quarta-feira, 1 de julho de 2009

[leia] Reflexões do Guerreiro da Luz


Hoje estava folheando um livro chamado o manual do guerreiro luz, de Paulo Coelho, escritor brasileiro mundialmente conhecido, e me deparei com uma passagem que falava sobre os obstáculos que as águas dos rios enfrentam para chegar ao seu objetivo final: o mar.

Segue aí o texto na integra para uma reflexão mais apurada do leitor sobre as dificuldades que temos que enfrentar todos os dias para conseguirmos chegar aonde nós desejamos, nem sempre é fácil e nem sempre conseguimos alcançar o que desejamos, mas o certo é que se não tentarmos nunca saberemos se somos capazes de grandes feitos. A final “Quem tenta pegar estrelas pode não agarrar nenhuma, mas nunca enfiará a mão na lama”.

Por Bruno Coriolano

O guerreiro luz às vezes se comporta como água, e flui por entre os muitos obstáculos que encontra.

Em certos momentos, resistir significa ser destruído. Nestas horas, ele se adapta as circunstancia. Aceita, sem reclamar, que as pedras do caminho tracem seu rumo através das montanhas.

Nisto reside a força da água: ela jamais pode ser quebrada por um martelo, ou ferida por uma faca. A mais poderosa espada do mundo é incapaz de deixar uma cicatriz em sua superfície.

A água de um rio adapta-se ao caminho que é possível, sem esquecer do seu objetivo: o mar. Frágil em sua nascente, aos poucos vai ganhando a força dos outros rios que encontra.

“E, a partir de determinado momento, seu poder é total.”

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO