sexta-feira, 27 de março de 2009

[leia] O "amuado" está voltando?

Durante o governo Pinheiro os vereadores viraram motivo de gozação popular.

Não foi atoa que pelo menos 7 cadeiras foram renovadas. Apenas 2 mantiveram seus mandatos, e não foram quaisquer vereadores.

Um, Arnaldo Costa, foi presidente da câmara nos últimos 4 anos e todos sabemos o poder político-partidário que o cargo exerce. O outro, Nilson Fernandes, foi o único remanescente do PMDB, o partido de maior tradição na cidade.

Todos os outros, ou desistiram antes mesmo da abertura das urnas, ou foram derrotados.

Era motivo de 'chacota' a atuação dos vereadores quando pleiteavam algum benefício próprio.

"Fulano já tá amuado." - achincalhava o povo na rua.

"Pinheiro vai ter que desamuar cicrano." - gozavam em rodas de conversa.

Era uma verdadeira zombaria e a câmara de vereadores ficou terrivelmente desacreditada, é tanto que os novos vereadores ainda sofrem com os problemas do passado, e são constantemente acusados de realizar a mesma prática de antes.

Acompanhamos que desde o início formou-se o que eles próprios denominaram de G5, com a união de Evangelista, Paulo Telécio, Genivan Varela, Chico de Marinete e Júnior Carlos.

Um grupo forte que sofreu, desde a sua formação, críticas de que não chegariam ao dia 1º de janeiro unidos, mas já estamos quase com 90 dias de mandato, e até o momento o discurso deles continua o mesmo. Unidos.

Passados alguns dias de administração, dois vereadores não conseguiram com a prefeita o que fora prometido em campanha, e se precipitaram em querer participar do G5, saindo do domínio da prefeitura e mantendo postura contrária aos atos da atual prefeita.

Alguns críticos já taxam isso de 'amuação', e querem acreditar que eles não pretendiam de fato fazer parte da oposição à Goreti, era apenas um recado de que estavam insastifeitos e que queriam alguma coisa em troca do apoio.

O problema foi que a população, por alguns dias, chegou a acreditar que eles realmente estavam preocupados com o povo e não com interesses pessoais, e através de comentários e em conversas nas ruas fizeram elogios à postura dos dissidentes e tamanho é o desgosto que agora voltam a criticar, achincalhar e zombar dos novos vereadores, muitas vezes até generalizando, sem a preocupação de separar o joio do trigo.

Muita calma nessa hora.

Esperemos a poeira baixar, para ver quem 'entre mortos e feridos' foram salvos pela consciência e continuam coerentes com aquilo que seus eleitores acreditam.

10 Comentários:

Anônimo disse...

o politico que não tem a visão de defender o povo,tornando se um judas do povo,deve ser substituido na votação futura,pois esse cidadão só vendo a causa propria deixa um prejuizo enorme a sociedade,portanto votei em um que dizem comentarios de rua vai engolir as palavras que disse e decpcionar o povo,porem dois votos gratuitamente que lhes damos,não mais terá.

Anônimo disse...

apodi não perderá por esperar e julgar o traidor do povo entre os veriadores independentes e fiscalizadores.pois mesmo tendo votado em gorete e vereador eleito,apoio o movimento de transformação do legislativo apodiense,em minha familia foram oito votos distribuido entre dois vereadores,e caso algum deles,inclusive já com comentario de rua traia a nos,adeus votinhos (8)

Anônimo disse...

não acredito que um jovem vereador e pespectiva de um futuro politico brilhante possa jogar em nome de grupo politico,deixe o povo na mão,afinal com ou sem dinheiro será derrotado.e olhe que o meu voto ele esqueça.

Anônimo disse...

ate quando o judas sera eleito pelo povo,é brincadeira.

Anônimo disse...

ESPERO G5 NÃO SE RENDAM AS PRESSÕES DOS PODEROSOS, ELES DESDE O INICIO ESTÃO COM UM TRABALHO TÃO BONITO. APODI NECESSITA DE UMA ESPERANÇA NOVA E ESSE VEREADORES, POR ENQUANTO, ESTÃO REPRESENTANDO ISSO. G5 CONTINUEM FIRME E FORTE REPRESENTANDO OS INTERESSES DE APODI. E CONTEM COM OS VOTOS DA MINHA GRANDE FAMÍLIA NAS PROXIMAS ELEIÇÕES, PARA PREFEITO E VEREADOR.

Vandilson Targino disse...

Senhores Editores,

Gostaria de manifestar a minha opinião a respeito dos desdobramentos da política apodiense. Tá tudo muito bonito a pirotecnia promovida pelos "novos vereadores" com esse negócio de Comissão Extraordinária processante, etc. O que não se pode esquecer que os senhores vereadores - os novos e os velhos foram eleitos com as seguintes prerrogativas: Exercer fiscalização, mas principalmente a representatividade da população. Então vamos descer dos palanques, deixar as picuínhas pessoais e começar a discutir assuntos que beneficiem de fato a sociedade apodiense. Se não sabem por onde começar eis algumas dicas: Lutar em favor da urbanização da barragem de Santa Cruz, para viabilizar o turismo, irrigação das pequenas propriedades do vale e posteriormente da chapada, Zoneamento da APA do Lajedo de Soledade com a inserção de recursos que não sejam somente os repasses da Petrobras, discutir a implantação de laboratórios de informática nas escolas do município (gostaria de lembrar que existe programa do governo federal que viabiliza isso, bastando apenas o gestor municipal se cadastrar e a classe política ajudar, inclusive os senhores vereadores). Lutar pela implantação de Escola de ensino médio no distrito de Soledade ou providenciar transporte adequado diferente de carrocerias de camionetes ou assemelhados. Precisamos de ações construtivas que ajudem a solucionar problemas, vamos fiscalizar mas sem fazer o município parar. Se liguem.

Desapontado.

Vandilson Targino (apodiense)

Anônimo disse...

so tenho uma coisa a dizer vcs estao iludidos com uma visao de uma nova politica aqui em apodi vamos levanta a cabeça trabalha deixa de ta olhando blogs com conversa boas e ruim de politicas, pq nunca vamos ver mudança na nossa politica de apodi sempre vai ser essa mesma, so se um dia deixa de existir o tal do dinheiro ai sim acaba com essa politica suja, vamos trabalha com nosso suor pra forma nossos filhos da um futuro bom pq de politica quem vive bem sao familias de presidente,deputados,governadores, senadores,prefeitos,vereadores e outros que tenha cargo politico o resto vai so penar no mar .....

vicente disse...

na proxima eleição só votaremos nos vereadores que foram eleitos e continuarem ao lado do povo,esse negocio de realizar obrigações com o dinheiro dos impostos que pagamos e dizer que é favor?cirurgias realizadas em HOSPITAIS e ou MATERNIDADES PUBLICAS nunca é favor,pois o que os vereadores tem de cobrar é a transparencia do dinheiro publico e os governantes aplicarem o dinheiro sem super faturamento em obras e ou na prestação de serviços da saúde,segurança,agricultura ,educação etc.é bom que os votos da minha familia 22,cobrarão o posicionamento politico de quem não atuar dignamente junto ao eleitor.estamos de olho.

josué disse...

em viriador eu não votarei mais,pois só votarei em vereador compromissado com a palavra transparencia.

Irani Benicio disse...

Olhar o cenário político de Apodi, no que diz respeito aos vereadores, e ver que alguns tomaram uma decisão de oposição e depois voltam atrás, não é de assustar ninguém. Na verdade a gente sabe o que um vereador, assim como "qualquer" político, quer quando muda de posição e fica de um lado para o outro; ele quer aquilo que elouquece a cabeça das pessoas: "DINHEIRO". Se a desculpa é que o candidato não está cumprindo o trato de campanha, está na cara que este trato tem somente fins lucrativos. Para ambos os lados.
APODI, FIQUE DE OLHO.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO