terça-feira, 6 de abril de 2010

[leia] “Entra ano, sai ano, mas sempre o mesmo plano!”

Dia 31 de março de 2010 foi um dia para entrar para a história do Rio Grande do Norte. Exatamente nessa data a hoje ex-governadora do estado, passou o bastão, ou seria o discurso? Para o seu ex-vice, e agora governador do estado, Iberê. Não era nada inesperado ou surpresa, pois Wilma já havia antecipado esse happening. A mesma irá ser candidata ao senado. Mesma rotina de sempre: mesmos candidatos, apenas cargos diferentes.

O que nos chama a atenção é o discurso, que às vezes temos a impressão de já conhecermos. O novo governador fez diversas promessas e entre elas destacam-se o incentivo à inclusão social do jovem, apoio à agricultura familiar e presença cotidiana na EDUCAÇÃO COMO PRIORIDADE de seu governo [tenho a impressão que já ouvi isso antes. Yes, I’ve heard that before].

O governador disse “comparecerei em todos os municípios, olharei nos olhos das pessoas. E o farei confiante, tranqüilo e de coração desapertado: apontando trabalhos e realizações, mudanças e conquistas”.

Quando ele fala “comparecerei em todos os municípios” isso significa que Apodi será um deles, mas espere um pouco. Não foi isso que ouvi anos atrás da ex-governadora? Não, não, não. É implicância minha. Só pode ser!

Estamos todos torcendo por um estado melhor, e já que temos as promessas novas do “novo governo”, não temos que se preocupar com nada. Ele irá de “firme de enfrentar e superar obstáculos quaisquer que sejam, dificuldades venham de onde vierem”. Bem, temos ai mais nove meses para vermos cumpridas todas as promessas, detalhe: além de cumprir tudo, Iberê tem que encarar alguns problemas de saúde. Sorte para ele.

Ia esquecendo. Já que a senhora ex-governadora não tem mais aquele cargo público, significa dizer que ela está desempregada? Ouvi dizer que ela era professora ou tinha alguma profissão ligada à educação antes de ser eleita há alguns anos. Será que ela não gostaria de voltar para aquela profissão e viver com um salário de professor? Come on, senhora! São só nove meses, ai depois você vê o resultado!

Bruno Coriolano

3 Comentários:

Anônimo disse...

Agora vai siM!
Parabens Bruno, ate o título está perfeitO!
Musica de Ebgenheiros
e a materia mais ainda
meus mais sinceros parabens

Anônimo disse...

Gostei.

Anônimo disse...

Muito bom só mesmo sentindo na pele para saber as dificuldades que um professor enfrenta para exercer sua profissão.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO