quinta-feira, 13 de agosto de 2009

[leia] Prefeitura de Apodi envia emenda que anula função do vereador

O executivo, pelo menos na voz de seu líder na câmara, o vereador Júnior Souza, diz que o legislativo tem engessado a administração pública. Por outro lado, o legislativo diz que o executivo tem feito uma gestão sem transparência.

Mais um round aconteceu hoje na votação da LDO do município. O executivo enviou uma proposta onde, se aprovada, todos os convênios feitos com o governo estadual ou federal não teriam que passar pela aprovação da câmara.

Para quem vem acompanhando a trajetória do legislativo tem visto um show dos novos vereadores. Tanto na atuação como na flexibilidade para atender os pedidos enviados pelo executivo. Como exemplo a convocação extraordinária feita durante as férias dos edis para aprovação do terreno para a construção do INSS, que de tão apressado que foi, depois de aprovada, viram a necessidade de mudar o local do terreno a ser cedido para a construção da instituição.

Vereadores Genivan Varela, Chico de Marinete e o assessor jurídico Elano analisando as 55 emendas emendas à Lei de Diretrizes Orçamentária do município.


Hoje, os vereadores da situação queriam conceder a aprovação de todos os convênios do municípios a serem assinado com as demais esferas públicas, fossem feitos sem que os mesmos passassem, antes de ser assinado, pela avaliação da câmara.

Júnior Souza, sugeriu que todos votassem a favor e assim fizeram Angelo Suassuna, Hélio Machado e Arnaldo Costa.

Os vereadores Genivan Varela, Chico de Marinete, Júnior Carlos e Paulo de Teleço votaram contra a proposta.

Com direito ao voto de Minerva, que desempataria a votação, o presidente da câmara, João Evangelista, votou contra e o pedido do executivo foi negado.

Apodienses, leitores desse espaço, façam sua própria leitura sobre as partes: o legislativo tem engessado o executivo ou o executivo tem agido sem transparência?

Fonte: editado do Apodigital
Foto: Vereadores em Ação

3 Comentários:

Anônimo disse...

Sem dúvida alguma, o Executivo não tem absolutamente NADA de transparente.

Anônimo disse...

SE TODOS OS VEREADORES DESSE BRASIL SOUBESSEM DA IMPORTÂNCIA E DO PODER DE FISCALIZAÇÃO DOS ATOS DO EXECUTIVO,COM CERTEZA OS GESTORES PÚBLICOS MUNICIPAIS (PREFEITOS) NÃO OS HUMILHARIAM/SUBESTIMARIAM COMO SE FOSSEM BONECOS TIPO MAMULENGO E JOÃO REDONDO. OS VEREADORES GENIVAN,CHICO DE MARINETE,JR. CARLOS E PAULO DE TELÉSFORO DERAM UMA LIÇÃO DE HOMBRIDADE MORAL LEGISLATIVA AOS VEREADORES DO BRASIL. VIVAS PARA ELES E EVANGELISTA!

Anônimo disse...

parabens aos vereadores de apodi e sua acessoria. porque os outros presidentes de camaras nao gastam parte dos seus recursos com assessores de verdade. meu municipio alem do presiedente ser semi analfabeto, nao soube aproveitar o potencial de elano ferreira, foi preciso os vereadores de apodi que ja vinham mantendo contato com ele logo apos as eleiçoes. fica o exemplo de homem competente de nosso severiano melo que o povo e os politicos nao respeitam. Prefeito, presidente, sou severianenese, moro em mossoro e acompanho os blogs da região. elano é um exemplo de competencia e voces nao aproveitam. parabens apodi pelos vereadores em ação de voces. e alerta aos politicos de severiano melo, podemos perder para apodi nao só as terras de floresta, mas uma pessoa inteligente e capaz como elano ferreira. triste mas é possivel.se eu fosse ele levaria meu titulo para apodi e entraria na disputa por uma vaga na camara ou mesmo como deputado estadual. va em fente elano vc é 10 mais os vereadores de apodi.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO