quarta-feira, 17 de julho de 2013

[leia] Parlamentares e lideranças de Apodi discutem construção de um campus com a governadora

O aguardado campus da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte em Apodi pode estar bem perto de ter sua construção iniciada. A instalação do campus, que poderá ser efetivada ainda este ano, recebeu da governadora Rosalba Ciarlini a garantiu do apoio do Governo do Estado na liberação de recursos de emendas parlamentares, destinadas para complementar o orçamento, que ainda não possui o total de recursos necessários para a execução do projeto.

Segundo o reitor da UERN, Milton Marques, existe um projeto, no valor de R$ 4,5 milhões. A emenda estadual, encaminhada ao Governo Federal, não conseguiu recursos suficientes para garantir o início da construção. Na manhã de ontem (16), durante uma audiência com a governadora, que reuniu o prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro, vereadores do município, os deputados estaduais Kelps Lima, Getúlio Rêgo, Antônio Jácome, Gilson Moura e Gustavo Fernandes e ainda o reitor da UERN Milton Marques e o reitor eleito Pedro Fernandes, Rosalba afirmou que está aguardando uma nova reunião da bancada federal potiguar junto ao ministro da Educação, Aloísio Mercadante, para só então definir de quanto seria a contrapartida estadual necessária para pontapé do campus da UERN de Apodi. “Eu nunca deixei de lutar por Apodi e, mesmo tendo todas essas dificuldades para começarmos essa obra, vamos assegurar recursos e liberar as emendas parlamentares empenhadas aqui pelos deputados estaduais”.

A urgência na construção do Campus da UERN foi fator decisivo para que os cinco parlamentares estaduais presentes na audiência garantissem a destinação de suas emendas individuais em favor do novo Campus. Aliado a esses valores, que somados podem chegar a R$ 1 milhão, Rosalba disse que irá também destinar recursos do orçamento de 2014 para a aguardada obra do Campus: “Está decidido, haverá a contrapartida do estado, porque eu entendo o valor desse Campus para o Rio Grande do Norte”.

Outra dificuldade na edificação da UERN de Apodi está na transformação do Núcleo da UERN em um Campus, decisão que cabe ao conselho universitário, formado por professores, técnicos administrativos, estudantes e comunidade em geral. Os membros do conselho também são responsáveis pela decisão da aprovação do projeto de construção, diante disso, Rosalba foi enfática: “Digo e repito, temos que unir forças para instalarmos esse Campus, não cabe somente a mim ou aos nossos deputados; esse projeto precisa de todos os apoios possíveis, temos que contar com o empenho de todos para que o Campus da UERN de Apodi comece a ser construído ainda este ano”, encerrou.

Fonte: ASSECOM/RN.

2 Comentários:

Anônimo disse...

A PEÇA TEATRAL TÁ ENCENADA...QUEM VIVER VERÁ...OS POLÍTICOS NÃO IRÃO RESOLVER O CASO E VÃO COLOCAR A CULPA NO CONSELHO.ORA SE EXISTE GENTE FORTE QUE É CONTRA A VINDA DA UERN, E A REELEIÇÃO DA ROSA DEPENDEM DELES,E ELES NÃO QUEREM O PMDB DE APODI MAIS LONGE DO PODER EM APODI...RESTA ENCENAR E DEIXAR O CONSELHO DECIDIR?KKKKK AGORA VENHA.

Anônimo disse...

Não entendo como pode alguém, nascido em Apodi, desejar que um beneficio venha para nossa cidade.
Caro anonimo, você é um lixo.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO