segunda-feira, 29 de outubro de 2007

[leia] Santas Missões Populares

Começou ontem a Semana Missionária, que tem a realização de nossa paróquia e da Diocese de Mossoró. As Santas Missões Populares têm como tema central Missão e vida neste chão, cultura valoriza o cristão.

Ontem à tarde a partir das 17 horas saíram em caminhada centenas de fiéis nas proximidades da ponte, vindo pela Rua: Governador Dix-Sept Rosado, até o largo da Igreja Matriz, chegando lá foi realizado a missa, logo após carreata pelas principais ruas da cidade.

OBJETIVOS

1. DISCÍPULOS E MISSIONÁRIO DE JESUS CRISTO
Conhecer mais de perto a pessoa e o projeto de Jesus Cristo, através do estudo de Evangelho, para amá-lo, segui-lo e testemunhá-lo a todos, dando assim um sentido verdadeiro à vida.

2. REDE DE COMUNIDADES
Fazer das nossas Paróquias e Arquidiocese uma rede de muitas comunidades eclesiais ministeriais, participativas, solidárias, proféticas, missionárias, indo ao encontro das pessoas afastadas.

3. VIDA E CIDADANIA PARA TODOS
Trabalhar em parceria com as forças vivas da sociedade para construir vida e cidadania para todos, com especial atenção aos desamparados e desempregados, aos resgate dos valores e anseios da juventude, da família, dos idosos e das crianças.

Oração Pelas Santas Missões Populares

Ó Jesus, nosso único Mestre e Senhor, queremos te conhecer mais de perto, para te amar, te seguir e testemunhar a todos, com humildade e convicção, dando assim um sentido verdadeiro à vida. Ajuda-nos a sermos teus discípulos e missionários.
Que a nossa arquidiocese e paróquias sejam cada vez mais uma rede de muitas comunidades eclesiais, acolhedoras, missionárias, proféticas e solidárias, com liturgias que nos levem a comunhão profunda com o mistério da Trindade Santa.
Ó Jesus, dá-nos sabedoria e coragem para construir, em parceria com outras forças vivas da sociedade, um mundo justo e solidário, onde haja vida e cidadania para todos.
Ó Trindade Santa, pela intercessão de Nossa Senhora das Neves, Padroeira da Arquidiocese, abençoai as Santas Missões Populares que estão acontecendo em nossas comunidades. Que seja um tempo especial de conversão e de transformação para todos.
Amém. Assim seja.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO