quinta-feira, 25 de novembro de 2010

[leia] Há 6 anos atrás Apodi vivia um dos piores dias de sua história

O acidente aconteceu por volta das 13hs, à altura do KM 74 da BR-405, em frente ao conjunto do IPE. O ônibus da empresa Jardinense, que se destinava à portalegre, desenvolvia excessiva velocidade quando o veículo com os 35 estudantes, conduzido por “João Aleijado”, 39 anos, ao tentar efetuar um retorno na pista de rolamento e entrar na rua Luzia Mendes de Freitas, onde fica localizada a Escola Estadual Zenilda Gama Torres, foi colhido ao meio, ficando completamente destruído.

Cerca de 32 pessoas foram imediatamente levadas para o Hospital Regional Hélio Morais Marinho (HRHMM) e lá mais três menores foram a óbito. Do total atendido na unidade hospitalar desta cidade, 14 tiveram de ser transferidos às pressas para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, e por volta das 17h40 mais uma vítima morria. O condutor do transporte escolar sofreu escoriações graves e teve de ser atendido no HRHMM e lá foi preso em flagrante. Existe a forte suspeita de que ele pudesse estar embriagado.

Mortos: Melquizedeque, 13 anos (no local); Natália Cristina, 13 anos; Herlândia Rodrigues, 14 anos; Odair José, 20 anos; Francinária, 14 anos (no HRTM) e 6 dias depois Antônio Dantas de Morais, 48 anos (TCE na UTI do HRTM);

Por Edson Oliveira
Nota do blog: Sem dúvidas que esse dia 25 de novembro ficou marcado para sempre na memória e nos corações do povo apodiense.

Que Deus tenha ao seu lado todos eles.

Quero aqui parabenizar Edson Oliveira por rememorar esse momento, que deveria estar marcado no calendário do município, e algum marco deveria acontecer para celebrar a memória e a vida dessas pessoas.

Descansem em paz!!

14 Comentários:

Anônimo disse...

Realmente o assidente foi orrivel

eliane disse...

Que bom que vc lembrou dessa data pois pra mim foi o pior dia da minha vida,perdi 2 grandes amigas,lembro como se fosse hoje.Muito obrigado por lembrar.

Anônimo disse...

Perdi um grande amigo e vizinho
Melquizedeque,Descanse em PAZ!

Marmota Comunicações disse...

ei... faz em media 8 anos do acidente viu.

Lembro-me daquele dia como se fosse hoje...

lagrimas e muita dor.

Att

Jerlandio Moreira

Anônimo disse...

foi um dia muito triste e conturbado, quase morro de pena quando vi uma criança morta no local do acidente e os cadernos livros sendo folheados pela força do vento, chinelos, mochilas e outros pertences das vítimas rolando. Não consegui conter minhas lágrimas...

Anônimo disse...

foi um dia em que tiver a certeza de que nasci de novo o estudante odair jose sentou na minha cadeira logo após eu
desceu no antonio dantas,me lembro desse dia com muita trizteza pois varios conhecidos morreram mais ha vida sequer que deus abençoe as almas daqueles que partiram para o alem da colina celestial.

Anônimo disse...

faz em media nada. 6 anos exatamente!

Josué disse...

Esse dia marcou muito Apodi mesmo, na epóca eu fazia a 7º Serie e hoje ja estou na Faculdade, eu me lembro como se fosse hoje, eu estava na sala de aula, quando meu professor disse que não ia ter mais aula por causa do acidente. Eu e outras amigos de sala fomos ao local, todos os alunos a pé, mas quando cheguei lá, fiquei muito sentido e emocionado, em saber que aqueles jovens tinham ido a escola e acabaram naquela situação. Foi muito triste aquelke dia.

Evandro disse...

pra voce ver Já Faiz tanto tempo,e ainda estamos esperando uma idenição que fizemos.
eu sou dos que estavam naquele dia.que sai muito mal quase morto e até hoje nada recebemos.
o que voce acha disso...

Édson Oliveira disse...

Não é média, fez exatamente 6 anos, eu também estava no ônibus, foi muito triste! Graças a Deus saí com apenas pequenos arronhões, por esse motivo nem fui ao hospital... como Diassis falou, infelizmente nenhuma autoridade lembrou da data do acidente: 25 de novembro de 2004

Anônimo disse...

lembram tb q em poucos dias aconteceu uma grande festa na cidade,se não me engano foi no muralhas achei muita falta de sentimento,pouca sensibilidade com aquele sofrimento tão grande,mas infelismente foi em apodi...

Anônimo disse...

E NÃO FOI FEITO DURANTE ESSE TEMPO TODO, SE QUER UMA LOMBADA DE CONTENSÃO PARA DIMINUIR A VELOCIDADE DOS VECULOS QUE POR ALI TRAFEGA, PARA EVITAR MAIS DIAS TERRIVEIS COMO ESSE.

Anônimo disse...

Esse dia com certeza foi o mais triste da minha vida, perdi uma irmã/prima e até hoje lembro daquela cena terrível. O que mais me doeu foi dois dias depois acontecer uma enorme festa com a banda aviões do forró na nossa cidade, aquilo foi um grande desrespeito e falta de humanidade para nós que perdemos entes queridos e estávamos com o coração rachado de dor.

Anônimo disse...

verdade. o acidente foi na quinta, e a festa foi no sábado, com avioes do forró, nós passamos uma rotina de dois dias indo pra os enterros,. A cidade estava em luto. Jamais pensei qfosse acontecer a festa. mas infelizmente aconteceu,Talvez se fossem p.essoas q pra sociedade são "importantes", a festa tinha sido cancelada, mas eram alunos simples e humildes e um professor q deixou um grande exemplo pra todos seus alunos e colegas professores

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO