sábado, 28 de março de 2009

[leia] Prefeitura pretende ampliar serviços na Maternidade de Apodi

A prefeita Gorete Pinto disse que pretende, além de firmar convênio para o funcionamento da unidade, reformar e ampliar os serviços de saúde oferecidos na Maternidade Claudina Pinto, em Apodi, que atualmente está sob o controle do grupo político de seu principal adversário, o ex-prefeito José Pinheiro.

Inclusive, José Pinheiro tinha declarado publicamente que iria fechar a unidade, se a Prefeitura não renovasse o convênio.

A prefeita Gorete Pinto disse que tinha intenção de manter o convênio (R$ 55 mil) com a maternidade, no entanto fez uma série de exigências legais para que o convênio seja firmado com o Executivo e os recursos investidos.

"Nesses primeiros dias de governo já compramos dois veículos para servirem ao programa do PSF, um carro Sportage para o Gabinete e uma Sprinter para transporte de pacientes que precisam de tratamento em alta complexidade em Fortaleza (CE) ou Natal", declarou a prefeita.

Quanto à Maternidade Claudina Pinto, Gorete disse: "Eu nunca pensei em deixar essa maternidade fechada. Queremos é ampliar. Queremos oferecer atendimento 24 horas, com serviços de parto e também pediatria. Mas, para isso, é preciso investir na estrutura do prédio, que é velho."

Ela lembrou que, para poder investir na estrutura do prédio, é preciso que a Apamim do município esteja com toda a documentação exigida por lei para se firmar convênio. "Outra exigência nossa é que uma pessoa de nossa confiança assuma o gerenciamento desses investimentos", finalizou a prefeita.

Fonte: Jornal de Fato

14 Comentários:

Anônimo disse...

os prefeitos de apodi,sev. melo,rodolfo fernanda,itaú e felipe guerra tiveram o prazo de noventa dias,dado pela promotoria estadual e a da comarca de apodi para colocarem os seus postos de saúde para funcionarem 24 horas (em regine de plantão)inclusive nos sabados e domingos para atenderem a parte ambulatorial(CONSULTAS MÉDICAS),e caso o municipio não tenham os medicos especialistas para determinado caso,as prefeituras terão a obrigação de encaminhar o paciente a clinicas particulares e pagarem as dispesas,e o paiciente que não for assim tratado È SÓ PROCURAR A PROMOTORIA PÚBLICA PARA RESOLVER O PROBLEMA,obrigando assim que o POVO tenha o atendimento que necessita gratuitamente,PARABENS PROMOTORIA PUBLICA.

Anônimo disse...

esse blog anuciou que dr pinheiro ia firmar convenio com a governadora e apami ea gora ja tao precisando de gorete pois amesma e mulher de palavra valeu gorete parabeniso sua boa administraçao pois gorete so quer o melhor para apodi

Anônimo disse...

bicudo vai ter que engolir esssa administração 4 anosm nota 10 pra gorete

Anônimo disse...

valeu GORETI, MOSTRE AOS EX-PREFEITOS, COMO SE ADMINISTRA COM O POVO E PARA O POVO....VAI SER UMA SURRA DE SAIA EM ADMINISTRAÇÃO NOS PROXIMOS 8 ANOS....BOA SORTE...E SEMPRE LEMBRE VC VEI PRA CUIDAR DO POVO COMO UMA MAE...VALEU A FORÇA DA MULHER....

Anônimo disse...

nao vai ter aumento pros professores. vai ter greve no municipio.

Anônimo disse...

Na enquete (dos vereadores)era p ter opção NENHUM.Meu voto

Anônimo disse...

gente Gorete tem que mostrar trabalho, pois ela tá na prefeitura e o dinheiro é p isso mesmo, não tem nada de diferente, tudo normal, ela tem que trabalhar muito,por que a popularidade dela tá lá embaixo.E se continuar assim, ela só tira os 04 anos e olhe lá.
Babões!!!
kkkkkkkk

Anônimo disse...

quem foi que disse a esse babão que não tem aumento vai ter e greve voces estão enganado com essa prefeita ela vai dar uma surra de saia nos homens valeu gorete

Anônimo disse...

soubre a maternidade pinheiro vai ter que entregar pra nos ver o que uma mulher e capaz de fazer pel povo de apodi eu acredito

Anônimo disse...

bicudo vai ter que se acostumar com o que gorete esta fazendo pela população sem olhar a quem parabens gorete

Anônimo disse...

eu gostaria de saber quem e esse idiota que dissse queia haver greve pois e tudo mentira que eu vi omeu cheque e aumentou o meu salario voces tem que engolir esssa administração

Anônimo disse...

nos agora temos uma mulherprefeita que sabe cuidar do seu povo valeu gorete continue assim sendo essa mulher guerreira e administrativa

Anônimo disse...

Meu Deus io que fazer com esses pobre de cultura"???
Como é que pessoas tem coragem de escrever um comnetario sem pelo menos saber escrever???
é, são pessoas desse tipo os eleitores de Goreti(com pouca educação tanto quanto seu candidato=/)infelizmente essa é a nossa realidade!
Eu como apodiense tenho vergonha de tudo isso...um vai repassar outro não repassa!
minha gente isso é questão de consciencia, seja A ou B, o repasse so vai nos beneficiar!

Agora um coisa é verdade: Ja que a atual prefeita vai repassar, por que não faz logo isso ou ives de ficar no seu jogo politico dizendo o que vai fazer i na verdade ainda não fez nadaaaa, absolutamente NADA!
A unica esperanca é que seja a governadora por parte de Dr. Pinheiro, seja a atual prefeita Goreti, repassem, isso sera interessante!!!!!!!!

Quanto a compra de carros pra transportar pacientes de um lado para o outro, sem dinheiro pra comer, sem lugar pra tomar banho, isso é uma vergonha!
Tanto o ex secretario de saude do estado esposo da primeira dama(klinger
) como a propria Goreti(ex secretaria de saude do governo de Pinhiro) sabem que muitooo mais importante que isso é levar especialistas para Apodi e dá para os mesmo o suporte necessario para o atendimento, evitando assim o sofrimento dos pacientes e seus acompanhantes!
muito obrigado pelo espaço!

vamos deixa de lado a politicagem e buscar melhoras pra nossa terra!!!]
Consciência meu povooooo!!!!

Anônimo disse...

CAMARA DE VEREADORES ESTA ENCOMODADA COM A ADMINISTRAÇAO DA MULHER, MAS CONTNUE TRABALHANDO GORETE APODI ACREDITA MAS É EM VOCE.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO