terça-feira, 6 de abril de 2010

[leia] Fábio Faria lança projeto de internet gratuita em todo o país


Um projeto que obriga as empresas de telefonia celular a oferecerem acesso gratuito à internet sem fio, de autoria do deputado federal Fábio Faria (PMN), está em discussão na Câmara. O relator da proposição na Comissão de Ciência e Tecnologia, deputado Sandes Junior, já anunciou que seu parecer será favorável à proposta, confirmando sua viabilidade de execução.

“Nós já temos muitas cidades no mundo onde a Internet é de graça na praça, na rua. Temos o exemplo de Barcelona, de Nova York, de Paris e temos muitas cidades no Brasil onde a Internet é de graça, como a orla marítima do Rio de Janeiro, começando por Copacabana. Então, o projeto pega todas as torres de celulares existentes no Brasil, nas cidades e na zona rural, coloca-se um pequeno transmissor e a Internet vai de graça para todos. É um projeto de um alcance social grandioso”, declarou o relator do projeto.

Segundo a proposta, o equipamento que permite o acesso à Internet deverá ser instalado em todas as estações rádio-base, como são chamadas as antenas de celular. Pelo texto, o sinal da internet deverá ter a mesma capacidade de conexões simultâneas que o sinal de ligações telefônicas das antenas. Além de gratuito, o serviço será ofertado em tempo integral.

O deputado Fábio Faria defende que o serviço de internet sem fio seja uma contrapartida às operadoras de telefonia celular na obtenção ou renovação da concessão pública.

O autor do projeto argumenta que, além de possuir grande penetração no País, o sistema de telefonia móvel registra o maior faturamento no setor de telecomunicações e o maior número de reclamações junto aos órgãos de defesa do consumidor.

A proposta será analisada pelas comissões de Ciência e Tecnologia e de Constituição e Justiça e, a princípio, não precisa ser votada em Plenário.

INTERNET

Nesta quinta-feira (8), a Comissão de Ciência e Tecnologia realiza a segunda audiência pública para discutir o plano nacional de banda larga e as ideias do governo para levar internet em alta velocidade para toda população. Foram convidados para o debate representantes do governo, da Anatel e de associações do setor.

Fonte: Robson Pires.

4 Comentários:

Anônimo disse...

Não será aceito. Isso vai contra os princípos de livre concorrências que existe no nosso país. Será mais uma tentativa de conquista de votos, haja visto que muita gente imagina que essa ideia vingará.

Anônimo disse...

Apenas um rostinho bonito, nada mais!!
Acho que ja era hora e agora a hora já passou, pra quem não tinha preça o relogio já badalou
Tchau pra voce que não nos acrecenta em absolutamente nada!!

Anônimo disse...

vigi olhai fabio faria acordando pra vida. eu não esperava um projeto bom como esse vim da parte dele mas já que veio vamos ver se agente vai ter internet de graça

Anônimo disse...

Acho que não podemos julgar ninguem pela beleza. Ser bonito não é sinoniomo de ser incapaz. Deixe esse gato trabalhar minha gente. kkk
Ele é lindo mesmo!

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO