resposta contrária, de que o carnaval sairia, acreditando em uma mudança de rumo no discurso, como realmente aconteceu. Tratou de assegurar a Arretado em Apodi até a última hora, até o momento em que o prefeito lançou a proposta que foi recusada.

Edelmar falou que foi bom para a banda ter feito esse trabalho fora. Mostrou seu potencial e seu valor, já que fez em uma só cidade, lá no Ceará, o mesmo valor em dinheiro que era feito nos carnavais em que se apresentava em Apodi e Felipe Guerra. Mesmo assim, falou que bom seria ter ficado por aqui.

Edelmar estava muito feliz, disse que vem desempenhando um bom trabalho aqui no RN e no Ceará.

Esperamos que o sucesso se estenda pelo nordeste e, logo em seguida, em todo o Brasil. O forró anda numa alta que está entrando até mesmo nas micaretas com a batida elétrica. Boa sorte a todos.

Leia Mais >>

[leia] Agradecimentos aos nossos e-leitores.

Fiz a cobertura do carnaval de Apodi. Tivemos nesse período uma média de 200 acessos diários. Uma marca excelente para dias de folia. Porém dia após dia, durante o carnaval encontrei dificuldades que foram facilmente contornadas com a ajuda de nossos e-leitores.
Quero deixar expresso aqui meus sinceros agradecimentos a:

galera do mugegé, que me acolheu durante a folia;
Irma Eugênio;
Professor Osamir;
Elton Coriolano, o Bereta Diesel filho;
Douglas Angeli;
Antônio Marcos da Estação Games;
Leila Carla, seu marido Roberto e a Keiber Roberto pela atenção que nos foi dada durante e após o carnaval;
e a Iane.

Esta última pelos puxão de orelha que me deu em pleno carnaval em relação aos erros que comento em meu português bem 'dizido' quando aqui escrevo. Tomarei mais precaução, desde já.
Muito obrigado a vocês e a todos que nos dão aquela 'forcinha' para que este trabalho sendo feito.

Assis Júnior

Leia Mais >>

[leia] Apodi em tons de verde.

A vegetação da caatinga, que aparenta boa parte de seu tempo está morta, camuflando a vida, se apresentando de forma seca e monocor, tudo fruto da evolução e adaptação da vida aos mais diferentes ambientes, mostra nessa época a força de seu verde. Mas é indiscutível que as riquezas minerais de nossas terras propiciam essa fabulosa transformação.
Para a tristeza dos que mais esperam pelo inverno, o homem do campo, a previsão é de apenas 1000 horas de trator será disponível para preparar as terras para o plantio. Ano passado foram 2000 horas e mesmo assim ficou bem aquém do necessário.
A chuva chegou e a terra aguarda. Ser um administrador público, como em qualquer negócio, é ser uma pessoa precavida, responsável, preparada para as adversidade com o planejamento que tem o apoio de sua equipe e, principalmente, saber tirar o máximo de proveito quando uma oportunidade lhe é dada.
As torneiras do céu estão aberta sobre nossa chapada, a terra é boa, não existe hora mais propícia.
Esses dias que passei em Apodi, ouvir falar de umas reuniões mensais que há com os secretários de Apodi. A ordem tem sido cortar gastos. Bem, vamos arrochar mais uns três furos no cinto e colocar esse trator para trabalhar que a bonança com certeza será colhida mais tarde.
Não é preciso tratar esse assunto de forma explosiva e em tom de ataque. Pois é óbvio que seria uma imbecilidade incomensurável, pura imprudência, onde não haveria desculpas de déficit em caixa público que fosse suficientimente convincente para não praticar uma ação ostensiva e eficaz para que o agricultor tivesse o direito de ter seu sustento garantido.
A espera não pode ser longa, mas estamos aguardando o desfecho dessa história.
Não, não são os campos europeus. Essa é a linda imagem que você terá ao fim da tarde se for dá uma gostosa caminhada na Rua Vingt Rosado, que fica por trás da AABB.
Mais uma bela imagem de nossa lagoa com o verde que desponta em todos os lados.
Região próxima a lagoa de Apodi.
O céu de Apodi tem mostrado, para alegria de todos, variações de azuis. No fim desta tarde o que todos esperavam aconteceu: chuva.

Leia Mais >>

[leia] Concurso

O IBGE vai realizar concurso para a contratação de 3.000 funcionários. A portaria que autoriza o concurso foi publicada no "Diário Oficial" da União. Os candidatos deverão ter concluído o Ensino Médio. O salário previsto é de R$ 600 e as inscrições deverão correr em abril.

fonte: Walter Fonseca.

Leia Mais >>

[ria] Piada no Suerda Medeiros

Disse que um político, depois da eleição, da posse, comprou uma casa bem lorde por 500 mil reais. No dia seguinte, o muro tava lá pichado:
“EI, ONDE VOCÊ ARRUMOU 500 MIL REAIS?”

O político ficou ‘p’ da vida. E ofereceu 10 mil reais para quem denunciasse o autor da pichação. No outro dia, o muro de novo pichado e agora dizendo assim:
“EI, ONDE VOCÊ ARRUMOU 510 MIL REAIS?”

fonte: Suerda Medeiros.

Leia Mais >>

domingo, 25 de fevereiro de 2007

[leia] O que você faria com 33 milhões?

É bom você já ir pensando o que fazer com todo esse dinheirão.

O próximo sorteio da Mega-sena poderá chegar a quantia de R$ 33 milhões de reais.

É fácil! Escolha seis números e torça para que a sorte faça a mesma escolha sua.

Leia Mais >>

sábado, 24 de fevereiro de 2007

[leia] Prestação de Contas do Carnaval 2007

Em uma conversa rápida por celular, porém descontraída, com Keiber Roberto, na tarde dessa sexta-feira, ele me passou as informações sobre os números do carnaval, e aproveitamos para falar de outras coisas.

A primeira pergunta foi sobre os camarotes, ele me garantiu que prefeitura não os contratou por ser de uso privado, mas deu permissão para que fossem instalados. O camarote Vip, segundo ele não deu muito certo.

O pregão para a licitação foi aberto no dia 30 de janeiro, mas nenhuma empresa se interessou, então por lei, quando isso acontece o pregão é dispensado, disse ele.

Os contratos das bandas tratam-se de coisas únicas – não existem duas bandas 'Na Pisada' no mundo para ver qual das duas oferece o melhor preço – portanto não se abre pregão. O montante para a contratação das bandas foi de R$ 96.000,00 (noventa e seis mil reais). Fazendo os cálculos fica em média R$ 8.730,00 (oito mil setecentos e trinta reais) para cada apresentação. O que parece ser razoável para 11 (onze) apresentações.

Na Pisada: 4 apresentações.
Axé Meu Rei: 2 apresentações.
Agita Bahia: 1 apresentação.
Dona Menina: 1 apresentação.
Axé Brother: 2 apresentações.
Prabalá: 1 apresentação.

A parte maior foi empregada na estrutura geral do carnaval, que consistia em hospedagem, palco, som, trio e banheiros químicos totalizando R$ 14.400,00 (quatoze mil e quatrocentos reais); Energia fornecida para o evento R$ 1.242,02 (mil duzentos e quarenta e dois reais e dois centavos); Seguranças, divulgação e marketing do evento e manutenção nos três carros usados pela polícia que esteve aqui, entre outras coisas mais. Os carros eram uma S10, um Fiat Uno e uma Saveiro.

Ele não passou o valor individual de cada item, mas deu o total gasto em todo o carnaval, que foi R$ 259.942,02 (duzentos e cinqüenta e nove mil, novecentos e quarenta e dois reais e dois centavos), incluindo os valores das bandas.

Disse ainda que estava feliz por ter feito um carnaval na magnitude que foi o desse ano, principalmente pela grande economia em relação ao ano passado. Em 2006 a prefeitura gastou cerca de R$ 380 mil reais. Falou que mesmo com a greve da polícia do RN teve ajuda do tenente de Caicó que garantiu a vinda de 30 policiais à Apodi, os quais não tiveram muito trabalho já que uma característica do carnaval de Apodi é a paz entre os foliões.

Disse ser um e-leitor do apodibaixodopano, e confessou ter ficado triste nas várias vezes que lia os comentários feitos por outros e-leitores quando diziam 'bandinhas fundo de quintal', uma vez que com esse orçamento foi feito o melhor que se poderia fazer.

Nesse ponto temos que concordar com ele, o nosso carnaval foi animado pela banda Prabalá, considerada uma grande sensação por muitos. Tivemos a apresentação 'premiada' de Pawlêra do Brasil, um presente da D´Senna Produções. Contamos também com a banda cearense Axé Brother, e a bahiana Dona Menina (guardem bem esse nome). O mais “fraco” desempenho, se vale minha opinião, foi o Agita Bahia, mas o seu brilho foi tirado (e muito) com o imprevisto no Trio que atrasou em 2 (duas) horas o arrastão e isso foi um 'balde de água fria' na empolgação dos foliões.

Em relação as atrações não temos nada a questionar, mas existem várias coisas que acreditamos que podem ser melhoradas durante o nosso carnaval. Como o próprio Keiber pediu nossa opinião e disse mais: que tem o prazer de ler o 'dibaixodopano', porque tanto damos os parabéns quanto mostramos quando não está certo - o que nos deixou muito feliz - então logo mais quando chegar em Natal me sentarei com DeAssis e traçaremos os pro e contra do carnaval de Apodi de 2007 (segundo nossa opinião).

Da mesma forma, esperamos que os e-leitores se manifestem e digam o que desagradou nesse carnaval. Façam seus comentários nesse post para ficar melhor de observa-los. Até lá.

Leia Mais >>

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

[leia] Nossa homenagem a CATITA

Catita é esse barbudo da foto acima.

Uma das figuras mais conhecidas quando se fala em carnaval de Apodi é sem dúvida o brincalhão Catita. Eu lembro que no meu tempo de menino eu tinha medo quando via Catita, ele sempre se fantasiava com roupas diferentes, fazia arranjos com sua enorme barba e era figura constante nos carnavais de Apodi. Não podia ver uma criança que ficava fazendo graça

A falta de Catita deixa um vazio enorme no nosso carnaval, mas acreditamos que Deus o levou para animar as festas no andar de cima.

A você que está lendo essa postagem, eu peço (mesmo que silenciosamente) palmas para esse apodiense que marcou sua vida aqui na terra e trouxe a alegria de muitos durante os dias de carnaval.

Leia Mais >>

[leia] Nasce a filha de Jotta Paiva

Jotta Paiva acaba de ser pai de uma pequena garota: Clarice.

Veja o poema que ele escreveu em sua homenagem no Blog do Jotta:

Clarice nascida

Quando a vida andava lenta
Assim... meio no vagar,
E o sol na manhã cinzenta
Rasgava o céu sem parar

Um claro estonteante
Trouxe um largo soluçar
E a vida naquele instante
Quase parou de passar

Vindo em forma de Maria
Alma nova pretendida
feita de toda harmonia

que a terra trouxe pra vida
e quando tudo sorria
então Clarice é nascida

Jotta Paiva

Parabéns amigo! Que Deus reserve o melhor para sua filha e toda a família.

Leia Mais >>

[ria] Procura-se: Escolástico Júnior


Se alguém souber do paradeiro de Francisco Escolástico Júnior favor nos avisar. Juninho, como é carinhosamente conhecido aqui na residência, é aluno do Curso de Engenharia Química na UFRN e nunca, jamais, sob hipótese nenhuma perdeu uma aula sequer, e ele não é visto na residência desde a quarta-feira antes do carnaval.

O que me preocupa é saber que ele perdeu aula nessa quinta e sexta-feira e com certeza isso poderá prejudicar todo o seu curso. Conheço um amigo que desistiu do curso depois que faltou uma aula dessas. Juninho, se você está lendo essa postagem, por favor, entre em contato conosco.

Pra quem não sabe Escolástico Júnior é morador de Felipe Guerra e tem demonstrado mudanças em sua conduta desde que conseguiu uma namorada nova.

Obs: Pessoal, nem preciso dizer que tudo isso é brincadeirinha né? Mas eu tenho que falar senão ele morre do coração quando lê isso daqui. Mas Juninho, por favor, venha logo, o apto 12 já não sabe viver sem você.

Leia Mais >>

[leia] Fábio Soares se defende em seu programa na 87,9 FM

Devido a uns posts feito no blog do Josenias sobre uma possível aproximação de Fábio Soares com a Prefeitura Municipal de Apodi no geral, resultado da retransmissão de um programa da 88,5 FM, propriedade de Júnior Sousa, pela 87,9 FM, levou o apresentador Fábio Soares hoje a fazer um extenso discurso que em suma perguntava como poderiam ser levantadas tais interrogações sobre sua pessoa. Finalizou dizendo-se está entristecido por sempre uma mentira ter bem mais repercução que uma verdade.
Confira os post direto no blog do Josenias.
Como é que 0,6 Mega Herts de diferença provoca tantos atritos assim, heim!?

Leia Mais >>

[musica] Carnaval Antigão


Get your own Box.net widget and share anywhere!

E o 'dibaixodopano' não poderia deixar de fazer essa pequena homenagem ao nosso querido e ilustre amigo Admilson son son son son...

Para quem gosta de relembrar os velhos tempos de carnaval.

Aqui vai a 'Nêga do Cabelo Duro' com Luiz Caldas; 'Madagascar Olodum' com Banda Reflexus e 'A roda' com Sara Jane.

Lembro que no meu tempo de menino, essa música de Sara Jane era tida como demoníaca, nunca entendi o porquê, mas era o que todos falavam. Tomara que a maldição da música não recaia sobre o 'dibaixodopano'.

Leia Mais >>

[leia] Polícia continua batalha para organização do trânsito de Apodi

A organização do trânsito no município de Apodi vem gerando polêmica e dividindo opinião nos vários segmentos da sociedade apodiense, que já se manifesta contrário à exigência do uso do capacete por temer o aumento dos crimes de pistolagem e assaltos na cidade.

Atendendo exigência da Promotoria de Justiça para que os motoristas e motoqueiros cumpram o Código de Trânsito, o comandante da 3.ª Companhia de Polícia Militar, tenente Aderlan Araújo, desde o início do mês juntamente com seus policiais vem desenvolvendo um trabalho educativo com os motoristas e motoqueiros que trafegam na área urbana apodiense, orientando e exigindo que o Código de Trânsito seja cumprido.

A Polícia Militar vai intensificar o trabalho de fiscalização no trânsito da cidade, já a partir do inicio de março e quem não cumprir será punido. Quatro policiais da 3ª Companhia de Polícia de Apodi passaram por um curso de capacitação em Mossoró, coordenado pelo capitão Alexandro Gomes que atua no trânsito de Mossoró e já estão prontos para atuar na fiscalização do trânsito.

Escrito por Josenias Freitas em seu blog.

Leia Mais >>

[leia] Felipão do Forró Moral vai ser papai!


"Muito Felizes"

Essa é a palavra que define o estado de espírito em que se encontram meus amigos Felipe e Yanna. O motivo da felicidade não podia ser outro, a Yanna está gravida de 5 meses o meu amigo Felipe (mais conhecido como Felipão) vai ser pai pela primeira vez. Ontem falando com Yanna no msn, ela me disse que tinha feito a ultra e foi confirmado que o bebê vai ser uma menina e o nome ela ja adiantou qual vai ser. A menininha vai se chamar Larissa.

Yanna me disse que a felicidade do casal é imensa e aqui eu desejo toda felicidade do mundo pra eles dois, pois eles merecem. Já to imaginando quando a Larissa nascer o pai coruja que o Felipe Vai ser.

Felipe está com a agenda lotada, a banda Forró Moral está fazendo muitos shows, mas Yanna me disse que depois do carnaval a banda tira uns dias de férias e ela e o marido felipe irão fazer uma viajem para curtir um pouco a gravidez.

Aos amigos meus parabéns, desejo toda felicidade.

Escrito por Clístenes Carlos em seu blog.

Leia Mais >>

[leia] D´Senna deu um grande presente ao foliões nesse carnaval

Não poderia deixar de registrar o presentão que Leylla Carla e Roberto da D´Senna Produções deram aos foliões nesse carnaval.

Essa é a segunda vez que o casal dá uma super festa gratuita a todos. A primeira vez foi com a cantora Thábata no Apodi Folia 2006 que puxou o Trio Anaconda e fez um show na praça Robson Lopes, e naquela mesma praça foi a vez da apresentação da banda Pawlera do Brasil na segunda-feira do carnaval 2007.

O problema foi que a banda deveria ter se apresentado na sexta na ACDA encerrando a Frevança, mas eles chegaram atrasados e não foi possível apresentar-se.

Os motivos, a desculpa e a apresentação nós já noticiamos aqui.

Leia Mais >>

[leia] Dr. Pinheiro sugere a Fábio o reinado de Momo

Fiquei sabendo através do blog de Josenias Freitas que está havendo conversas de aproximação profissional entre Fábio Soares e a equipe da prefeitura. Tudo porque a prefeitura teria interesse em fechar acordo com a rádio FM Cidade para apresentar um programa de prestação de contas.

Fábio Soares é o apresentador do programa a Hora do Povo, apresentado de segunda a sexta às 12hs00, e o seu maior alvo de críticas é, sem sombra de dúvidas, o prefeito Dr. Pinheiro Bezerra.

O radialista é um político antigo na cidade e atualmente defende a bandeira da oposição ao prefeito e faz de seu programa matinal uma ferramenta de combate aos maus atos da administração municipal.

É correto que se combata os erros, mas seria mais coerente se os acertos também fossem colocados em seu programa com uma certa frequência. Não estamos aqui apenas para apontar erros, mas para mostrar o que de fato está acontecendo.

Mas, segundo Josenias Freitas, os dois, ou suas equipes, andam de conversa rumo ao entendimento.

Contudo, o que me chamou mais a atenção foi um episódio que teria acontecido uma semana antes do carnaval quando o prefeito da cidade estava falando em um rádio local (que não era a FM Cidade) e rebatendo às duras críticas de Fábio Soares ele teria dito que Fábio é um colecionador de derrotas e que deveria aproveitar a eleição de Rei Momo do carnaval e candidatar-se para vê se pelo menos nessa ele ganhava, e completou dizendo que mesmo nessa disputa Fábio dificilmente ganharia pois havia muito mais gordos do que ele.

Leia Mais >>

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

[ria] Grazi Massafera e a apodiense Ítala Morgana levaram tombo na hora do samba

Graziela Massafera levou um tombo mesmo em frente aos jurados quando desfilava como Rainha da bateria da Grande Rio. O sandália arrebentou e não deu outra: chão, chão, chão, chão...

Então, e como Apodi não deixa nada a desejar em lugar nenhum, quem também deu uma escorregadinha na hora de seu desfile foi a candidata a rainha do carnaval de Apodi Ítala Morgana.

Leia Mais >>

[leia] Apodienses confundem Cinthia de Cássia com Rita de Cássia

Corria boatos durante o carnaval de Apodi que a cantora de forró Rita de Cássia havia morrido após sofrer acidente de um trio elétrico nesse carnaval, mas a história não passa de uma grande confusão, na realidade o acidente de fato aconteceu no Pará, mas a cantora era Cinthia de Cássia da banda Doce Desejo.

A cantora tinha apenas 28 anos e foi surpreendida por um fio elétrico quando cantava do alto do trio elétrico, o fio enroscou no trio e ao soltar-se bateu nas costas da cantora. Ela caiu de cima do trio e teve traumatismo craniano encefálico, embora tenha sido conduzida às pressas até o hospital, o antedimento não foi o suficiente para garantir a sobrevivência da moça. Quem também sofreu acidente e caiu do trio foi o seu marido que também era vocalista da banda, mas esse sofreu apenas escoriações e passa bem.

Leia Mais >>

[leia] Fim do horário de verão é péssima notícia para quem assiste Lost na Globo

Com o fim do horário de verão quem mais sofre são os fãs do seriado Lost que está sendo transmitido pela Globo depois do Jornal da Globo.

Tem muita gente que assiste a série agora já que começa uma hora mais cedo aqui no RN, mas deixará de assistir quando o seriado foi transmitido altas horas da madrugada. Todo ano é sempre assim, ainda bem que eu não acompanho pela globo e minha internet é 'fast' o suficiente para eu baixar o episódio tão logo ele seja transmitido nos EUA.

Leia Mais >>

[leia] Fim do horário de verão será nesse domingo

O horário de verão termina no próximo domingo (25). À 0h, os relógios devem ser atrasados em uma hora nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

Em 2006, o horário de verão, que geralmente tem início em outubro, começou a vigorar apenas em 5 de novembro a pedido da Justiça Eleitoral, que teria de alterar a programação das urnas eletrônicas entre os dois turnos das eleições.

De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), com o horário de verão é possível reduzir o consumo de energia entre 4% e 5% no horário de pico, das 18h às 21h, evitando sobrecarga no sistema elétrico.

O horário de verão foi adotado pela primeira vez no Brasil no verão de 1931 e implantado de forma esporádica até 1967. Depois de 18 anos sem ser instituída, a medida voltou a vigorar em 1985, quando o nível de água era crítico nos reservatórios das hidrelétricas. Desde então, todos os anos os brasileiros têm de adiantar os relógios em uma hora entre outubro e novembro.

Fonte: G1 da globo.com

Leia Mais >>

[leia] Oração da Campanha da Fraternidade 2007

Deus criador, Pai da família humana,
Vós formastes a Amazônia, maravilha da vida,
bênção para o Brasil e para o mundo.
Despertai em nós o respeito e a admiração pela obra
que vossa mão entregou aos nossos cuidados.
Ensinai-nos a reconhecer o valor de cada criatura
que vive na terra, cruza os ares ou se move nas águas.
Perdoai, Senhor, a ganância e o egoísmo destruidor;
moderai nossa sede de posse e poder.
Que a Amazônia, berço acolhedor de tanta vida,
seja também o chão da partilha fraterna,
pátria solidária de povos e culturas,
casa de muitos irmãos e irmãs.
Enviai-nos todos em missão!
O Evangelho da vida, luz e graça para o mundo,
fazendo-nos discípulos e missionários de Jesus Cristo,
indique o caminho da justiça e do amor;
e seja anúncio de esperança e de paz
para os povos da Amazônia e de todo o Brasil.
Amém.

Leia Mais >>

[leia] Fraternidade e Amazônia

Os que acompanham a vida da Igreja no Brasil estão, por certo, lembrados que, há anos, na quaresma somos convidados a dedicar-nos ao estudo de algum tema relevante da vida religiosa e social. Neste ano, o tema escolhido é a Amazônia. O que se quer é despertar em todos, que vivem a fé e participam da preocupação pastoral da Igreja do Brasil, o interesse por essa imensa região necessitada do trabalho religioso e social de todos nós. É este o tema da Campanha da Fraternidade.

A oração da Campanha lembra que a Amazônia, “maravilha da vida, bênção para o Brasil e para o mundo” seja, não objeto de ganância, de egoísmo e de destruição, mas “berço acolhedor de vida” e “chão de partilha fraterna”.

O cartaz procura representar tanto a terra árida de algumas partes daquela região, como a abundância generosa de água doce, que por lá escorre. O desenho realça a vitória-régia como símbolo da região e dá relevância a três lindas flores que nos lembram o mistério das Pessoas divinas. Sorridente criança lembra os índios, donos primitivos daquele solo, onde a floresta é como que o teto amigo dos que ali vivem. É um convite para o cristão colaborar solidariamente na solução dos conflitos que infestam aquela parte do Brasil.

A Igreja escolheu nesta época de conversão, que é a quaresma, o tema Fraternidade e Amazônia, por ser aquela área cobiçada por muitos, uma vez que é quase 60% do território brasileiro, abrangendo dez Estados do nosso país. Ali vivem 23 milhões de pessoas entre as quais 18 milhões são de católicos. Não esquecer que nesta população estão 163 povos indígenas.

No ano passado a Igreja Ortodoxa promoveu lá na Amazônia um simpósio de Religião, Ciência e Ambiente, tendo o Santo Padre Bento XVI enviado uma mensagem. Nela o Papa, lembrando as urgências da região, acrescenta: “Os seus rios e as suas florestas, na sua beleza e na sua majestade, falam-nos de Deus e da sua obra grandiosa em favor do homem. Esta região imensa (...) apresenta-se como um livro aberto, cujas páginas revelam o mistério da vida”.

Saibam nossos olhos ler estas páginas de Deus, que são páginas de vida.

Dom Benedicto de Ulhoa Vieira
Membro da Academia de Letras do Triângulo Mineiro

Leia Mais >>

[leia] Campanha da Fraternidade 2007: Fraternidade e Amazônia


Foi lançado oficialmente a campanha da Fraternidade 2007 nessa quarta-feira de cinzas que vem com o tema: FRATERNIDADE E AMAZÔNIA.

EXPLICAÇÃO DO CARTAZ DA CF-2007

Fraternidade e Amazônia

“Vida e missão neste chão”

Na parte superior do Cartaz, a terra seca e rachada representa a realidade de algumas partes da Amazônia durante a estiagem e adverte que, sem o devido cuidado, toda a região pode ser destruída.

A abundante presença da água lembra que a Amazônia é uma importante reserva de água doce no planeta, além de transmitir uma sensação de transparência, força e vitalidade.

O elemento principal do Cartaz é a vitória-régia, conhecida pelos índios como “panela de espíritos”. Considerada um dos símbolos da Amazônia, essa planta é forte e tem raízes profundas que tocam o leito do rio; ao mesmo tempo, é sensível, assim como o povo nativo da região, que sobrevive com muita garra, mas precisa do apoio fraterno de toda a sociedade brasileira.

As três flores brancas e amarelas têm extrema relevância no Cartaz, uma vez que representam a Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. Essas flores lembram que a Amazônia é obra de Deus Criador e Providente entregue aos nossos cuidados.

A criança representa os índios e toda a comunidade da região, suas crenças, sonhos e esperanças. Seu olhar inocente e o sorriso sutil são um convite à superação das dificuldades e à construção de um futuro melhor para a Amazônia.

Ao mostrar o contraste entre a terra seca e a exuberância da água, o Cartaz chama a atenção para a devastação da Amazônia e o descaso com a vida. Representa a esperança de encontrar uma solução para os conflitos da região com base na solidariedade e no respeito às diferenças.


Leia Mais >>

[leia] Contratempos não tiraram o brilho da festa

O Carnaval transcorreu dentro da normalidade, as únicas excessões vieram por motivos extra organização.

O primeiro imprevisto foi justamente na abertura oficial do carnaval na noite de sábado, quando a chuva veio com tudo e não parou durante a noite inteira.

Mas a festa ainda assim foi grande, pois o número de foliões vindo de cidades visinhas como Itaú, Lucrécia, Caraúbas, entre outras garantiram a folia, quem deixou de ir ao corredor foram justamente muitos apodienses que preferiram ficar em casa à brincar molhados.

O segundo imprevisto foi na abertura dos arrastões, quando a Banda Agita Bahia começou a agitar a multidão o Trio Águia Dourada simplesmente desligou. Foram horas e horas tentando consertar o problema que de antemão seria falha no gerador, mas logo foi detectado o problema e era um pedaço de pano entupindo o cano que fornecia o combustível para o gerador do trio.

Muitos foliões não aguentaram a espera e subiram no arrastão promovido por carros de som particulares e pelo Trio Melhoral (comandado por Luizinho do carro de som) de propriedade da vice-prefeita da cidade.

Assim que o problema foi solucionado, quase 3 horas atrasado, o trio seguiu conduzindo os foliões até o corredor da folia. A festa começou às 20:30 e foi encerrada às 22:30 ao som de muito axé.

Com as duas excessões acima, o carnaval de Apodi não teve nenhum outro contratempo que tenha comprometido a festa, e a tradição de que Apodi oferece um dos melhores carnavais do estado continua.

Leia Mais >>

[leia] BBB animaram o carnaval de Apodi

BBB - Bandas Boas e Baratas.

O carnaval de Apodi vem crescendo a cada ano e os apodienses sempre esperam que o nível das bandas que animam as festas também cresçam na mesma proporção. O problema é que muitos associam o nível à bandas de reconhecimento nacional, e que ela tem que ser uma grande banda bahiana, tipo Asa de Águia, Chiclete com Banana, Ivete Sangalo e por ai vai.

Já ouvi muitas críticas ao carnaval 2007 apodiense alegando que as bandas contratadas eram 'bandas fundo de quintal' bahiana, e chego a acreditar que os críticos realmente não participaram do carnaval.

Queria ouvir Asa de Águia? Tinha Axé Meu Rei. Bastava fechar os olhos, ou mesmo não olhar para o palco que era o Durval Lélis em pessoal que estava em Apodi. Dona Menina foi outra banda que não deixou ninguém parado. Isso sem falar das bandas cearenses Prabalá (que já é bastante conhecida dos apodienses) e do Axé Brother que levantou a galera no arrastão da segunda-feira e no corredor da folia na terça. Ainda tivemos o presente de Leylla Carla da D´Senna Produções que ofereceu gratuitamente a Banda Pawlera do Brasil na praça Robson Lopes na tarde de segunda.

Leia Mais >>

[leia] Carnaval encerra sem violência

O orçamento baixo desse carnaval implicou em redução dos serviços em alguns pontos, e um dos pontos que notoriamente foi reduzido nesse carnaval foi a segurança.

Diferentemente dos anos anteriores, era raro vê seguranças fardados no meio dos foliões, mas nem isso causou problemas, já que os foliões apodienses e os seus visitantes não vieram até aqui para fazer outra coisa senão brincar.
O carnaval de Apodi encerrou sem violência e com muita folia.

Leia Mais >>

[leia] Carnaval custou R$ 250 mil

Mais barato que nos anos anteriores, a prefeitura de Apodi gastou R$ 250 mil reais para realizar o Carnaval A TRADIÇÃO CONTINUA. E como o próprio nome sugere, a tradição de que o carnaval de Apodi é um dos melhores do estado foi novamente reafirmada por mais um ano, e a organização da festa mostrou que com um orçamento menor e o trabalho e o nome da prefeitura foram suficientes para manter o carnaval apodiense como um dos melhores do estado.
Erlon César adiantou que o orçamente para esse carnaval estava previsto em R$ 378 mil reais, mas a preocupação da prefeitura em honrar com os salários atrasados de seus funcionários e mesmo em manter em dia as contas junto aos fornecedores obrigaram uma reestruturação orçamentária, reduzindo os custos a 66% do projeto inicial.

Leia Mais >>

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

[leia] Prefeito discursa emocionado no encerramento do carnaval

O prefeito Dr. Pinheiro fez um pronunciamento rápido no encerramento do carnaval. Citou uma história desconhecida de um sei-lá-quem que pegou um lenço e enxugou as lágrimas emocionado.
Disse que o carnaval era do povo, que sua execução foi mais uma realização da Prefeitura Municipal de Apodi, se despediu dos foliões, agradeceu a equipe que realizou o carnaval - Erlon César e Keiber Roberto, entre outros - recebeu novamente a chave da cidade do rei momo, e convidou os foliões desde já para retornarem em 2008 e, ao que me pareceu, chorou...

Leia Mais >>

[leia] Surpresa na programação final do carnaval

A prefeitura já havia anunciado antecipadamente o roteiro do carnaval, mas o ultimo dia de folia nos reservou algumas surpresas.
A começar pelo arrastão puxado pela Banda Na Pisada que surpreendeu a todos e na opinião unânime de que foi o melhor dos três arrastões de fim de tarde. 'Danilo Elétrico', digo, Na Pisada eletrizou os foliões que não paravam de pular um só minuto e assim estava aberto oficialmente o ultimo dia de folia. Na Pisada também fez seu show logo mais à noite, seguido por Axé Brother.
A festa estava prevista para ser encerrada com a banda apodiense, mas a prefeitura surpreendeu a todos e o arrastão da quarta-feira de cinzas foi puxado pela banda bahiana Axé Meu Rei, que ao que parece passou o carnaval em Apodi.
Por fim, mais de oito horas seguidas de festa em sua reta final. Do término da noite de terça às 8 da manhã de quarta-feira.

Leia Mais >>

terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

[leia] Cinco Bandas em menos de 24 horas

Fazendo uma contagem a partir das 3 horas da manhã de segunda (19) até 3 da manhã de terça-feira (20), cinco bandas passaram pelo carnaval de Apodi. Em ordem:

Dona Menina;
Pawlêra do Brasil;
Axé Brother;
Prabalá
e Na Pisada.

Hoje ainda teremos Na pisada e Axé Meu Rei.

Leia Mais >>

[leia] Destaque para Apodi no carnaval de Mossoró

Primeiro foi a mulata Janaína, escolhida como rainha do carnaval mossoroense, um pedaço da nossa beleza irresistivel aos olhos externos. Dona de um corpo escultural e muito samba no pé, a garota prodígio não deu espaço a ninguém e hoje reina no país de Mossoró como principal representante do samba e da cultura carnavalesca.
Depois foi José Francisco, nosso Zé Mulher, que fechou nos desfiles e garantiu outro primeiro lugar na terra de Eliseu Ventania e Antonio Francisco. Ao contrário daqui, seu trabalho foi condecorado e coroado, superando inclusive os grandes nomes daquela comunidade, artistas renomados, como o brilhante Marcos Leonardo, que já foi responsável pelos figurinos de Chuva de Balas no País de Mossoró e dos Altos, de Santa Luzia e da Liberdade. Parabens.

Fonte: Jotta Paiva.

Leia Mais >>

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

[leia] Pawlêra do Brasil em Apodi.

Terminou a pouco o show de Pawlêra que tocou das 15:30 às 17:30. Pawlêra se propos a fechar o carnaval de Apodi quarta-feira de cinza, caso o fosse do interesse do prefeito. Disse que tocaria o xote loro (lampada) caso os foliões quisessem. O carnaval, como festa de todos, deveria se manter distante do meio político. Se bem que envolver política nesses eventos parece ser proibido por lei.
O show foi muito bom. Apodi se encontrava nublado, fazia aquele calorzinho que não abandona Apodi por nada, mas o tempo estava ótimo. Muita farinha no mela-mela, muita gente no centro.
Logo mais, arrastão com a banda Axé Brother.

Leia Mais >>

[leia] Pawlêra hoje em Apodi.

Lembrando a todos que hoje tem Pawlêra do basill a partir das Duas horas da tarde.

Leia Mais >>

[leia] Primeiro churrasco do arca do samba 2007.

Leia Mais >>

[leia] Foliões de nosso carnaval.

O dia quase raiando e a galera não perde o ânimo.

Leia Mais >>

[veja] Amanhecendo o dia "botando boneco"!

Por incrível que pareça esse carro ainda anda.

Leia Mais >>

[veja] Xoxoteiro à la escocês.

Leia Mais >>

[leia] Priscila Freira, Dona Menina, simpatia pura

Priscila Freire, da Dona Menina, recentimente apresentou o carnatal pela rede TV. Mostrou muita simpatia e alto astral durante a cobertura da micareta da capital do RN. Na madrugada de hoje ela conquistou a galera com seu entusiasmo.

Leia Mais >>

domingo, 18 de fevereiro de 2007

[leia] João Evangelista: a cara do carnaval de Apodi.

João Evangelista e o carnaval de Apodi já estão intricicamente ligados. Eles nos falou que o xoxoteiro não saiu esse ano com a magnitude de antes devido as incertezas que rodeavam o carnaval de Apodi. O bloco dessa vez ficou restrito aos seus componentes 'ancestrais', mas a procura pela turma foi enorme. 90 kits foram colocados a venda e, para a surpresa de alguns, foram vendidos em um só dia.
Evangelista, muito conhecido por todas as bandas do carnaval, conversou muito com o Sandro, vocalista do Agita Bahia, durante a parada que gerou o atraso no arrastão hoje a tarde.

Leia Mais >>

[leia] Amanhã tem Pawlêra do Brasil em Apodi

Pawlêra do Brasil sobe em cima do trio amanhã. Leila Carla, da D´Senna produções, disse que essa festa é para compensar a ausência da banda sexta-feira última na frevança , que ocorreu na ACDA em Apodi. A banda se apresentará às 14 horas da tarde de segunda-feira, nos disse Leila Carla.

Leia Mais >>

[leia] Atraso no primeiro arrastão do carnaval.

Agita Bahia esquentando os instrumentos no Águia Dourada.
Festa na BR 405, foliões disputando espaço com veículos.
Uma multidão esperava pelo início do primeiro arrastão do carnaval. Para decepção geral, uma problema no gerador do trio atrasou a festa em quase duas horas. Agita Bahia tocou durante duas horas, das 20:30 às 22:30. O atraso tirou um pouco o ânimo da galera.

Leia Mais >>

[leia] Os filhos dos filhos dos filhos da terra.

Aqui a galerinha que veio de Natal, os netos de Apodi. Luíz Neto, neto de Luís Antônio - mas conhecido como Luíz Galdino - e neto também de Simão Nogueira. Amanda e Luma Noronha, e a minha amiguinha Emília Vilar, filha da querida Sueli Noronha.
Emília, é daquele jeito que eu te disse: das minhas primas que se chamam Emília você é a mais linda... a mais! Mas, só entre as que se chamam Emília, hehehe.
O que me chamou a atenção foram as músicas que eles estavam cantando, nada de chiclete nem Ivete, era um bregão de alta qualidade.
Turminha e-leitora do apodibaixodopano. Bom carnaval para todos.

Leia Mais >>

[leia] Carnaval e chuva.

Três horas manhã, Na Pisada no comando, os foliões saíram as ruas. Som e chuva durante a noite. Muita gente das cidades visinhas chegavam a todo instante e aos montes.
Axé Meu Rei fechou a programação de sábado.
A galerinha mais nova cheia de energia ficou a até a última batida do Axé Meu Rei.
O Papangu entrou pela manhã ao som do Aviões do Forró.
Seis horas da manhã a chuva deu uma pausa. No fundo a lagoa de Apodi Refletindo o Céu Cinzento.

Leia Mais >>

[leia] Sábado o carnaval foi de baixo d´água!

Quase onze horas da noite, a chuva não parava, mesmo assim a galera saia e se aglomerava a espara de Na Pisada que abriu o carnaval.
Chuva durante toda a noite de ontem. Apodi: 2 horas da madrugada.

Leia Mais >>

sábado, 17 de fevereiro de 2007

[leia] Carnaval de Apodi sábado a tarde.

Neste momento, às 21:10 mim, chove em Apodi, mas isso não é motivo para parar a festa. A galera aumenta o som e ninguém arreda o pé. BR 405 em apodi por volta das 16 horas da tarde. Foliões disputando a via com carros, motos e caminhões. A galera do mugegé que começou cedo esse ano e não tem hora para acabar. Um abraço especial ao e-leitor assíduo João de Mário Marinho e meu amigo de longa data Neto.
Aqui em Apodi tão procurando uma mulher feia nesse carnaval só para ter certeza se isso existe. Williane, bailarina do Forrozão Na Pisada que promete dá show hoje a noite. Dou uma cerveja Primus quente para quem adivinhar quem é o maluquete aí em cima com essa peruca linda. Dica: Faz engenharia mecânica na UFRN. O carnaval tá bom para você, 'minino'!?
mugegé.com mais uma vez!
Fiquem atentos. Mais fotos e notícias a qualquer instante.

Leia Mais >>

[leia] Sexta-feira de carnaval em Apodi - centro.

A galera, como é de costume, se reuniu no centro. Muita gente e animação.

Leia Mais >>

[leia] Liziane Aline é a rainha e José Wenes o rei do carnaval de Apodi.

Houve poucos inscritos na competição. Na animação: banda Tabakana.
Os que concorriam a rei tiveram pouca preocupação com o figurino o que tira em muito o encanto da disputa.

Apresentação de Morgana.

Somente duas candidatas se apresentaram para a disputa pelo título de rainha. A Liziane Aline e Morgana.
Morgana, 17 anos e muito bela, ao que parece teve um problema com o calçado que usava e talvez por isso ficou impedida de executar sua coreografia com todo o seu potencial.

Rainha do carnaval de Apodi 2007: Liziane Aline.

A apresentação de Aline arrancou aplausos e foi o ápise da competição. Levantou o astral da galera e deixou um monte de marmanjo de boca aperta. Aline, sempre sorridente, mostrou-se muito avontade e apresentou-se muito bem fantasiada. Além de ser extremamente bela.
José Wenes, um dos quatro concorrentes, ganhou ontem pela sexta vez o título de rei momo do carnaval de Apodi.

Rei e Rainha do carnaval de 2006: José Lúcio e Válbia.

Corpo de jurado que contava com a participação de nosso editor-chefe: DeAssis Oliveira. (diz aí Costinha!! KKkkkkk!!)
Durante o evento Leila Carla, que fazia a apresentação, pediu as turmas e blocos de Apodi que apresentem mais candidatos e para participarem mais do evento.

Leia Mais >>

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO