sábado, 24 de abril de 2010

[leia] Flaviano Monteiro versus Roberto Germano

Há muito o que falar sobre as candidaturas que estão postas, e o centro das atenções se viram para o pré-candidato Flaviano Monteiro e suas perspectivas de vitória, sendo ele o primeiro apodiense a apresentar, segundo dados do próprio PCdoB, grandes chances de êxito.

No caso das eleições desse ano, e levando em consideração as regras eleitorais, os principais atores que poderiam tirar do apodiense a chance de vencer essas eleições são os outros pré-candidatos de seu partido, o PCdoB, entre os quais citamos o vereador natalense George Câmara e o ex-prefeito de Caicó Roberto Germano, ambos candidatos a deputado estadual na última eleição geral em 2006.

Roberto Germano obteve 11.806 votos.

George Câmara obteve 10.331 votos.

Flaviano não foi candidato em 2006, mas em 2010, como candidato a prefeito, obteve 10.771 votos somente em Apodi, numa eleição municipal, ao contrário dos demais que participaram de uma eleição estadual.

A título de comparação, Roberto Germano obteve 6.893 votos só em Caicó, onde enfrenta uma disputa acirrada com o também pré-candidato Vivaldo Costa do PR. A única outra cidade onde o ex-prefeito obteve expressiva votação foi em Natal onde obteve 1.315 votos, o restante de sua votação ficou espalhada pelas cidades do interior do estado.

Caso consiga emplacar sua candidatura, Flaviano Monteiro poderá superar seus adversários (do PCdoB) somente com sua votação em Apodi, onde é esperado um grande número de votos, sem falar que o professor pretende obter votos ainda em cidades como Mossoró, Felipe Guerra, Rodolfo Fernandes, Caraúbas, Itaú, Severiano Melo, Riacho da Cruz e até em Natal, o que poderia lhe dar garantias de obter mais votos que seus dois principais opositores.

Em Caicó, cidade-sede de Roberto Germano, o ex-prefeito disputará votos com os fortes pré-candidatos Vivaldo Costa(PR) e Nélter Queiroz(PMDB).

Já em Apodi, cidade-sede de Flaviano Monteiro, o professor disputará votos com o novato Céliton Giordano, e com o experiente Gilberto Olinto.

É claro que não podemos esquecer aqueles candidatos de outras cidades que são apoiados por lideranças políticas, que no final poderá ter um forte impacto nas eleições dos dois.

25 Comentários:

Anônimo disse...

esse PCdoB pensa que a eleição desse ano é igual ou pelo menos parecida com a de prefeito , quando todo mundo se uniu e flaviano tirou 10 mil votos e olha que só era ele e gorete. e agora que são: FLAVIANO, GETULIO REGO, GILBERTO OLINTO, GIORDANO, VALTER ALVES, KELPS, GUSTAVO CARVALHO, O FILHO DE RONALDO SOARES, LAURO MAIA , LARISSA, GILSON MOURA, POTI JUNIOR, ENTRE OUTROS esses que eu citei tem apoio de algun politico de APODI fora os que chegam de última hora. santa paciencia PCdoB E MAIS COM ESSE ORGULHO, É MUUUUUUUUUITO DIFÍCIL. POR FAVOR PUBLIQUE DIASSIS.a não ser que vc descorde de mim.

Esclarecido por conta própria! disse...

Diassis, publique esse também. A quantidade de votos que nosso candidado (Flaviano), Filho de Apodi, que trabalha em Apodi, luta por Apodi, vai tirar, não depende de Flaviano, ou do povo do PCdoB. Depende de todo o povo de Apodi. Tenho certeza que ele é consciente. Se tirar 10 votos, ele fez a parte dele. Acho que o povo de Apodi devia se orgulhar de ter um candidato da terra para poder mostrar para os forasteiros que só vêm aqui em época de campanha iludir o povo, e ainda acha, (falsos) líderes que ajudam a enganar o povo. Se liga povo de Apodi. Prestem atenção. Cada um dos candidatos, e se perguntem, porque determinados líderes estão apoiando ele agora, qual o trabalho deles por Apodi? Pense, o povo de Apodi não é besta.

Anônimo disse...

Diassis, esse cidadão que fez o comentário, faz questão em dizer que é contra o avanço de Apodi, infelismente em pleno século xxi, ainda se vê opiniões de pessoas, que preferem gastar 200 pra evitar de alguém ganhar 20.

Fernanda Danielle Nogueira disse...

Por que será que para alguns é mais fácil qualquer um conseguir mais votos do que Flaviano? Por que que qualquer nome que aparece na disputa, para alguns, é melhor do que o do professor? Eu não entendo. Acho que tem alguma coisa por trás disso. O que será?

Anônimo disse...

Esto me referindo ao 1º comentário que diz que a eleição deste ano terá vários candidato, Gilberto já foi candidato e eu votei nele, mas sempre que termina a eleição ele some e não faz nada por apodi, e em relação as demais candidato só fazer levar os votos de Apodi e não fazer nada, todos ele podem se candidato e apoiado pele político apodiense mas só será eleito se votamos, vamos dar um VOTO de confiança em FLAVIANO PARA DEPUTADO SE ELE NÃO TRABALHA SO O PRIMEIRA A CRITICA-LO

ronaldo disse...

votei em gorete pinto para prefeita,não votarei no seu valter alves,e já decidir dar o meu voto ao LEGITIMO filho das lutas apodienses(UNIVERSIDADES,SANENAMENTO,AREA DE LAZER DA BARRAGEM etc,esse rapaz realmente mereçe o nosso apoio,esses que são filhos daqui,como esse celitos,que trabalha com o presidente da assembleia,e nunca teve uma luta por apodi,é filho só por ser,porem robson farias e quem vai ditar as normas da atuação dele e sendo assim a luta será para a REGIÂO DO TRAÍRE,basta de sermos enganados.não porque votei no pmdb de apodi que tenho que ser cego.

martha disse...

flaviano não votei em voce,porem ,agora voce tera o meu voto para dep. estadual,pois voce é realmente o nome que representa apodi,o resto é resto.

tarcisio,suely,francisco e geone disse...

o tempo passa e a justiça tem que ser feita,votarei em flaviano para deputado estadual,pois na realidade as suas lutas e conquistas sem mandato,mostra o quanto será capaz tendo um mandato em mãos.

Anônimo disse...

Um Flaviano do PCdoB incomoda muita gente e Apodi unido incomodará muito mais... Eu que não sou de Apodi voto em Flaviano, agora, imagine se fosse, com certeza estava com o povo fazendo história.

arrepemdido de ter votado em gorete disse...

Flaviano e Nova Geraçao de Apodi eu gostaria de pedir desculpas por ter sido um covarde. em 2008 eu quis votar em voces mais a promessa de melhorar de vida mim fez ir por outros caminhos. hoje nao durmo de conciencia tranquila. tenho vergonha de andar na rua. mais tenho diguinidade em reconhecer meu erro. o que posso dizer pra voces é que pode contar com o meu voto e com o empenho para a candidadatura do filho de apodi. tenho um cargo comicionado e nao posso dizer que nao vou seguir a cartilha da ditadura do meu patrao. mais vou votar e no dia 3 de outubro vou gritar pra todo apodi ouvir que eu sou livre. na campanha tinha uma musica sua que dizia que flaviano estamos com você, eu acredito mais eu nao podia cantar por causa da promessa que eu acreditei. na vitoria de gorete colocaram essa musica de encharque e eu nao fiquei feliz. por favor façam essa musica de novo nessa campanha pra eu poder ouvir de novo e cantar dentro de mim que estou com voce. vamos ganhar essa apodi.

Anônimo disse...

Eu estive e estou com o galeguinho pra deputado, avante apodi. Mostre que podemos acreditar

Anônimo disse...

votei em gorete com a promessa que ela me ajudava com meu filho pra estudar em natal a juda durou pouco. essA AJUDA JA ACABOU, MAS AS ELEIÇOES NAO AGORA TOU COM FLAVIANO MONTEIRO ABERTAMENTE. VOCE UM DIA VAI ME PROCURAR DE NOVO PREFEITA VOU LHE ENGANAR COMO ME ENGANOU. AGUARDE

Anônimo disse...

EI AREPENDIDO,PARABENS POR VC SER UM RECONHECEDOR,GOSTEI DO SEU COMENTARIO E INFELISMENTE VC VOTOU NA PESSOA ERRADA FOI ENTÃO QUE APODI SE AFUNDOU.SE TODOS PENSASSEM ASSIM COMO VC,APODI OU MELHOR NENHUM ELEITOR NUNCA MAIS DARIA UM VOTO A ESSA PREFEITA QUE SÓ FEZ ENGANAR A POPULAÇÃO.JÁ COMPLETOU UM ANO E QUATRO MESES E NADA DE BENEFÍCIO EM NOSSA CIDADE.O QUE VEMOS ELA FAZER NESSE MANDATO,É SÓ PINTAR OS MEIOS FIOS DO CALÇAMENTO E O RESTO DO DINHEIRO,SÓ DEUS SABE PARA ONDE ESTAR INDO.ISSO É UMA REALIDADE.

Anônimo disse...

Ja dizia o poeta: " Gorete cadê i petro? Petro cadê gorete?" ele disse Petro não Peti.

minininho disse...

Estou entre os aproximadamente 10 mil de apodi que irão acreditar da campanha de Flaviano.
ôhh prefeitinha ruim!!!

Anônimo disse...

eu voto em Flaviano, pois esses forasteiros,depois que o período de campanha passa, eles não são achado nem no GOOGLE

Anônimo disse...

e o pior é q nas proxímas eleições, o tem de gente q ainda vai dançar LAMBADA.....por que parece q Apodi não precisa de mais nada.... só de LAMBADA

Anônimo disse...

a cada campanha política em Apodi, é um começo de mais um ATRASO

Anônimo disse...

A EDUCAÇÃO E A SAÚDE em APODI, estão entregues as baratas... agora imaginem as outras coisas, que não são prioridades...não precisaram entregar,as baratas vieram e levaram

Anônimo disse...

e nas proxímas eleições de prefeito, o povo vai mais uma vez, fazer papel de BESTA, numa novela que deveria se chamar, VIVER A VIDA aperriado

ERICK LIMA disse...

FLAVIANO TEM TODAS CONDIÇÕES DE SER ELEITO. É SÓ UMA QUESTÃO CONSCIENCIA DOS APODIENSES. TEMOS QUE DESBANCAR ESSES QUE SÓ APARECEM AQUI EM NOSSA CIDADE EM ÉPOCA DE ELEIÇÕES. E POR FALAR EM CONSCIENCIA, A MINHA ME DOI ATÉ HJ POR NÃO TER TE APOIADO PARA PREFEITO. ESTAMOS COM VC!

Unknown disse...

chorei muito quando vc perdeu a campanha de 2008,cada urna que abria era uma esperanca a mais,sempre acreditando que vc tiraria mais voto para poder ser eleito, mas a vitoria tava cada vez mais distante, e ai veio a confimacao que ela teria ganhado....mas vc flaviano vai ganhar essa tenho certeza disso.boa sorte pra nos.

Anônimo disse...

os bacural estao arrependido de ter vendido o voto...bem feito, apodi vai sofre so quatro anos,passa rapido com certeza o professor flaviano monteiro ira ganhar essa campanha para nos ajudar.boa sorte flaviano vc merece.

Unknown disse...

a prefeita gorete e muito falsa pois ela prometeu que os universitarios nao pagariam nada pra irem pra faculdade... agora a gente ja esta pagando 40,00R$....sem ter de onde tirar essa quantia muitos abondanam a faculade,sem incentivo a educacao o jovem passa a viver da criminalidade,e por isso que o mundo esta como esta, e falta de interesse da parte dela mais de 500 estudantes em onibus lotados.mas eu acredito em flaviano ele vai mudar isso pode acreditar..

Anônimo disse...

estamos juntos de novo flaviano,e tenho certeza q iremos ganhar;pq vamos para as ruas mostra proposta onde mostre o verdadeiro desenvolvimento para o apodi e região.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO