terça-feira, 30 de novembro de 2010

[Public] Natal é nas Casas Potiguar

Leia Mais >>

[veja] TV cabugi registra problema de água na comunidade de Santo Antônio - Severiano Melo

Leia Mais >>

[leia] Prefeita Goreti demite secretários, assessores e diretores

Medida está sendo tomada hoje, para “arrumação” das contas, que sofreram baque com a queda no Fundo de Participação dos Municípios (FPM)

A crise financeira que atinge os municípios do Rio Grande do Norte terá reflexo a partir de hoje na Prefeitura Municipal de Apodi, com demissão de cargos comissionados no primeiro escalão (os secretários) e seguindo para os auxiliares (assessores e diretores) que fazem parte da administração.

“O corte de pessoal, daqueles que detém cargos comissionados só serão reintegrados no próximo ano. Na medida em que se recupere da crise”, explica um servidor o motivo da redução de custos da máquina.

“Goreti tomou a decisão que foi mais conveniente para a cidade. Hoje, todas as prefeituras se encontram em dificuldade financeira e é preciso que hajam ajustes na máquina. Aqui em Apodi, eu vou fazer uma reforma administrativa no próximo ano e também vou exonerar cargos. Precisamos enxugar a máquina e demitir cargos comissionados para deixar a prefeitura em dia”, argumenta.

A reclamação da prefeita Goreti Silveira (PMDB) é endossada por outros prefeitos da região Oeste e tem motivação na crise financeira das prefeituras que tiveram queda no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e querem chegar ao fim do ano sem atingir o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Para Goreti, a situação das prefeituras do Estado é preocupante e saídas devem ser planejadas ainda este ano. “Estamos preocupados com a queda de receita e, por isso, já paralisamos o calendários de obras da cidade", justifica.

Leia Mais >>

[veja] Projeto bombeiros mirins passa em Apodi

Coordenadora do projeto, Moésio e Pedro Júnior
Equipe de professores do projeto bombeiros mirins
Visita do projeto bombeiros mirins aquece ecomonia local
Restaurante Palheiro atua com sucesso na visita do projeto

Leia Mais >>

[veja] TV Oeste visita Santa Rita de Cássia na cidade de Santa Cruz/RN

Leia Mais >>

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

[Publicidade] Depósito de Bebidas São João



DEPÓSITO DE BEBIDAS SÃO JOÃO - SEMPRE PRESENTE EM SEUS MELHORES MOMENTO REALIZANDO SUA FESTA. CONFIRA NOSSAS OFERTAS DA SEMANA:

WHISKY BLACK WHITE LT = 48,90
WHISKY JHONNIE WALKER RED LT = 61,90
WHISKY TEACHER´S LT = 31,99
WHISKY CLAN MACGREGOR LT = 48,90
WHISKY GRAN PAR LT + COPO GRÁTIS = 25,99
WHISKY TEACHER´S 250ML = 9,99
ENERGETICO EXTRA POWER UND = 3,99
ENERGETICO HED HOT UND = 4,49
CERVEJA SKOL 1 LT CX C/ 12 UND = 29,99
AGUARD. 51 LATA DZ = 19,99
AGUARD. PATURI LATA DZ = 13,49
MAIS ATENÇÃO PROMOÇÕES EXCLUSIVA ATE O DIA: 15 DE DEZEMBRO.
POR ISSO CORRA AGORA MESMO E GARAN JÁ O SEU MENOR PREÇO!

DISKENTREGAS: (84) 3333 - 2563

Reginaldo Ponciano

Leia Mais >>

[leia] Fábio Faria destina emenda para instalação de campus da Uern em Apodi


A possibilidade de cursar o ensino superior em sua própria cidade: esse é um dos maiores pleitos da juventude de Apodi e região. Esta semana, o deputado federal Fábio Faria (PMN) indicou emenda para instalação de um campus da Universidade Estadual do RN (UERN) no município do Médio Oeste, que possui uma grande demanda por cursos de graduação, mas não dispõe de universidades públicas. A indicação foi definida na reunião em que parlamentares do Rio Grande do Norte debateram as emendas que serão defendidas pelo Estado junto ao Orçamento Geral da União em 2011.

“Além de se criarem novas frentes de atuação para professores titulados e para técnicos administrativos universitários, a criação desse novo campus abriria oportunidades extraordinárias para os jovens da cidade e região se formarem para o trabalho em novos cursos de graduação e de tecnologia,” lembra Fábio Faria, que foi o deputado federal mais votado em Apodi em 2010.

Para o deputado do PMN, que indicou emenda de R$ 60 milhões para a execução do projeto, a iniciativa vai beneficiar municípios de todo o Médio Oeste, uma vez que Apodi possui apenas um núcleo da UERN, ainda em implantação, que oferece somente os cursos de extensão de Educação Física e Letras. Diariamente, muitos estudantes da cidade e adjacências são transportados em seis ônibus para cursar faculdade em outros municípios.

ORÇAMENTO

Os investimentos apresentados pela bancada do RN ao OGU 2011 totalizam R$ 970,5 milhões, e prevêem obras de infra-estrutura urbana, implantação de projetos na área de tecnologia, construção de hospitais em Natal e Mossoró e apoio às três universidades públicas – UFRN, Ufersa e UERN. A partir da indicação das emendas, a bancada do Estado aguarda a aprovação e liberação dos recursos pelo governo federal, para execução das propostas. Para conferir detalhadamente as emendas apresentadas pelo RN ao Orçamento do próximo ano, clique em: http://www.portalfabiofaria.com.br/verNoticia.php?id=356


Leia Mais >>

[leia] De volta para casa

Muitas vezes para sermos alguém, crescermos profissionalmente temos que sair de nossas cidades ou, como no caso de Apodi, nos deslocarmos todos os dias para cidades que nos oferecem estrutura educacional.

Apodi é uma das cidades que mais exporta matéria-prima intelectual, como estudantes universitários, técnicos e secundaristas, que saem de suas casas para serem lapidados lá fora. Nesse meio tempo muitos deles não conseguem retornar e se estabelecerem aqui novamente.

Mas o que começamos a perceber hoje é que em alguns momentos começa a ser diferente, pois uma pequena parcela de corajosos conseguem retornar e se fixarem em sua terra natal, o que ajuda econômico e socialmente a nossa cidade

Foi justamente pensando nesses que essa matéria surgiu, e alguns depoimentos desses profissionais ficaram a exposição para que possamos ver o quanto é grande o amor daquele que consegui voltar a sua terra e quantas são as dificuldades.



Neide Feitoza, esteticista

Fui estudar em Fortaleza porque na minha cidade não tinha o curso que pretendia. E por lá pude perceber o quanto é difícil está fora de casa, longe das pessoas que sempre me ajudam. Mas não desisti e consegui terminar meu curso.

Voltei por que amo minha terra e já atuava na área, assim tinha uma boa clientela que mantenho ate hoje, para isso tinha que vir todos finais de semana para atende-los exatamente visando o futuro.

Não foi fácil, mas foi muito bom por que ampliei meus conhecimentos e pude ter uma visão do mercado de trabalho lá fora e optei pela minha cidade.


Francisco Wilquer, fisioterapeuta

Me formei em Natal-Rn em agosto de 2008. Tive uma dificuldade imensa na convivência longe de casa, em que faltou até dinheiro para meu próprio sustento, porém minha mãe, se sacrificando aos poucos, sempre tentou deixar-me confortável na medida do possível decorrente de suas condições, então sem ela não conseguiria chegar até aqui. Me mudei de endereço 8 vezes. Morei com vários colegas diferentes em pensionatos e até dividindo apartamentos (em gerais pequenos).

Passei 7 (sete) anos e meio na Cidade de Natal, esse tempo tentando entrar na faculdade e me formar, depois desse período retornei para minha terra (Apodi-RN) com o propósito de arranjar trabalho por essa região e dar progresso a minha vida perto de casa. Assim também objetivando obter certas coisas aos quais sempre sonhava em ter: uma delas é melhorar o conforto dos meus pais.

Iniciei meu trabalho atendendo em domicilio, apenas com dois pacientes. Após 3 (três) meses finalmente arranjei meu primeiro trabalho na cidade de Caraúbas, em um programa de saúde adquirido por recursos federais pelo município ( NASF). Este programa dar suporte aos Programas de Saúde da Família (PSF´s) da cidade, e também atendo numa policlínica de Apodi, porém ainda continuo atendendo em domicilio.

A fisioterapia de nossa cidade (Apodi) vem crescendo a cada dia, com renovações, melhores condições de atendimento e melhor entendimento pela população, ao qual em até algum tempo atrás achava que fisioterapia era apenas exercícios físicos, assim valorizando ainda mais essa profissão bem como aumentando a procura por atendimentos nesta área. Atualmente estou começando um trabalho pela prefeitura de nossa cidade (Apodi) e pela cidade de Felipe Guerra.

Leia Mais >>

domingo, 28 de novembro de 2010

[leia] Final da Olimpíada da Língua Portuguesa será nessa segunda-feira em Brasília

Apodi tem participação garantida com o Professor Ladmires Carvalho.

A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro 2010 é um concurso de abrangência nacional e quem toma a iniciativa de participar é o professor de Português.

É ele quem inscreve a escola e quem orienta os alunos em um dos gêneros ou até nos quatro que são disponibilizados para serem trabalhados: poemas, memórias, crônicas e artigo de opinião.

Depois seleciona um aluno que vai representar a escola na fase municipal.
O município escolhe o seu representante que vai concorrer no estado.
O estado escolhe alguns representantes (de acordo com o número de incritos) e estes vão concorrer com outros estados na semifinal por região.
Da semifinal saem os finalistas num total de 38 por categoria e 5 de cada categoria se consagra campeão.

O professor Ladmires fez a inscrição da escola onde trabalha no bairro de Ponta Negra em Natal, e trabalhou dois gêneros: crônica e artigo de opinião.

A aluna Taina ganhou na escola, ganhou também em primeiro lugar em Natal e ficou entre as quatro que se classificaram em todo o estado, garantindo vaga na semi-final em Curitiba. Em Curitiba foram 125 alunos participantes de todo o Brasil, e a natalense foi classificada para a final, que acontecerá em Brasília nessa segunda-feira.

O apodiense Ladmires e a natalense Taina já estão na capital federal, e há a expectativa de que o presidente Lula esteja presente ao evento.

O ApodiBaixo doPano ficará na torcida pelo sucesso dos dois potiguares.

A premiação:

Na escola foi feita uma premiação com medalhas e brindes;
No município de Natal não teve premiação;
No estado também não teve premiação; (nem os agradecimentos)
Na semifinal em Curitiba foi dado uma medalha de bronze e mais uma quantia em dinheiro para comprar livros numa livraria que foi montada no evento;
Pela classificação para a final ganharam medalha de prata e um microssistem;

E se ganhar a final, cada um leva um computador com impressora para casa e a escola ganha dez computadores + um dinheiro para reabastecer a biblioteca da escola com livros de literatura.

Leia Mais >>

[leia] Texto de Taina Cardoso, finalista da Olimpíada de Língua Portuguesa

Quando o amor floresce de um Ipê

O sol já se punha no horizonte, chegava o crepúsculo do dia. Sentada em um dos bancos da praça, eu olhava o que restou da velha árvore - o Ipê Amarelo - sem acreditar que ela fora desmembrada da minha vida e da vida de outras tantas pessoas com tamanha violência. E, enquanto tentava aliviar a dor em minha alma flagelada e aprisionar o choro que ameaçava escapar, perdi-me em pensamentos... Analisava o lugar onde eu vivo.

De maneira especial, o bairro é mais bonito com o cair da noite. Ele se metamorfoseia. Dá á cidade de Natal o ar de cidade grande que nunca teve. As luzes dos faróis dos carros refletem a agitação do cotidiano nas pessoas que por ali circulam, transformando-o num coração pulsante, derramado-se em brilho e beleza. Fervilhando de vida.

Para mim, entretanto, toda essa beleza morrera naquele dia. Meu lugar preferido fora mutilado. A pequena Praça da Rua Ismael perdera seu tesouro: o Ipê. E ali, à minha frente, a praça gemia, chorava, sangrava, pedia socorro. Há algumas horas, perdera o seu coração. O assassino, munido de uma serra elétrica, cortara o ipê centenário e o levara dali. Não houve avisos. Ninguém estava preparado.

Ao meu lado, em um dos bancos órfãos, um casal de namorados fazia as pazes. Tive a impressão de que já os conhecia. Decerto já os vira antes.

De repente, lembrei-me deles: meses atrás, vira-os nessa mesma praça. Lembrei-me da garota sob a sombra da frondosa árvore lendo “A Moreninha”, enquanto o garoto a observava de perto. Parecia haver encantamento naquele olhar que o impulsionou a criar coragem, suspirar e falar à garota. Depois, delicadamente, colocara uma flor de ipê no cabelo dela, logo atrás da orelha. E olhou-a nos olhos, assim como Augusto olhara D. Carolina pela primeira vez.

Aquele olhar fora tão terno, tão mágico. Encantador. Muito mais encantador que o romance de Joaquim Manuel de Macedo que ela lia. A serenidade que se emanava deles, envolvera-me como uma aura angelical.
Voltei dos pensamentos e reencontrei os dois, agora, à sombra daquela tragédia. A menina tinha nas mãos um galho da árvore, que fora brutalmente arrancada, da qual pendia uma única flor.

- Vou plantá-la novamente – escutei-a falando – como um tributo ao começo, e agora ao recomeço também, do nosso amor.

Os dois sorriam um para o outro.

Nesse momento, foi como se os mais belos sonhos tivessem tomado forma. A forma mais pura que pode haver. Tomou a forma do Ipê Amarelo.

Aluna: Taiana Cardoso Novais – 1º ano “A”
Finalista da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro 2010
Orientação: Prof. Ladmires Carvalho
Escola Estadual Professor José Fernandes Machado – Natal - RN

Leia Mais >>

[leia] Boné usado por Mabi em Ti-ti-ti é confeccionado em Caicó, mas fama vai para Apucarana

O boné ganhou espaço garantido na novela Ti Ti Ti (Rede Globo), principalmente na personagem Mabi, interpretada pela atriz Clara Tiezzi. Nos grandes jornais e sites especializados de moda, a fama vem sendo dada a Apuracana, no estado do Paraná, mas poucas pessoas talvez saibam que a pela usada pela atriz foi confeccionada em Caicó. A boina em tafetá, cetim, lantejoula, napa e sarja, com cores predominantes no preto e o rosa já cai no gosto dos telespectadores. O próprio site "Portal do Boné", um dos mais famosos que cobre o setor, denomina Mabi de "garota propaganda dos bonés de Apucarana na novela Ti ti ti", e na notícia em questão, não fez qualquer referência aos bonés de Caicó e do Seridó.

Mesmo com a fama do boné em evidência, e apesar de atualmente o setor produzir no Seridó, cerca de dois milhões de exemplares por mês, alguns empresários lamentam o fato de até agora, não ter existido por parte da Rede Globo, uma ligação direta à região, cidade ou Estado onde o boné é fabricado. "Bem que no diálogo da novela, alguém poderia dizer que o boné é fabricado em Caicó, ou pelo menos no Nordeste. Mas não sei como foi feito esse contrato e até agora nada disso saiu", disse um empresário ao Blog. O investimento na propaganda, de mais de 1 milhão de reais, poderia ter mais retorno para os empresários.

Fonte: Marcos Dantas.

Leia Mais >>

[veja] VI Gincana Cultural do CNSC


O Colégio Nossa Senhora da Conceição realizou nos dias 20 e 27 deste mês mais uma edição de sua Gincana Cultural com o tema “Nordeste e suas diversidades”. A gincana se desenvolveu em três tarefas com perguntas e respostas, provas surpresas, bônus, desfiles, apresentações culturais e gastronômicas. Confira as fotos da grande final do evento:







Leia Mais >>

[leia] Prof. Ladmires Carvalho relembra o tempo que ensinou no Gerson Lopes


Ladmires Carvalho disse...

"Olá, DeAssis,


Você me fez recordar o tempo em que dava aulas no Gerson Lopes. Quanta saudade. Você e Wênia sempres se destacaram, entres outros tantos alunos bons com quem tive o privilégio de cruzar no caminho que sigo há 20 anos. Acredite, ainda continuo com a mesma vontade de antes: de fazer com que meus alunos se apaixonem pela leitura e pela escrita. É por isso que, de vez em quando, acontecem fatos como esse da classificação da aluna Taiana para a final das Olimpíadas de Lingua Portuguesa Escrevendo o Futuro 2010. Estamos juntos desde o início quando fomentei a ideia na escola e hoje estamos viajando para Brasília com a bagagem cheia de esperança. O que vai acontecer lá, não sei, mas certamente lembrarei de todos os meus alunos e professores que ficaram em Apodi e que insisto em carregar no meu coração. Um forte abraço a todos." - escrito em 27 de Novembro de 2001

Leia Mais >>

[veja] Terminal Turístico da Barragem de Santa Cruz

Eu vi no ApoDiário.

Leia Mais >>

sábado, 27 de novembro de 2010

[leia] Vereadores apodienses pretendem criar Dia Municipal do Blogueiro

Informações chegadas a nossa redação dão conta de um projeto que será entregue a câmara de vereadores da cidade de Apodi instituindo o dia municipal do blogueiro. A iniciativa parte dos vereadores Genivan Varela e Chico de Marinete, segundo os edis a data deverá ser o segundo domingo do mês de Junho.

De acordo com os vereadores a cidade reúne muitos blogueiros que chegam a prestar um relevante serviço de informação à população. O projeto deverá entrar na pauta da próxima semana e deverá ser votado ainda este ano. Caso se concretize a cidade de Apodi será a primeira cidade do Brasil a instituir o dia municipal do blogueiro.

Por Roberto Fernandes, da Redação foconews.com.br

Leia Mais >>

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

[public] Léo Magalhães - a voz que conquistou o Brasil estará em Apodi no dia 7 de dezembro

Leia Mais >>

[leia] Fábio Faria no CDL em Debate nesse sábado

No programa CDL EM DEBATE deste sábado, que é transmitido pelas Rádios Cidade/FM, 87.9 Apodi e Lagoa/FM 87.9 – Soledade da comunidade de Soledade será entrevistado o deputado Federal Fábio Faria (PMN).

Nesta entrevista o Federal mais bem votado da história política de Apodi terá a oportunidade de esclarecer a todos de Apodi e Região a emenda de sua autoria no valor de 60.000.000,00 (SESSENTA MILHÕES DE REAIS) destinada para que a UERN construa em Apodi um Campus.

A entrevista será por telefone e o deputado certamente falará que em dezembro estará de volta a Apodi para reencontrar os amigos e correligionários que agora tem em nossa cidade. Sem dúvidas também deverá falar sobre a dobradinha FA-FLA / Fábio & Flaviano que se iniciou no pleito de 2010 e que deve prosseguir em pleitos posteriores. Lembrando que, como dizem, 2012 é bem alí.

Desde já deixo o e-mail apodipolitico@hotmail.com para que se você quiser fazer uma pergunta ao deputado, comprometo-me em fazer com que sua indagação chegue aos apresentadores do programa para que os mesmos passem para o deputado.

O programa CDL EM DEBATE vai ao ar neste sábado às 12:00H. Ouça e se possível, participe.

Fonte: Apodi Político.

Leia Mais >>

[leia] 5º Encontro Nacional da Indústria acontecerá nos dias 01 e 02 de dezembro em São Paulo

O encontro consolidou-se como a convenção anual do setor industrial, reunindo na edição de 2009 mais de mil e quinhentos empresários e lideranças de entidades de representação da Indústria, abrangendo seus diversos setores e todos os estados brasileiros.

Participaram também da última edição especialistas, jornalistas e personalidades públicas convidadas. O tema do evento está relacionado ao desafio da melhoria das condições de COMPETITIVIDADE DA ECONOMIA BRASILEIRA.


O empresário apodiense Pedro Terceiro de Melo participará do encontro.

Leia Mais >>

[leia] Creche modelo não saiu do papel, conclusão deveria ser hoje (26/11/2010)


Nesta sexta-feira, 26 (veja fotos) Apodi deveria esta em festa, pois hoje seria o dia previsto para o termino da obra da creche modelo da Apodi,Projeto do governo federal entregue para a prefeitura executar.

Os VEREADORES EM AÇÃO mais uma vez estiveram no local e comprovaram que somente o trabalho de aterramento foi feito.

Na cabeça dos VEREADORES EM AÇÃO e da população de Apodi, ficam muitas indagações tais como: O porquê o não cumprimento? Porque ainda a obra nem foi iniciada quando era pra ter sido concluída?

Os VEREADORES EM AÇÃO se comprometem com a população de Apodi em responder essas questões, inclusive a trazer a tona todas às explicações ao povo de Apodi, para que a população fique inteirada e não saia mais uma vez prejudicada com a não execução da obra por parte do Poder público municipal.

"Sempre me preocupei com essa obra, é a educação das nossas pequenas crianças que estar em jogo, considero a obra da esperança dos nossos pequenos, estarei atento, vou procurar as respostas juntamente com os meus companheiros vereadores" presidente EVANGELISTA.

Fonte: Josenias Freitas.

Leia Mais >>

[leia] Deputado Fábio Faria concederá entrevista ao programa CDL em Debate nesse sábado

O deputado federal, Fábio Faria será entrevistado amanhã via telefone no programa CDL/Debate na rádio cidade 87,9 FM. O programa vai ao ar às 12hs. A rádio Lagoa FM e uma rádio da cidade de Felipe Guerra retransmitirão o programa.

Fábio Faria vai explicar a população de Apodi e região Oeste, o motivo da destinação de R$ 60 milhões para a implantação de um campus universitário da UERN, que certamente irá beneficiar não apenas os estudantes de Apodi, mas de todas as cidades da região do Médio Oeste potiguar.

“Nunca na história de Apodi com exceção da barragem de Santa Cruz, um deputado destinou uma emenda com valores tão altos para o município de Apodi”, destaca Flaviano Monteiro.

Outro ponto que será abordado na entrevista é sobre os próximos passos que o deputado mais bem votado em Apodi com 4.517 votos e a Nova Geração vão dá sobre o aproveitamento das águas da barragem de Santa Cruz em Apodi.

Você acha que o Prof. Flaviano Monteiro fez a escolha certa em apoiar o deputado ‘galã’?

Fiquem ligados!!!

Fonte: Apodiário.

Leia Mais >>

[veja] FUDEU! Principais jornais do estado destacam 'na capa' operação Hígia

Leia Mais >>

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

[leia] Hígia: Kelps Lima nega participação em esquema de corrupção

Citado como um dos envolvidos na Operação Hígia, o advogado Kelps Lima encaminhou nota à imprensa em que nega a participação no suposto esquema de desvio de verba pública e fraude em licitações na Secretária Estadual de Saúde, durante a gestão da ex-governadora Wilma de Faria (PSB).

O nome do advogado foi citado pelo proprietário da empresa A&G, Anderson Miguel. Em depoimento à Justiça nesta quinta-feira (25), o empresário declarou que Kelps Lima teria solicitado 15% do valor do contrato de serviços prestados pela A&G para o Samu em troca da renovação do referido contrato. O valor solicitado seria de R$ 45 mil, segundo contou o empresário. A suposta negociação teria sido feita por Kelps a mando do então chefe da Casa Civil, Wober Júnior.

Inicialmente o empresário disse que se negou a pagar a quantia, mas em seguida, resolveu ceder e encaminhou R$ 25 mil para Wober. “Jane [Alves, também réu no processo da Hígia] foi até ele [Wober] com o dinheiro, mas Wober mandou voltar, porque só aceitava R$ 40 mil”, declarou o empresário, emendando que “a gente acaba sendo acuado e se submete a certas situações, se não a empresa quebra”.

Na nota que enviou à imprensa, Kelps disse que não conhece o empresário. “Nunca estive com ele pessoalmente, nunca falei com ele pelo telefone, ou por qualquer outro meio de comunicação”, disse, acrescentando que “desconheço os interesses que levaram este irresponsável a fazer tais afirmações em sua Delação Premiada.

Veja a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Tive notícia, através do blog do jornalista Daniel Cabral, que o empresário de nome Anderson Miguel, citou em seu depoimento no processo da Operação Hígia, meu nome em uma suposta cobrança de propina na negociação de contratos com o Governo do Estado.

Gostaria de esclarecer que NÃO CONHEÇO este empresário, NUNCA estive com ele pessoalmente, NUNCA FALEI COM ELE PELO TELEFONE, ou por qualquer outro meio de comunicação. NUNCA ESTIVE EM SUA EMPRESA, nem ele no meu escritório. Não sei, sequer, qual a fisionomia deste MENTIROSO.

NÃO TENHO, NEM TIVE nenhum tipo de relação com empresas de sua propriedade ou qualquer outra que tenha contrato com a Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Norte.

NUNCA OCUPEI nenhuma função relacionada com a Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Norte. Desconheço os interesses que levaram este irresponsável a fazer tais afirmações em sua Delação Premiada.

Só posso crer em algum interesse de ordem política nesta afirmação। Tomarei as medidas cíveis e criminais cabíveis contra o autor de tal calúnia, injúria e difamação.

Eu vi no Josenias Freitas
Fonte: Nominuto.com

Leia Mais >>

[leia] Professores que passaram em minha vida

Ao ver a reportagem no RNTV sobre uma aluna de escola pública do estado que irá participar de uma competição nacional e que foi ajudada pelo professor Ladmires Carvalho, me fez relembrar de alguns professores importantes que passaram em minha vida.

Vou resumir um pouco, e correndo um grande risco de ser injusto com vários outros, mas não poderia deixar de citá-los:

Joana Darc: minha professora na 4ª série, onde tive a grande oportunidade de aprender e estudar com grandes pessoas como Nara Lyra, Herbert Sizenando, Francimário (O Mário), Elvys Lindemberg, entre outros. Joana D´arc foi minha professora na vida e na escola, e com ela convivo desde o dia em que nasci;

Ladmires Carvalho: professor de português, um cara extremamente talentoso e que merece posição de destaque;

Givanilson Caetano: foi um dos grandes responsáveis pelo meu estágio no Banco do Nordeste. Em aulas particulares Givanilson me ensinou português e matemática. Hoje Givanilson ajuda várias outras pessoas a também serem aprovados em concursos;

Assim... são tantos professores que serei injusto em não citar todos, mas ainda tem: Maroni - professora de Química no AD, Raimundo Valdoci - professor de técnico em escritório; Max - história; Farança - matemática; João Grandão - física; Tem também uma professora minha de português, que no momento não recordo o nome, mas é irmã do professor Gileno; É muita gente que me ajudou a construir esse presente, e terá grandes repercussões no futuro.

Em tempo, nunca estudei em escola particular, mas já passei pelo Gerson Lopes, Ferreira Pinto, Antonio Dantas, CEFET (atual IFRN), e UFRN, só agora estudo numa universidade particular.

Leia Mais >>

[leia] Prof. Ladmires Carvalho (de Apodi) ajuda aluna em competição nacional

Está estampado na entrada da escola José Fernandes Machado, pra todo mundo ver, que uma das alunas daqui é a representante do Rio Grande do Norte na olímpiada da língua portuguesa. Com a crônica "Quando a amor floresce de um ipê" Taiana, aluna do primeiro ano do ensino médio, descreveu o lugar onde vive.

- É porque eu tinha visto uma matéria no jornal, falando justamente sobre isso. O corte de árvores lá em Capim Macio, bairro onde eu moro. Aí eu fiquei com isso na cabeça. Como crônica tem que ser um fato cotidiano, ai eu resolvi usar o corte desta árvore para fazer a crônica – conta a aluna Taiana Novais.

E foi em casa que ela (Taiana) e a família souberam da boa notícia.

- A diretora Maria de Jesus,foi lá na nossa casa e avisou que ela tinha se classificado para a semifinal e que ela ia para Curitiba. Para poder concorrer lá agora – comenta a mãe de Taina, Simone Novais.

- Foi uma surpresa para gente, e uma grande novidade, grande alegria. Uma aluna da gente ser finalista agora agora na olímpiada – revela a diretora da escola, Maria de Jesus.

Pra escrever a melhor crônica entre todos os estudantes do estado Taiana se preparou durante três meses. Foi preparada por professor Ladimires.

- Foram mais de sete milhões de alunos concorrendo no Brasil todo. E para nós é uma grande satisfação, de ter conseguido texto da Taina, entre os melhores - explica Ladimires Carvalho, professor de português de Taiana.

No início do próximo mês Taiana e o professor viajam pra Curitiba, onde participam da etapa regional da segunda edição da olímpiada da língua portuguesa.

Por isso...

- Essa fase agora, é uma fase de bastante estudo. Ela continua sendo boa leitora que é, lendo bastante sob o gênero, escrever outras crônicas, é isso que a gente tem feito - afirma o professor.

- Eu vou tentar dar o melhor de mim,vamos ver, seja o que Deus quiser - assegura Taiana.

A gente aposta nisso...

Fonte: i360 (InterTV Cabugi)

Leia Mais >>

[leia] Semana de Cinema na Casa de Cultura em Apodi

Está acontecendo em Apodi uma Semana de Cinema na Casa de Cultura Popular de nossa cidade, organizada pela Cia. de Artes Balakubaco, onde todo dia às 17:30, 19:00 e às 20:30 terá filmes diferentes.

A entrada custará apenas 1kg de alimento. No qual esses alimentos arrecadados tem por finalidade de contribuir para uma ação de cidadania, que é a campanha do Natal sem Fome, que assim será distribuídos as pessoas que realmente necessitam.

Nota do Apodi Atualizado: Nós valorizamos iniciativas como essas, iniciativas de verdadeiros cidadões, que com boas ações como essa, vai esta ajudando muita gente. Além de assistir filmes ser um atrativo a mais em nossa cidade, é uma forma de arrecadar alimentos para ajudar a algumas pessoas.

Faça sua parte! Pedimos a você nosso leitor diário, que contribua com essa ação de solidariedade em nossa cidade. Vá lá você também, contribua, e assista um ótimo filme.

Eu vi no Apodi Atualizado.

Leia Mais >>

[leia] Há 6 anos atrás Apodi vivia um dos piores dias de sua história

O acidente aconteceu por volta das 13hs, à altura do KM 74 da BR-405, em frente ao conjunto do IPE. O ônibus da empresa Jardinense, que se destinava à portalegre, desenvolvia excessiva velocidade quando o veículo com os 35 estudantes, conduzido por “João Aleijado”, 39 anos, ao tentar efetuar um retorno na pista de rolamento e entrar na rua Luzia Mendes de Freitas, onde fica localizada a Escola Estadual Zenilda Gama Torres, foi colhido ao meio, ficando completamente destruído.

Cerca de 32 pessoas foram imediatamente levadas para o Hospital Regional Hélio Morais Marinho (HRHMM) e lá mais três menores foram a óbito. Do total atendido na unidade hospitalar desta cidade, 14 tiveram de ser transferidos às pressas para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, e por volta das 17h40 mais uma vítima morria. O condutor do transporte escolar sofreu escoriações graves e teve de ser atendido no HRHMM e lá foi preso em flagrante. Existe a forte suspeita de que ele pudesse estar embriagado.

Mortos: Melquizedeque, 13 anos (no local); Natália Cristina, 13 anos; Herlândia Rodrigues, 14 anos; Odair José, 20 anos; Francinária, 14 anos (no HRTM) e 6 dias depois Antônio Dantas de Morais, 48 anos (TCE na UTI do HRTM);

Por Edson Oliveira
Nota do blog: Sem dúvidas que esse dia 25 de novembro ficou marcado para sempre na memória e nos corações do povo apodiense.

Que Deus tenha ao seu lado todos eles.

Quero aqui parabenizar Edson Oliveira por rememorar esse momento, que deveria estar marcado no calendário do município, e algum marco deveria acontecer para celebrar a memória e a vida dessas pessoas.

Descansem em paz!!

Leia Mais >>

[veja] Mais um objetivo alcançado no CDP de Apodi

Foi colocado uma cerca eletríca no centro de CDP - Centro Detenção Provisória de Apodi, uma vez que vai melhorar a seguranção da unidade, evitando assim que pessoas não identificadas pulem o muro de acesso ao CDP para deixar objetos ilícitos como: drogas, celulares, armas aos presos custodiados e também dificultar que os presos desta unidade, tentem fugir do CDP.
Este é fruto de um trabalho realizado pelo diretor do CDP Airton Juntamente com os agentes: Márcio Morais,
Batista Moreira, vaneide, Raimundo,Wdson, Aprigida, Vandie e com o apoio de Dr. Claiton.

Leia Mais >>

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO