quinta-feira, 25 de novembro de 2010

[leia] Professores que passaram em minha vida

Ao ver a reportagem no RNTV sobre uma aluna de escola pública do estado que irá participar de uma competição nacional e que foi ajudada pelo professor Ladmires Carvalho, me fez relembrar de alguns professores importantes que passaram em minha vida.

Vou resumir um pouco, e correndo um grande risco de ser injusto com vários outros, mas não poderia deixar de citá-los:

Joana Darc: minha professora na 4ª série, onde tive a grande oportunidade de aprender e estudar com grandes pessoas como Nara Lyra, Herbert Sizenando, Francimário (O Mário), Elvys Lindemberg, entre outros. Joana D´arc foi minha professora na vida e na escola, e com ela convivo desde o dia em que nasci;

Ladmires Carvalho: professor de português, um cara extremamente talentoso e que merece posição de destaque;

Givanilson Caetano: foi um dos grandes responsáveis pelo meu estágio no Banco do Nordeste. Em aulas particulares Givanilson me ensinou português e matemática. Hoje Givanilson ajuda várias outras pessoas a também serem aprovados em concursos;

Assim... são tantos professores que serei injusto em não citar todos, mas ainda tem: Maroni - professora de Química no AD, Raimundo Valdoci - professor de técnico em escritório; Max - história; Farança - matemática; João Grandão - física; Tem também uma professora minha de português, que no momento não recordo o nome, mas é irmã do professor Gileno; É muita gente que me ajudou a construir esse presente, e terá grandes repercussões no futuro.

Em tempo, nunca estudei em escola particular, mas já passei pelo Gerson Lopes, Ferreira Pinto, Antonio Dantas, CEFET (atual IFRN), e UFRN, só agora estudo numa universidade particular.

6 Comentários:

Anônimo disse...

A professora irmã de Girleno deve ser Gisonete

Anônimo disse...

A maioria tmb foi meus professores, inclusive a de português irmã de Girleno, professora Gisonete, ótima professora, sem falar no saudoso Professor Raimundo de Matemática.

MARCONI PAIVA

Anônimo disse...

DE ASSIS VOCÊ SEMPRE FOI UM BATALHADOR, RESULTADO POSITIVO PRINCIPALMENTE DE SUA MÃE, QUE NÃO MEDIU OBSTÁCULOS, PARA DAR A VOCÊ E SUA IRMÂ, O QUE UMA PESSOA POBRE PODE DAR AOS SEUS FILHOS. ALÉM DA EDUCAÇÃO, AULAS DE CARÁTER, PARA QUE VOCÊS TIVESSEM UM FUTURO DIGNO. SUA MÃE É UM EXEMPLO A SER SEGUIDO, CONTINUE SEMPRE ASSIM MOSTRANDO SUAS ORIGENS E TAMBÉM SUAS CONQUISTAS VOCÊ MERECE.

Anônimo disse...

e daí?

Anônimo disse...

E dai? Isso para mim que tive tb o prazer de ser lecionado por estes e outros ilustres mestres , que nos fizeram caminhar pensando num brilhante futuro e que somos capazes de superar barreiras e obstáculos , só podemos de coração agradecer -los. E você que diz de seus mestres?????? Não tem o que dizer????? LAMENTÁVEL.

Ladmires disse...

Olá, DeAssis,

Você me fez recordar o tempo em que dava aulas no Gerson Lopes. Quanta saudade. Você e Wênia sempres se destacaram, entres outros tantos alunos bons com quem tive o privilégio de cruzar no caminho que sigo há 20 anos. Acredite, ainda continuo com a mesma vontade de antes: de fazer com que meus alunos se apaixonem pela leitura e pela escrita. É por isso que, de vez em quando, acontecem fatos como esse da classificação da aluna Taiana para a final das Olimpíadas de Lingua Portuguesa Escrevendo o Futuro 2010. Estamos juntos desde o início quando fomentei a ideia na escola e hoje estamos viajando para Brasília com a bagagem cheia de esperança. O que vai acontecer lá, não sei, mas certamente lembrarei de todos os meus alunos e professores que ficaram em Apodi e que insisto em carregar no meu coração. Um forte abraço a todos.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO