quarta-feira, 31 de outubro de 2007

[ria] Banhista assanhado tentar agarrar Juliana Paes

Juliana Paes driblando o banhista exaltado
Vai ver ele confundio com um prato de feijão carioquinha.

veja mais fotos aqui.

Leia Mais >>

[leia] São Paulo Futebol Club: primeiro penta campeão brasileiro


Porque campeonato brasileiro não é loteria nem bingo. Campeão apenas um por vez. São Paulo Futebol Club, o único pentacampeão brasileiro de verdade.
Três a zero no América de Natal, recorde de público do campeonato, campeão com quatro rodadas de antecedência.

Curiosidades:
Durante o campeonato brasileiro 2007 existe vários títulos sendo disputado. Tem o segundo lugar, quem faz 60 pontos antes do São Paulo ser campeão (esse ninguém levou)e quem ganha do São Paulo durante o campeonato.

São Paulo fez o jogo no esquema 5 - 3 - 3: 5 brasileiros, 3 libertadores e 3 mundial de clubes

O Flamengo foi o primeiro time penta asterisco campeão brasileiro (penta* campeão)

* título que só quem é flamenguista viu.

Leia Mais >>

[leia] Cemitérios se organizam para receber milhares de visitantes

Os cemitérios de Apodi estão sendo preparados para receber milhares de visitantes na próxima sexta-feira, Dia de Finados. Os cemitérios municipais (São João Batista e Parque da Saudade) estão sendo limpos, preparados pra oferecer mais conforto, o problema maior é a falta de água na cidade.

A partir de amanhã (quinta-feira) os ambulantes, que com velas, vasos e coroas de flores artificiais já começam a se instalar nas proximidades dos cemitérios.

Leia Mais >>

[leia] Caixa Econômica será instalada no final de 2008 em Apodi

Ciro Ney, gerente da Caixa Econômica, confirmou que o processo de construção de uma agência da unidade em Apodi está bem encaminhado e que a construção deverá acontecer no segundo semestre de 2008.

Ciro afirmou que as licitações para compras de materiais e aquisição de equipamentos estão em andamento. Quanto ao local onde será instalada, o gerente informou que numa recente visita a cidade, alguns técnicos e responsáveis pela execução acertou com um apodiense que este deveria providenciar a construção da unidade, segundo os moldes da CAIXA, para que o banco pudesse alugar o prédio.

Informações contidas no Blog do Josenias Freitas e complementadas pela Rádio Vale do Apodi.

Leia Mais >>

[leia] Sociedade apodiense cobra posicionamento da classe política sobre implantação de campus

O Fórum de Entidades Representativas da Sociedade Apodiense (FERSA), com apoio da classe política local, está em Mossoró para participar de reunião com o reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Josivan Barbosa, para discutir a implantação dos novos campi da universidade.

De acordo com o presidente do Fórum, Flaviano Monteiro, a sociedade civil apodiense veio cobrar um posicionamento dos deputados estaduais, federais e senadores no tocante ao comprometimento da implantação do campus da Ufersa no município.

Segundo Flaviano Monteiro, Apodi conta com uma população de aproximadamente 40 mil habitantes, sendo o 11º mais populoso e ocupando o 9º lugar em densidade eleitoral. "Apodi apresenta as melhores condições de receber o investimento do governo. O Fórum acredita que se a escolha for técnica, além dessas informações, a região é que tem os melhores números comparativos com os concorrentes. Potencializado para se tornar o futuro pólo fruticultor do Oeste, maior região produtora de peixes em cativeiro, apicultura, caprinovinocultura, calcário, gás natural, petróleo, além de ainda possuir o segundo maior reservatório hídrico do Estado, o município se torna foco principal dos investidores e conseqüentemente das ações futuras do governo", argumenta Flaviano.

Leia Mais >>

[leia] Aluno apodiense participará da etapa estadual do 'Soletrando'

A etapa classificatória estadual do "Soletrando" que acontecerá dia 8 de novembro na cidade de Natal, vai ter a participação do aluno apodiense Raimundo Jovino de Oliveira Neto de 13 anos, do 8ª matutino da Escola Municipal "Lourdes Mota", filho do casal Francisco Jovino de Oliveira e Maria da Conceição Leite.

O aluno classificado irá participar da etapa estadual na cidade de Natal em novembro, com alunos da rede publica de ensino do Estado.

Após a seleção do aluno, a escola enviou todo o material através de e-mail à direção do programa "Caldeirão do Huck", que enviou o convite para a escola com as normas para a etapa estadual que acontecerá dia 8 de novembro na cidade de Natal.

Leia Mais >>

[leia] Matrícula

Inicia na próxima segunda-feira, dia 5/11, o período de matrículas para alunos nivelados e dia 06/11 à 09/11 terça-feira prosseguindo até a sexta-feira, para alunos desnivelados, o calendário de renovação de matrícula no âmbito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN.

Leia Mais >>

[leia] Garibaldi avisa que será candidato

O PMDB suspendeu ontem temporariamente as articulações em torno da sucessão do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) ao cargo de presidente da Casa. O senador Garibaldi Alves (PMDB-RN) anunciou à bancada a intenção de disputar a vaga de Renan Calheiros caso ele decida renunciar da presidência. Renan está licenciado do comando do Senado, mas a expectativa é de que, na próxima semana, ele retorne à Casa, assim que terminar sua licença médica.

Leia Mais >>

[leia] Expansão da UFERSA depende de decisão da Bancada Federal do RN

Josivan Barbosa, reitor da UFERSA, confirmou nessa terça-feira ao Fórum de Entidades que o Campus de Apodi foi incluído no projeto de expansão da UFERSA, mas que a decisão da construção vai depender de emendas que viabilizem a construção física da universidade.

A UFERSA garante recursos para manter o funcionamento da instituição, mas vai precisar de verba para construí-la e que esse projeto deverá ser incluído no orçamento do estado, bastando para isso apenas que a bancada federal defenda essa expansão.

Josivan convidou a todos, prefeitos, vereadores e imprensa de todo o estado, especialmente das cidades mais interessadas, como é o caso de Apodi, Angicos e Pau dos Ferros para voltarem a Mossoró nessa quarta-feira e exigir da governadora e dos deputados um posicionamento mais firme sobre esse assunto.

Informações contidas no Blog do Josenias Freitas.

Leia Mais >>

terça-feira, 30 de outubro de 2007

[veja] Copa de 2014 será no Brasil

Leia Mais >>

[leia] Jern´s 2007 - Futsal Juvenil da Escola Estadual Professor Antônio Dantas

Após ótima campanha o time de futsal da Escola Estadual Professor Antônio Dantas foi desclassificado nas quartas de finais nos pênaltis.
No total de 64 equipes, apodi ficou entre as 8 melhores. Numa campanha brilhante para nossa cidade com destaque para vitória contra o favoritismo Instituto Brasil, nas oitavas de final, com placar de 2x2 e 11 x 10 nos pênaltis, eliminando assim o mesmo.Atletas: Lincollin, Patrício, Diogo, Diego, Dotinha, Rodrigo, Adriano, Eliqueito, Abílio, Alexandre, Edgledison e Wilian. Técnico: Keiber Roberto.

Leia Mais >>

[universidade] CIÊNCIAS CONTÁBEIS

:: Objetivo do Curso:

Formar profissionais capacitados para a organização e execução de serviços de contabilidade em geral, de modo a participar do controle e planejamento de empresas.

:: Perfil do Formando:

Sólido conhecimento nas áreas de formação básica, geral e profissional das Ciências Contábeis;
Formação ética;
Capacidade de aplicação das técnicas básicas e das novas tendências no exercício profissional contábil.

:: Campo de Atuação:

Órgãos públicos;
Empresas privadas;
Instituições de Ensino Superior;
Profissional autônomo.

:: Atribuições do Profissional Formado:

Abrir e constituir empresas, realizar escrituração contábil, fiscal e de pessoal das entidades;
Elaborar balanços e apurar resultados econômico - financeiros das entidades;
Acompanhar os negócios das entidades, estruturando custos, receitas e resultados, atuando no controle e na correta apresentação do patrimônio;
Realizar trabalhos de auditoria externa e interna, para verificação da veracidade das informações contábeis das entidades;
Prestar consultoria e assessoria, tanto da parte contábil e financeira como da parte fiscal (Imposto de Renda - IPI, ICMS);
Realizar trabalhos de perícia contábil, judicial e extrajudicial, com elaboração de laudo pericial, tanto na fase de instrução como na liquidação da sentença;
Elaborar orçamento das entidades e análise de variações;
Exercer o magistério do ensino superior;
Realizar pesquisa ou investigação científica na contabilidade;
Verificar observância e cumprimento dos preceitos legais para apuração e recolhimento dos diversos tributos.

:: Universidade do Estado que oferecem o Curso:

UERN – Campus Central Mossoró;
UERN - Campus Avançado de Patu;
UERN – Núcleo Acadêmico de Alexandria;
UERN – Núcleo Acadêmico de João Câmara;
UERN – Núcleo Acadêmico de Macau;
UFRN – Campus Central Natal.

:: Titulação:

Bacharelado.

:: Tempo do Curso:

Entre 5 e 7 anos (máximo).

Leia Mais >>

[leia] Wilma inaugura com o ministro ponte de Jucurutu quarta-feira

A governadora Wilma de Faria vai inaugurar, na próxima quarta-feira (31), a ponte sobre o rio Piranhas, na BR-226, em Jucurutu, na companhia do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento. Com 352 metros de extensão, a ponte que demandou investimento de R$ 8,3 milhões permite a interligação do Seridó com o Alto Apodi, proporcionando o escoamento da produção agrícola das duas regiões para os estados da Paraíba e do Ceará. O trecho também é utilizado para o transporte de minério de ferro.

Leia Mais >>

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

[veja] Na Veja desta semana


Para carregar areia, uns têm caminhão; alguns têm uma pampa; outros, carro de mão!

Leia Mais >>

[ria] Mônica Veloso - Playboy de outubro

A Playboy de outubro foi com Mônica Veloso. A mulher que pois um fim na farra com as vacas de Renan... Bem, pelo que vi na Playboy a mulher é boa de conversa, na hora de mostrar ação ficou devendo. Millor, na Veja dessa semana, colocou uma frase lastimosa que Sarney falou enquanto via a revista: "Pô, por que eu não levei o photoshop pra cama?".
Será que foi isso que Sarney quis dizer?
A capa tá dez, mas a emoção diminui da esquerda para direita.
Clique na imagem para fazer o download das fotos da Playboy.

Leia Mais >>

[leia] Recursos do blog

Clique na imagem para ampliar
Clique na imagem para ampliar
Clique na imagem para ampliar

Tirando algumas dúvidas de alguns novos e-leitores ou mesmo para mostrar ao mais antigos como melhor aproveitar os recursos do blog. Lembrando que, como sempre, quem manda aqui é você. Fique a vontade para interagir conosco, um ponto de vista a mais é sempre bem vindo.

Leia Mais >>

[leia] 2º FestGospel


Vem ai o 2º FESTGOSPEL - Festival de Música Gospel.

O evento será no dia 1º de Novembro na A.C.D.A., e contará com a participação de vários cantores e bandas da região.

As categorias participantes:

- Masculino e Feminino;
- Banda;
- O melhor da noite vai gravar um CD.

As inscrições podem ser realizadas pelos telefones: 9132-9037 (Keila), 9957-1641(Aline), e 8843-6865 (Gilmara).

Participe, louve, adore ao senhor e curta esse mega evento gospel.

Leia Mais >>

[leia] Flauber Peixoto é aprovado em prova da OAB


Quem está feliz da vida são os pais corujas: Fábio Soares e Dona Nega, com a aprovação de Flauber Peixoto na prova da OAB.

Flauber há pouco tempo havia se formado no curso de Direito e agora recebe autorização da OAB para advogar sob sua tutela. Apesar da recente formatura, o advogado já tem especialização em Direito Trabalhista.

Leia Mais >>

[leia] Presidente do GAE esclarece posição da entidade com relação ao mal-entendido

Gostaria de fazer alguns esclarecimentos com relação à matéria postada no blog do Roberto Fernandes que faz uma grave e leviana acusação contra a minha honra.

Quero deixar bem claro a todos que forem leitores deste blog que jamais fiz qualquer campanha contra a instalação desta importante instituição que é a UFERSA em nosso município. Neste sentido o Grupo de Apoio ao Estudante – GAE participou ativamente de todas as lutas em prol desta tão sonhada universidade, assim como compomos o Comitê Pró - CEFET, que graças à sensibilidade política da Deputada Fátima Bezerra será instalada uma unidade em Apodi já em 2008.

Com relação à reunião ocorrida na sexta passada (26.10.2007) quero ressaltar que não cheguei de penetra a mesma. Na verdade, como representante do GAE solicitei ao Grêmio Estudantil Pe. Pedro Neef´s a reunião para pedir o apoio em mais uma luta. Trata-se da luta em defesa do transporte escolar universitário, pois como todos já tomaram conhecimento, o mesmo encontra-se em estado caótico.

Diante disso, no desenrolar das conversas citei, baseado no que a imprensa (blog apodibaixodopano e jornais de grande circulação na região, dentre outras fontes), vem divulgando em suas matérias que infelizmente a bancada federal do nosso Estado não havia alocado recursos nas emendas coletivas para a expansão da UFERSA. Conclui minha explanação afirmando que desta forma não teremos esta Universidade instalada aqui em nosso município e quero aproveitar para dizer que precisamos fazer ressurgir a luta para alcançarmos o nosso sonho de tê-la.

Francisco Mendes Rebouças Neto
Presidente do GAE

Leia Mais >>

[leia] I Torneio de Futebol de Areia

Foi realizado ontem (28/10) o I Torneio de Futebol de Areia às margens da barragem de Santa Cruz.

O torneio foi realizado por Veríssimo Gama, mas conhecido por ‘Verinho’, na oportunidade foram inscritas 16 equipes, sendo 10 equipes local, outras 6 equipes das cidades vizinhas. O valor da inscrição era de 50 reais.

A equipe campeã foi Felipe Guerra.

Leia Mais >>

[leia] Santas Missões Populares

Começou ontem a Semana Missionária, que tem a realização de nossa paróquia e da Diocese de Mossoró. As Santas Missões Populares têm como tema central Missão e vida neste chão, cultura valoriza o cristão.

Ontem à tarde a partir das 17 horas saíram em caminhada centenas de fiéis nas proximidades da ponte, vindo pela Rua: Governador Dix-Sept Rosado, até o largo da Igreja Matriz, chegando lá foi realizado a missa, logo após carreata pelas principais ruas da cidade.

OBJETIVOS

1. DISCÍPULOS E MISSIONÁRIO DE JESUS CRISTO
Conhecer mais de perto a pessoa e o projeto de Jesus Cristo, através do estudo de Evangelho, para amá-lo, segui-lo e testemunhá-lo a todos, dando assim um sentido verdadeiro à vida.

2. REDE DE COMUNIDADES
Fazer das nossas Paróquias e Arquidiocese uma rede de muitas comunidades eclesiais ministeriais, participativas, solidárias, proféticas, missionárias, indo ao encontro das pessoas afastadas.

3. VIDA E CIDADANIA PARA TODOS
Trabalhar em parceria com as forças vivas da sociedade para construir vida e cidadania para todos, com especial atenção aos desamparados e desempregados, aos resgate dos valores e anseios da juventude, da família, dos idosos e das crianças.

Oração Pelas Santas Missões Populares

Ó Jesus, nosso único Mestre e Senhor, queremos te conhecer mais de perto, para te amar, te seguir e testemunhar a todos, com humildade e convicção, dando assim um sentido verdadeiro à vida. Ajuda-nos a sermos teus discípulos e missionários.
Que a nossa arquidiocese e paróquias sejam cada vez mais uma rede de muitas comunidades eclesiais, acolhedoras, missionárias, proféticas e solidárias, com liturgias que nos levem a comunhão profunda com o mistério da Trindade Santa.
Ó Jesus, dá-nos sabedoria e coragem para construir, em parceria com outras forças vivas da sociedade, um mundo justo e solidário, onde haja vida e cidadania para todos.
Ó Trindade Santa, pela intercessão de Nossa Senhora das Neves, Padroeira da Arquidiocese, abençoai as Santas Missões Populares que estão acontecendo em nossas comunidades. Que seja um tempo especial de conversão e de transformação para todos.
Amém. Assim seja.

Leia Mais >>

[leia] Cazo: Fragrâncias inspiradas em perfumes de sucesso internacional

FRAGRÂNCIAS FEMININAS

01. ANGEL

03. J'ADORE

05. D&G LIGHT BLUE

07. FLOWER BY KENZO

09. GABRIELA SABATINI

11. ANAIS ANAIS

13. CAROLINA HERRERA

15. DOLCE GABBANA

17. ANIMALE

19. AMOR AMOR

23. ETERNITY

25. JEAN PAUL GAULTIER

27. CHANEL Nº 5

29. EMPORIO ARMANI SHE

31. RALPH - RALPH LAUREN

33. VERY SENSUAL

FRAGRÂNCIAS MASCULINAS

02. POLO

04. POLO BLUE

06. L'EAU D'ISSEY

08. AZZARO

10. KOUROS

12. DOLCE GABBANA

14. 212 CAROLINA HERRERA

16. ANIMALE

18. BVLGARI BLACK

20. LAPIDUS26. BLUE JEANS

28. FERRARI BLACK

30. PRESENCE - MONT BLANC

32. BOSS - HUGO BOSS

34. ARMANI

36. ARMANI BLACK CODE

38. FAHRENHEIT

LANÇAMENTO

35. SEXY CAROLINA HERRERA

40. POLO BLACK

UNISSEX

21. CK ONE

22. CK BE

APÓS BARBA

10. KOUROS

28. FERRARI BLACK

HIDRATANTES CORPORAIS CAZO

01. ANGEL

09. GABRIELA SABATINI

13. CAROLINA HERRERA

15. DOLCE GABBANA

16. ANIMALE

31. RALPH

33. VERY SENSUAL

CAZO – FIXAÇÃO PELO SUCESSO!!!
EM BREVE NOVAS FRAGRÂNCIAS!!!

Rua: Benjamin Constant ao lado da Botton.

Leia Mais >>

domingo, 28 de outubro de 2007

[leia] Curtas

Futebol de Sete
Chegou em Natal sábado a noite o time apodiense que irá disputar a copa do SindSaúde. Entre os presentes estavam Pedro Júnior e Cardoso. Primeiro jogo foi domingo às 8 da manhã.

Futsal JERN´s 2007
A Escola Estadual Antônio Dantas disputou domingo às 16 horas as quartas de finais do futsal. O não informações sobre o placar do jogo.

Mais futebol
Teve início sábado (27) o torneio de futebol de areia no campo montado às margem da barragem de Santa Cruz.

Menos um na luta
Restam assim 36 479 pessoas lutando pela vinda da UFERSA para Apodi. Mendes Rebouças, presidente do GAE - Grupo de Apoio ao Estudante, segundo o blog do Roberto Fernandes, não acredita que Apodi possa receber a universidade. Disse não adiantar ter esperança sobre a vinda da universidade. Bem, há na luta, com esperança, outros 36 479. Porque além da fé tem que existir a obra!

UFERSA
O assunto sobre UFERSA não está em baixa. Recentemente foi discutido o processo de expansão numa reunião entre os deputados federais e a governadora Wilma de Faria quando esta apresentou um conjunto de 16 propostas para entrarem no OGU - Orçamento Geral da União. O deputado João Maia levantou a possibilidade de tentar integrar as propostas ao PAC e uma reunião foi marcada com com o presidente. O deputado foi claro quando disse que a educação deveria ter prioridade. Aí entra a biblioteca da UERN e a expansão da UFERSA.

ESPANSÃO
Na semana que passou, o reitor da Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA), Josivan Barbosa, tratou de discutir mais profundamente com os conselhos diretivos da instituição o projeto de expansão. Serão criados campi avançados nos municípios de Apodi, Pau dos Ferros e Angicos.

Fonte: Gazeta do Oeste

Expansão
Esse espansão da Gazeta deve ser completamente comprimido!

Em Angicos
O prefeito diz que antecipar o debate sobre sucessão política não é salutar para a administração vigente. Em Apodi, já existe até o clima de já ganhou.

Arroz Brenol
Breno Galvão nos informa que o arroz de Apodi em breve estará chegando a rede Nordestão de supermercados. O Nordestão é dos mais competitivos que existe em Natal, e olhe que supermercado aqui tem um em cada esquina e estão para chegar mais 3. Mais um produto da terra recebendo aprovação de qualidade.

Baraúna 2 x 0 Apodi
Umas das discussões recente que ouvi no Lajedo de Soledade, quando tratou-se do desenvolvimento sustentável da região, levantou insistentemente a pergunta do porque Apodi não receber uma fábrica de cimento. Se a pergunta foi respondida eu devo ter cochilado. Em Baraúna está chegando a cimento Poty e a SM Minérios, que trabalha com cal.

Só para lembrar
Alguém pode informar sobre as casas populares prometidas pelo governo antes e depois da campanha? Com seiscentos pré candidatos a prefeito, acho que a resposta vem logo.

Leia Mais >>

sábado, 27 de outubro de 2007

[leia] Tribunal de Contas do Estado investigará licitação de transporte escolar em Apodi

Saiu em todo lugar. No mossoroense, correio da tarde e DN online. Tribunal de contas inspecionará licitação de transporte escolar em Apodi. Houve dispensa de licitação. O prefeito alegou falta de interessados, o caracterizaria a 'Licitação Deserta', porém contraditoriamente o serviço foi firmado com 40 pessoas distintas.
Além do mais, não se pode deixar de verificar o alto valor empregado no custeio do transporte de estudantes, ou seja, R$ 252.000,00, sendo gasto R$ 37.500,00 apenas no mês de maio/2001. (mossoroense)

Leia Mais >>

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

[leia] Enquete: O que é mais importante na hora de votar?

O que é mais importante para você na hora de votar?


O ApodiBaixo doPano realizou nos dias 06 e 07 de outubro uma ENQUETE com questões políticas e administrativas, e uma das perguntas do questionário era:

O que é mais importante para você na hora de votar?

Foram feitas 483 entrevistas para que pudéssemos obter o resultado da enquete apresentada no gráfico acima.

Oferecemos como possíveis respostas:
  1. As propostas dos candidatos
  2. O partido que ele pertence
  3. A indicação da sua família
  4. As promessas pessoais

Obs: Como NÃO TRATA-SE de uma Pesquisa Eleitoral, esses dados não podem ser encarados como tal, nem utilizados para qualquer fim eleitoreiro, deve servir única e exclusivamente para que o blog e aqueles que o lêem possa se situar melhor na política e a partir desses dados promover uma série de posicionamentos e discussões acerca da política local.

Leia Mais >>

[link] Roberto Fernandes de novo visual

De cara nova, mas com o mesmo compromisso profissional!

Clique na imagem e saiba o que acontece em Apodi e região.

Leia Mais >>

[leia] CAERN instala poço tubular e resolve problema de falta d´água

CAERN instala poço tubular e com isso pretende sanar a situação da falta d´água em Apodi. Motivado por fortes reclamações da população e vendo a inércia da administração pública em resolver o problema, o ex-prefeito Simão Nogueira entrou em contato com o deputado estadual Lavô e pediu a intervenção no caso, ressaltando o problema pelo qual passa grande parte do povo apodiense.

Eci Lima fez questão de agradecer a atitude do ex-prefeito e destacou que sem essa intervenção o problema ainda demoraria bastante para ser solucionado.

Eci Lima - representante da CAERN local.

Simão Nogueira, usando seu prestígio político interveio junto ao deputado Lavoisier.

Fotos by Roberto Fernandes.

Leia Mais >>

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

[leia] Enquete: O prefeito fez certo ao mudar de partido?

Você acha que o prefeito fez certo ao mudar de partido?



O ApodiBaixo doPano realizou nos dias 06 e 07 de outubro uma ENQUETE com questões políticas e administrativas, e uma das perguntas do questionário era:

Você acha que o prefeito fez certo ao mudar de partido?

Foram feitas 483 entrevistas para que pudéssemos obter o resultado da enquete apresentada no gráfico acima.


Obs: Como NÃO TRATA-SE de uma Pesquisa Eleitoral, esses dados não podem ser encarados como tal, nem utilizados para qualquer fim eleitoreiro, deve servir única e exclusivamente para que o blog e aqueles que o lêem possa se situar melhor na política e a partir desses dados promover uma série de posicionamentos e discussões acerca da política local.

Leia Mais >>

[leia] Curtas

Tv em Apodi
Professor Luís Carlos, após conversa com o advogado Kelps Lima, informa que a chegada da TV em Apodi está mais próxima. Foi conseguido recentemente uma redução dos preços para estabelecer o sinal.

Falta água em Apodi
600 milhões de metros cúbicos de água na barragem, cerca de 20 milhões na lagoa (quando cheia) fora outras 13 lagoas que existentes, município com a segunda maior quantidade de poços perfurados (perdendo apenas para Mossoró), pelo menos outros 26 açudes e esse ano choveu. Uns vêm problemas, outros solução, alguns cruzam os braços.

Revista Info do mês de outubro
Faça o download da revista no formato pdf. Tam: ~28MB

Revista Info do mês de outubro com reportagem sobre NoteBooks. Como as vendas do mercado estão em alta, fique por dentro do há de melhor em portatéis.

Comprar um computador: uma especialidade
Um amigo me perguntou qual processador comprar para um micro. Fui dá uma pesquisada e as opções: pentium d, core duo, core 2 duo... isso considerando os novos. Ainda tem a AMD, e se for para notebooks, outros nomes surgem. E quem disse que um computador é só o processador? Comprar um pc hoje requer conhecimento de especialista.

Natalenses não tem interesse em política
É o que constatou o estatístico Paulo Freire. Segundo ele os natalenses não sabem o nome dos pré-candidatos ao pleito 2008. Sr. Paulo apareça em Apodi para você ver uma situação um pouco diferente.

Nova tendência
Na mesma matéria o estatístico aponta anseios pela renovação nos quadros políticos. Tem gente que vai se surpreender com os números da enquete do apodibaixodopano. Tem macaco velho da política que mal é citado e gente nova que bate o pé e diz que não quer, mas uma parte da população população quer!

Leia Mais >>

[leia] Prefeito de Apodi é anistiado por decisão do TSE

Com a decisão sobre a fidelidade partidária definida pelo TSE, o prefeito apodiense, Dr. Pinheiro Bezerra, recebe anistia e continuará no mandato sem perigo de perdê-lo.

Mantendo a mesma linha adotada para consulta dos cargos proporcionais, o TSE também define data da consulta para cargos majoritários como limite para troca de partidos.

O prefeito apodiense trocou de partido no dia 05 de outubro, portanto, antes da data limite definida pelo TSE, que foi no dia 16 de outubro e não corre riscos de ser retirado da cadeira.

O PMDB apodiense já havia declarado que entraria na justiça para reaver o mandato do prefeito, mas a decisão do TSE garante a manutenção do cargo.

Leia Mais >>

[leia] TSE define data de 16 de outubro para infidelidade partidária de prefeitos, senadores e governadores

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira (25) que senadores, prefeitos e governadores - eleitos pelo sistema majoritário - que mudaram de partido após 16 de outubro de 2007 estão sujeitos à perda de mandato. A data também é válida para mudanças de partido para o cargo de presidente da República.

O TSE também referendou decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) segundo a qual vereadores, deputados estaduais e federais - eleitos pelo sistema proporcional - que trocaram de legenda após 27 de março poderão perder o mandato.

Fonte: G1 - Clique aqui.

Leia Mais >>

[leia] Enquete: Melhor prefeito de Apodi


Em sua opinião, qual foi o melhor prefeito que Apodi já teve?

O ApodiBaixo doPano realizou nos dias 06 e 07 de outubro uma ENQUETE com questões políticas e administrativas, e uma das perguntas do questionário era:

Em sua opinião, qual foi o melhor prefeito que Apodi já teve?

Foram feitas 483 entrevistas para que pudéssemos obter o resultado da enquete apresentada no gráfico acima.

Obs: Como NÃO TRATA-SE de uma Pesquisa Eleitoral, esses dados não podem ser encarados como tal, nem utilizados para qualquer fim eleitoreiro, deve servir única e exclusivamente para que o blog e aqueles que o lêem possa se situar melhor na política e a partir desses dados promover uma série de posicionamentos e discussões acerca da política local.

Leia Mais >>

[leia] Convidados para a festa de 27 anos da maçonaria

Todos saldados pela platéia com salva de palmas, logo após foi servido um jantar nas dependências da área de lazer Altino Dias de Paiva da Loja Vale do Apodi. Desde já agradecemos a todos que abrilhantaram nossos trabalhos.




Leia Mais >>

[leia] Palestra sobre O que é Maçonaria?


Durante a Sessão foi proferida uma palestra com o tema "O que é Maçonaria?", feita pelo Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto Olismar Lima, que encantou e prendeu a atenção de todos os presentes e mostrou a sociedade apodiense um pouco de nossa milenar instituição, ocorreu também a entrega de comendas homenageando irmãos que marcarão a história de nossa oficina são eles: Batista Araujo, Batista da Sertaneja, Ivan Dantas, Francisco Braz (Dudú), José Araújo (Zeca), Antônio Ferreira (Antônio de Zuza), José Vandilson e Altino Dias de Paiva.

Leia Mais >>

[leia] 5 milhões para construção do CEFET de Apodi

O Centro Federal de Educação Tecnológica do RN (Cefet/RN) será um dos primeiros do país a receber recursos do Ministério da Educação, que deverão ser investidos na expansão para o interior. Serão 15 milhões de reais aplicados na construção e aquisição de equipamentos para três novas unidades, nos municípios de Pau dos Ferros, Apodi e Macau, que irão começar a funcionar no segundo semestre de 2008.

Em cada unidade, serão investidos 5 milhões de reais, sendo 3, 5 milhões na construção da estrutura física e 1,5 milhões em equipamentos. A capacidade será de 1.200 alunos ao longo dos quatro anos, em cada escola, sendo que no primeiro momento serão 300.

Em Apodi, será uma escola agrícola, e os cursos técnicos oferecidos serão Zootecnia e Turismo, em razão de a região ter áreas de grande potencial turístico, como o Lajedo Soledade e as Serras. Já a licenciatura será em Geografia.

As Prefeituras destes municípios entraram com a contrapartida de disponibilizarem o terreno, além de elaborarem o projeto arquitetônico.

Para Oliveira, além das novas unidades representarem uma oferta de ensino profissionalizante de qualidade no interior, irão gerar cerca de 360 vagas para professores e técnicos administrativos. “Irão permitir a empregabilidade dos professores, principalmente do interior”, finaliza.

Fonte: NoMinuto.

Em Apodi o terreno já foi disponibilizado e o projeto arquitetônico encomendado pela prefeitura já foi entregue e repassada ao apodibaixodopano.

Planta baixa do CEFET de Apodi

Cobertura do CEFET de Apodi

Leia Mais >>

[veja] Sessão Magna Branca

No dia 20 de outubro, foi realizada no auditório da Casa de Cultura de Apodi, a sessão magna branca, alusiva aos 27 anos de aniversário da Loja Maçônica Vale do Apodi, a reunião foi presidida pelo nosso ir.: Venerável José Gilvan e pelos IIr. Gilmar Gurgel e Francisco Noronha 1º e 2º vigilantes respectivamente, e contou com a presença de várias autoridades civis e maçônicas.







Leia Mais >>

[leia] Governadora pede empenho para complexo de lazer da barragem de Santa Cruz

Governadora Wilma de Faria esta fazendo uma série de reuniões em Brasília. Numa reunião com a bancada federal foi apresentadas 16 propostas que a governadora disse ser de anseio da população.

E para incrementar essa atividade econômica no interior, a governadora também solicitou empenho da bancada para o complexo turístico e de Lazer da Barragem de Santa Cruz, que visa fazer uma conexão com o Lajedo do Soledade, em Apodi. O custo será de R$ 10 milhões, além de outra emenda em um projeto de irrigação no valor de R$ 30 milhões para aproveitamento das águas da barragem e dos solos da área, consolidando o pólo de biodiesel.

Fonte: Correio da Tarde

Leia Mais >>

[leia] Sugestões acolhidas pela bancada federal não contemplam UFERSA

Discussão sobre a UFERSA sai do foco e deputados não trabalham em cima de captação de recursos para atender as reivindicações para a expansão da UFERSA no RN.

Ufersa fora
Das 11 sugestões de projetos do governo acolhidas pela bancada federal do RN e que devem compor o universo das emendas coletivas ao OGU, nenhuma contempla a Universidade Federal do Semi-Árido (UFERSA). E se não houver um trabalho direcionado em defesa da instituição, é pouco provável a captação de recursos, dentro do orçamento 2008, para o projeto de instalação dos campi de Apodi, Angicos e Pau dos Ferros.

Fonte: Jornal de Fato

Leia Mais >>

[leia] Convite!

O Grupo Apodi de Alcoólicos Anônimos, convida a Sociedade Apodiense para participar de suas reuniões todos os sábados às 19:00 horas, no Colégio Lindaura Silva (antigo Colégio Batista), na Praça da Redenção (Maternidade).

Alcoólicos Anônimos é uma irmandade de Homens e Mulheres que compartilham suas experiências, forças, esperanças a fim de resolver seu problema comum e ajudar outros a se recuperarem do alcoolismo.

Leia Mais >>

[leia] Cefet/RN recebe R$ 15 milhões para expansão no interior

O Centro Federal de Educação Tecnológica do RN (Cefet/RN) será um dos primeiros do país a receber recursos do Ministério da Educação, que deverão ser investidos na expansão para o interior. Serão 15 milhões de reais aplicados na construção e aquisição de equipamentos para três novas unidades, nos municípios de Pau dos Ferros, Apodi e Macau, que irão começar a funcionar no segundo semestre de 2008.

Em Apodi, será uma escola agrícola, e os cursos técnicos oferecidos serão Zootecnia e Turismo, em razão de a região ter áreas de grande potencial turístico, como o Lajedo Soledade e as Serras. Já a licenciatura será em Geografia.

Leia Mais >>

[leia] Torneio de Tênis de Mesa

Estamos convocando todos os simpatizantes e atletas que praticam Tênis de Mesa ou o famoso ‘ping pong’ a participarem do torneio preparatório para Semana Universitária que se se realizará em breve.

O Tênis de Mesa é um esporte muito praticado no mundo todo e é ótimo para queimar calorias, desenvolve a disciplina, concentração, velocidade de raciocínio, melhora a coordenação motora e os reflexos. Como todo esporte ensina a vencer, perder e a lutar, o atleta atende a concentrar seus objetivos na modalidade, alem que nas partidas não há choques físicos entre os atletas.

No Tênis de Mesa o cérebro tem a atuação de 61 % enquanto que a parte técnica/ táctica, física representa apenas 39 % do jogo em si. Em resumo é uma atividade que não pode cair no esquecimento como tantas outras coisas, lembramos que última competição em SEMANAS UNIVERSITÁRIAS aconteceu no ano de 1986 onde continua invicto o campeão Wilson Oliveira.

Queremos que o esporte se propague nessa cidade haja vista a grande deficiência de infra–estrutura, não há MESAS, RAQUETES e BOLAS disponíveis para o estímulo e incentivo desse esporte na cidade do porte como Apodi só há 02 MESAS disponível ao público gratuitamente, uma na AABB e a outra na locadora de computadores de Wilson, avisamos que as inscrições estão abertas para o torneio falar com Wilson Oliveira, contamos com a participação e ajuda de todos que simpatizam com essa modalidade.

Leia Mais >>

[leia] ApodiBaixo doPano promove enquete para saber sobre o qaudro político de Apodi

O ApodiBaixo doPano realizou nos dias 06 e 07 de Outubro, nos bairros da cidade de Apodi, uma enquete para saber qual a opinião da população sobre alguns pontos políticos e de interesse comum.

Nossa idéia não é a de promover uma pesquisa eleitoral, mesmo porque ainda está muito distante das eleições municipais, mas de simplesmente tomar conhecimento sobre a opinião de nossos e-leitores sobre algumas questões situadas dentro do panorama político da cidade.

Como não trata-se de uma Pesquisa Eleitoral, esses dados não podem ser encarados como tal, nem utilizados para qualquer fim eleitoreiro, deve servir única e exclusivamente para que o blog e aqueles que o lêem possa se situar melhor na política e a partir desses dados promover uma série de posicionamentos e discussões acerca da política local.

A primeira idéia nossa é a de promover entrevistas, seguindo a ordem escolhida pelos entrevistados do maior para o menor, dos nomes citados na enquete que fizemos, afim de conhecer as reais intenções dos prováveis pré-candidatos a cadeira do executivo.

Dentro do universo de nossa enquete, foram entrevistadas 483 pessoas na zona urbana e regiões periféricas e em algumas localidades rurais. Fizemos uma separação por sexo, por idade, por escolaridade e por quantidade de eleitores por residência de entrevistados.



Leia Mais >>

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO