quarta-feira, 9 de junho de 2010

[veja] Cuidado com a mala preta


Tem muita gente que se encanta com uma mala preta. Talvez, muita gente deseje e sonhe mesmo com uma mala preta. Mas muita gente esquece que o conteúdo da mala preta pode ser prejudicial pra todos nós.

Esse tipo de mala só costuma aparecer em época de eleições, mas desaparece logo que estas chegam ao fim. Em seu lugar, deixam o descaso, o descompromisso, a falta de universidades, de saneamento, de hospitais dignos, de geração de emprego, de moradias e de tantas outras necessidades que nos acompanham todos os dias.

Essas malas costumam ser desejadas por aqueles que são adeptos do imediatismo, mas agarradas por aqueles que não tem pudor algum.

No fim, quem não tem esse tipo de prática e interesse acaba sendo responsabilizado e obrigado a sofrer as consequências junto com quem escolheu segurar a mala preta. E daí?

E daí que essa mala preta acaba prejudicando a vida de todos nós e beneficiando alguns poucos que, a cada eleição, tentam intimidar os que não tem e não desejam a mala preta.

Portanto, tome muito cuidado com as suas escolhas e com as malas pretas que vão aparecer aos montes por aí. Elas poderão ter utilidade imediata para você, mas, sem sombra de dúvida, seus efeitos durarão por muito mais tempo para você e para mim que abomino uma mala preta. Os efeitos chegarão ainda para os inocentes que nem entendem de malas pretas, verdes, vermelhas, amarelas, azuis, brancas...

Cautela e responsabilidade nunca é demais. Política não pode ser considerada e reduzida a uma coisa tão ínfima.

12 Comentários:

funcionario publico disse...

a politica deveria ser praticada de forma que todos votasse e porem tambem tivessem beneficios socias tambem,e não de malas pretas os politiqueiros vendem as boiadas,compram seus atartamentos nas capitais mais proximas,educam,ou alias formam seus filhos e os nossos ficam a ver navios,sem rumos e sem futuro,pois nem uma faculdade em apodi existe,porque os dep. de fora arranjam mil e uma maneira de enrolar o nosso povo,basta de tanta enrolação tenho 42 e dois anos e acordei para essa realidade que massacra os nossos filhos e netos,apodi precisa sim,acordar e eleger um FILHO que tenha historia de luta por nossa terra,não é ter só o registro de nascimento e ter candidatura BANCADA,por politicos de fora tambem,para depois trabalhar para a região do traire.olhem a candidatura de apodi,para a região a unica que vejo é a de flaviano monteiro,na ultima votei em larissa rosado,por causa de lideres politicos,porem nada vir apodi ganhar,então vou votar no filho que conhecemos a sua luta.

suzana disse...

não vejo outro candidato filho de apodi,com melhores motivos para votar que o prof flaviano,vou votar nele,é o meu primeiro voto.

lurdinha disse...

fazem umas duas campanhas que voto em valter alves,porem vejo minha filha sofrendo para se formar e nada esse deputado fez,por uma faculdade em apodi e é porque teve garibalde como presidente do senado e henrique alves lider de lula,pode,não votarei mais em nenhum desses alves.e sempre votei,vou votar em candidato novo.

dedé disse...

esse flaviano vai ser eleito porque o apodi quer,impedente de apoio de politicos de apodi,afinal o voto é do povo e não deles,nimguem é mais boi de curral não,

Anônimo disse...

não precisar pensar,a getulio rego ja paguei a minha conta,vou votar agora no homem da terra o flaviano.getulio tem que pedir voto a gorete.

Anônimo disse...

Essa mala preta é de Fábio Fatias? Não adiante tentar manipular a opinião pública com argumentos fajutos e sem sentido. Essa insinuação de que as pessoas, de modo geral, mercadejam o voto é ato desrespeitoso e mesquinho. O PC do B local está negociando com Fábio Farias que vota em Rosalba. Mais o PC do B local apoia Carlos Eduardo para governador. Pergunta-se: esta situação não é incomoda e incoerente para com os ideais deste grupo que compõe a nova geração? Ou, será que isto não é o peso da mala preta de Fábio Farias que está incomodante os iluminados da nova geração? Minha jovem,teoricamente a política é uma coisa belissima,porque é ciência. Maa, a pratica da política partidária é uma coisa nojenta,repugnante,inescrupulosa,incivilizada e sobretudo desleal.O único objetivo é opoder.Não interessa os meios, o que interessa são os fins.

Anônimo disse...

canto de liza é em casa o voto consciente é aquele por muito dinheiro os proprios politicos é quem faz isso não vota de graça

Anônimo disse...

besta é o eleitor que não pegar dinheiro para votar ou seja votar de graça para engrandecer os outros porque depois da politica os politicos se esconde dos eleitores isso já foi provado

Anônimo disse...

essa conversa é para boi dormir os proprios politicos só votam por muito dinheiro

Anônimo disse...

quem vota por dinheiro nao se sente culpado pelo desastre que ai está. incrivel.

Anônimo disse...

o voto certo é por dinheiro depois das eleições os politicos não faz conta dos eleitores principalmente em apodi e no brasil todos os dias estamos vendo os exemplos

Anônimo disse...

os politicos do brasil estão tam sem valor que se vande por uma casca de banana podre essa é a verdade todos os dias estamos vendo esses exemplos

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO