[leia] Coerência política
Car@s Apodienes, venho tentar entender o que é Política esse processo que tanto me encanta e como a mesma deve ser exercida ou como não pode ser conduzida, no tocante a coerência. Atualmente o Município de Apodi-RN vem passando por um movimento histórico que muito me entusiasma, a volta de um Apodiense nato a Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte. No entanto, esse processo tem que ser conduzido de forma honesta para todos nós apodienses, uma vez que o argumento utilizado pelo grupo que se dispôs representar o Apodi-RN direciona para a falta de atenção que os políticos estaduais têm para os principais problemas com maior urgência para serem solucionados no referido município. O argumento supracitado é o norte da candidatura do Professor Flaviano Monteiro? É esse mesmo e, digo mais, é legítimo e plausível, pois não podemos ficar na dependência de forças externas para atingirmos o sonhado desenvolvimento. No entanto, o que me chama atenção é o fato de uma possível aliança com um deputado federal que não tem e nunca teve nenhuma ou alguma preocupação para com os anseios da população de Apodi-RN (falo do Deputado Fábio Faria), uma vez que o mesmo representa a messoregião do Agreste Potiguar. Diante do exposto, minha indagação é a seguinte: votaremos em um deputado estadual da microrregião da Chapada do Apodi, por compreender que esse representante estará mais próximo do seu berço e, com isso tornará mais fácil resolver os problemas corriqueiros da região. E por que não votaremos em um Deputado Federal da mesorregião Oeste Potiguar e sim um deputado com outra área de influência? Afirmo que minha intenção não é tirar ninguém para Cristo, mas vejo que poderíamos dá prioridade para os Deputados Federais da nossa região, assim como estamos fazendo para Deputado Estadual. Sendo assim, penso que os nomes de Betinho Rosado e Sandra Rosado e outros nomes da região que ainda não se colocaram à disposição ou até mesmo a deputada Fátima Bezerra que apesar de não ser da nossa rota ( mas que é merecedora de um voto de confiança, uma vez que os benefícios elencados pela deputada para o município são incalculáveis) poderiam ser levados em consideração na escolha do nosso representante para a Câmara Federal do Brasil. Aos amigos da nova geração continuo firme no meu pensamento de que devemos ter um representante na Assembléia, com isso, meu voto para Flaviano Monteiro já foi declarado, porém acho que assim como eu, outros apodienses têm o direito de alguns esclarecimentos sobre quais os motivos e as justificativas da aliança com o jovial Deputado Federal Fábio Farias. Saudações Acadêmicas Jorge Luis Filho – Um eterno aprendiz.
10 Comentários:
CARO AMIGO UNIVERSITÁRIO DO CURSO DE MEDICINA-DeAssisOliveira,FAVOR PUBLICAR NESTE SEU EXCEPCIONAL BLOG:
Meu jovem Jorge Luiz Filho e outros(as) eleitores(as) jovens, inteligentes,esclarecidos(as) e cultos(as),assim como você: - Está sendo óbvio que vivemos em um País Democrático e que, por questões microrregionais, no vindouro 03 de Outubro do ano em exercício, Nós e inclusos aí os nossos familiares, Votaremos para Deputado Estadual e representante legítimo da nossa Região - Professor Flaviano Monteiro. Todavia, até hoje, Nós eleiores(as) Não conseguimos entender o Por quê dessa insistência e persistência do pessoal do PCdoB de Apodí, em um apoio Político Incondicional e, por conseguinte, uma aliança partidária, com o o foco na reeleição do atual Deputado Federal (RN)= Fábio Faria. Querendo empurrá-lo de goela abaixo dos(as) eleitores(as) Apodienses.Quais são as razões dos que se dizem filiados,Simpatizantes e Militantes do PCdoB do nosso Apodí, em NÃO aceitarem apoiar e fazer dobradinha com o filiado e representante legítimo do PCdoB do Estado do Rio Grande do Norte - Sr Canindé de França, que brevemente será lançado Candidato a Deputado Federal nas próximas eleições? Onde está a fidelidade Partidária do campo Político? Onde está a Ideologia que tanto vocês do PCdoB de Apodí, dizem que Primam e Realizam? Onde está a Coerência Político-partidária? Tenho dito.
Muito Obrigado.
Parabéns Jorge Filho,
Muito oportuno seus comentários, acho que não foi uma boa escolha para Flaviano optar por apoiar o deputado FÁBIO FARIAS. O grupo que apoia o FLAVIANO, sempre fala que devemos apoiar um filho de Apodi ou alguém da região que possa representar Apodi e região e nessa hora apoia FÁBIO FARIAS. Para mim isso chama-se oportunismo, querer chegar a cargos mais altos na politica se aliando a qualquer candidato. Cadê a coerência????
e existe coerência politica no brasil não
Ora... pq Fábio Faria é rico!! E flaviano vendeu a boiada.
E vc, pq Flaviano não foi o salvador da patria em 2008, visto que vc votou e trabalhou e muito pra Goreti??
Um não emprego que fez mudar de ideia?
Jorginho, talvez eu não seja a pessoa mais indicada pra responder essa questão. Mas eu vou tentar explicar.
Não adianta repetir aqui a importância de termos um representande legítimo na Assembléia Legislativa. Todo mundo já sabe o que eu penso a respeito.
No que se refere ao apoio do PC do B ao deputado Fábio Faria é muito simples. Fábio foi o único deputado que se mostrou interessado em apoiar a candidatura do Filho da Região do Apodi, Flaviano Monteiro. O apoio que nós buscamos é, sobretudo, aquele que nos permitirá adentrar em outras cidades. E eu não falo em dinheiro, não (isso a gente deixa pra os que praguejam por aí que campanha só é ganha com dinheiro, muito dinheiro). A influência do jovem deputado federal nos permitirá chegar em outros lugares. Canindé de França é, sem dúvida, um excelente nome e é do quadro do Partido. No entanto, ele próprio reconhece que não tem a mesma influência.
Nenhum outro mostrou interesse. Então, por que devemos apoiar um candidato a deputado federal (de nossa região ou não) se ele não apoia o nosso projeto de termos um deputado estadual? É só pra dar e nada receber? Sandra Rosado ou Betinho apoiariam o projeto de termos esse representante? O que ganhamos votando a vida toda neles e em tantos outros? Quem ganhou foi mesmo o povo de Apodi e dessa Região? Só pra voltar a falar na deputada Sandra, eu lembro muito bem que ela ajudou a retirar a UFERSA do solo apodiense. Portanto, não merece o meu voto.
Teve deputado federal, por exemplo, que chegou a sugerir que a pré-candidatura fosse retirada em troca de futuros apoios para a campanha de 2012. Mas será que a nossa Região ainda aguenta tanto descaso daqui pra lá?
A deputada Fátima Bezerra, por exemplo, foi procurada pelo grupo da Nova Geração e, no entanto, não demonstrou nenhum interesse em ter o apoio. Devemos implorar pra que ela queira?
Ensinamos ao povo de Apodi que é preciso lutar para que as coisas mudem; que precisamos ter o nosso representante, então eu pergunto: tinha como retirar a pré-candidatura nessa altura do campeonato? Seria justo com Apodi?
A Nova Geração de Apodi é sempre muito cobrada, mas não percebemos o mesmo em relação aos outros grupos. Mas que bom que as pessoas de Apodi vão aos poucos aprendendo a ser mais críticas. E que isto sirva paras as futuras eleições, as municipais, principalmente. Não falo de você, especificamente. Me refiro a tudo que hoje se comenta em Apodi; aos comentários aí acima.
Seu apoio declarado é de fundamental importância pelo cidadão que você é, pelo profissional que é. Entendo suas dúvidas que devem ser as mesmas de muita gente. Eu entendo que o grupo da Nova Geração não tem votos a dar ao deputado Fábio Faria. Isso porque as pessoas são livres para votarem em quem quiser. Quem votará ou não em Flaviano não tem a menor obrigação de votar em Fábio Faria ou em nenhum outro candidato apoiado pelo grupo. É simples. Ninguém quer aqui empurrar candidato algum "goela abaixo". Mas, se Fábio também está querendo o apoio, provavelmente, ele entende que isso poderá render-lhe bons frutos. Do contrário, ele não aceitaria subir no palanque de um candidato que não apoia a candidatura que tem o pai dele, Robinson Faria, como vice. Não acha?
Admiro você que teve a coragem de vir postar um comentário que questiona a posição do grupo, mostrando a cara, assinando. Os demais sim, me parecem oportunistas.
Pessoalmente, tinha a inclinação de votar na deputada Fátima Bezerra (como fiz da outra vez) ou no deputado João Maia. No entanto, não vou dar o meu voto a alguém que vem na minha cidade pedir votos pra outro candidato a deputado estadual em prejuízo da candidatura que eu acredito.
Att,
Fernanda.
APOIAR DEP. FEDERAL QUE NÃO QUEREM APOIAR A CANDIDATURA DELE FLAVIANO,COMO FATIMA BEZERRA QUE QUER O APOIO MAIS APOIO O MINEIRO,ACHO ERRADO,O IMPORTANTE É VOTAR EM FLAVIANO O RESTO É R4ESTO E
Flaviano tem que buscar sim essa paceria. Fabio disse que quer apoiar ele entaum pq nao aceitar. Nenhum outro candidato da DF se propos a ajudar Flaviano. Mas isso é besteria, vamos votar em Flaviano, em Fábio, vota quem quiser rsrsrs.
Essa nova geração continua infantil. Comporta-se com um infantil, pensa como um infantil e age infantilmente. Essa desculpa de dizer que João Maia não serve para o PC do B porque ele apoia outro candidato é uma infantilidade. Falta de habilidade política. Fossem eles mais maduros politicamente, teriam negociado o apoio a João Maia, em troca de outros redutos de outros redutos.Mais não, preferiram negociar esta situação com Fábio Farias.Preteriram João Maia, que inclusive, ajudou financeiramente na campanha de Prefeito da nova geração. Quer dizer,por inexperiência,inabilidade política e por infantilidade mesmo, perderam a oportunidade de ter, além de um apôio de pêso para a candidatura Flaviano, a reafirmação do tão sonhado projeto politico para a região do Apodi.
Jorge Filho é o cara!
Depoimeento de uma pessoal com independência politica, parabéns...
Postar um comentário