quarta-feira, 17 de julho de 2013

[leia] Sandra Rosado propõe que o IFRN amplie número de cursos de graduação

"Bom dia! Acabo de assinar indicação ao ministro da Educação, Aloísio Mercadante, sugerindo que amplie o número de cursos de graduação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFRN/RN, campus de Apodi-RN. Proponho a oferta dos cursos de Ciência da Computação, Direito, Enfermagem, Gestão Ambiental, Turismo, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Ciências Contábeis, Engenharia de Petróleo e Gás. Assim que for gerado o número do projeto informo para que vocês também possam acompanhar junto comigo."
Sandra Rosado - deputada federal.

8 Comentários:

Ferdinando disse...

Melhor que trazer o campus da UERN sem estrutura para Apodi.

Anônimo disse...

ÓTIMO !!! ÓTIMO !!! ÓTIMO !!!, ACERTOU... SANDRA... VOCE É DEZ. TANTA CABEÇA E NIGUÉM VIU E NEM QUIZ VER O IFRN. GRUDARAM PRIMEIRAMENTE NA UFERSA E AGORA NA UERN.PARABENS!! TOU COM VC EM 2014.

Anônimo disse...

Parabéns! Merece um voto.

Marcos pinto disse...

ATENÇÃO ! Vejam que os Deputados bem votados em Apodi já estão desviando o foco da luta pelo Campus da UERN em Apodi:
Que venham mais novos cursos para o IFRN de meu amado APODI (Município). Que essa iniciativa não represente um balde de água fria no louvável movimento em prol da criação e implantação de um Campus da UERN em Apodi. O mais preocupante é que APODI já perdeu a UFERSA para Caraúbas, depois para Angicos, e agora para Assu-RN. Vejo como reflexo da divisão política radical dos políticos de minha terra, que quando vê que uma obra estruturante vai ser concretizada, corre para Brasília e “mexe com os pausinhos” para evitar que o adversário se destaque pela consecução da obra, e com isso colha dividendos políticos eleitorais, como foi o último episódio do Campus da UFERSA que já estava totalmente viabilizada e, segundo alguns conterrâneos, o grupo do PMDB de Apodi se deslocou até Brasília, onde solicitaram a intervenção do Henrique Alves para que este desviasse o Campus da UFERSA para outra cidade. Vivas aos cearenses, que, quando se trata de trazer benfeitorias em obras estruturantes há uma cerrada união de políticos de todos os partidos em prol da benfeitoria.

Anônimo disse...

senhora Sandra é de grande importancia para todos nós Apodiese a vinda desses cursos para a nossa cidade, concerteza ganhará muito com os Apodieses caso torne realidade essa sua vontade.

Anônimo disse...

A robustez do investimento federal versus a miséria do governo do estado: Expansão do IFRN como solução para Apodi.

Olhem a qualidade e a variedade dos cursos da UERN. E outra, com uma sequencia de governos desqualificados que passa o RN (e as perspectiva para o próximo não são animadoras) o melhor é deixar tudo o quanto for possível desvinculado do estado. Com R$ 18Mi de verbas que só vão vir se for por meios federais (porque o governo do estado não tá conseguindo nem administrar a máquina, quanto mais resolver novos problemas, e vejam o resultado da reunião com a governadora: nada!) o melhor é colocar esse dinheiro em laboratórios e equipamentos para os cursos que já existem e para novos cursos no IFRN. O mais sensato seria mesmo expandir o IFRN. Mas tem que ser pra agora. Pra no Prouni que vem esses cursos já estarem inseridos. Essa expansão pode ser também em pós-graduação, porque não? Basta ver se o corpo docente da instituição tem as atribuições necessárias.

O IFRN de Apodi está querendo expandir sua área e pra isso conta com a doação do terreno que é do estado, como tá essa questão?

Voltando pra UERN, se for instalada em Apodi, quais cursos vão oferecer? Mais cursos de letras, serviço social, pedagogia...? Vamos supor que se consiga instalar esse campus em Apodi, vejam a lastima do governo do estado com suas próprias instituições e vejam se UERN é solução. Há uns 7 anos se falou da instalação de um curso de ciência da computação na UERN de Apodi, sem nem qual foi que veio, mas esse não foi. Falaram sobre deslocar o núcleo para um local que possa abrigar pelo menos os cursos que existem hoje, veio um pessoal da UERN de Mossoró e... deu em nada. Aquele evento que houve na ACDA em 2007 foi várias vezes maior que esse último e deu em quê? O pessoal acampado na frente da prefeitura lá atrás, na era Pinheiro, serviu pra...?

À medida que o tempo passa e que outros cursos vão se estabelecendo em Assú, Caraúbas, Pau dos Ferros, Angicos, Caicó, Currais Novos e Mossoró (nessa banda de cá do estado) fica cada vez mais difícil ter em Apodi tanto uma universidade como cursos de ponta (cursos cuja busca seja proporcional a oferta e que esteja em falta tanto no mercado como para a sociedade em geral), porque, é obvio, vão querer levar estes para essas cidades onde os campus já estão estabelecidos. Comentaram sobre abrir um curso de medicina na UFERSA de Mossoró. Aproveitando o gancho dessa expansão de vagas nos cursos de medicina no Brasil, e afim de atender as demandas de localidades longínquas, talvez Pau dos Ferros seja o próximo a receber um na UFERSA de lá (ou acha que o governo do estado vai equipar a rede de saúde pública de Apodi e o resto que for necessário para abrir um curso de medicina? Federal é mais provável, pois acabaram de abrir um pela UFRN entre Santa Cruz, Caicó e Currais Novos. O que essas cidades tem em comum? Campus da UFRN com cursos na área de saúde já estabelecidos)

E sendo federal, pode-se mais facilmente, um dia, receber o Instituto Metrópole Digital, que é um projeto que visa desenvolver profissionais e empresas na área de tecnologias, abrangendo o ensino fundamental e médio, graduação e pós, encubação de empresa e um projeto de inclusão digital. Muita coisa para o futuro, mas tudo tem que ter um início agora. E agora o que é temos, além de muita conversa, um monte de hipócritas querendo aparecer na foto para a campanha do ano que vêm, é muita falta de ações concretas.

IFRN é a solução mais concreta e racional, pois o campus já existe. Mas se o foco for desviado para ele, tem ser resolvido agora! Agora mesmo! Sobre o risco de termos a mesma sensação de 2009, quando decretaram a UFERSA em Caraúbas. E ainda teve gente de Apodi que gostou... Somos masoquistas mesmo!

Anônimo disse...

Gente, pelo amor de Deus, não se trata de desprezar a UERN. Queremos a UERN e queremos também a ampliação dos cursos do IF. Não sejam mesquinhos com sua própria cidade. Tantas cidades menores que Apodi possuem mais de uma universidade e nós vamos nos contentar com uma só? De maneira nenhuma. A luta pela UERN é antiga e legítima. Não podemos perder o foco. Mas também não vamos nos conformar só com a UERN. Tenham um pensameto mais elevado. Tudo o que os políticos do RN querem é que continuemos sendo idiotas que pensam pequeno.

Anônimo disse...

Gostei do comentario de marcos pinto. Klinger e sua esposa foram os responsáveis pela não vinda da URFERSA para Apodi, e ainda o povo os defende! Pobres de conhecimento esse povo do PMDB.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO