segunda-feira, 30 de março de 2009

[leia] Assembléia Anual da COOPAPI

A Cooperativa de Apicultura e Desenvolvimento Rural Sustentável (COOPAPI) realizou na última quarta-feira, dia 25 de março, a sua assembléia anual. E assim como acontece todos os anos, a assembléia contou com uma grande presença dos cooperados, que trouxeram suas opiniões e escolhas para o melhoramento da cooperativa. Dos seus Parceiros: CTA/ IDS, FBB, AMPC, FETARN, TERRITORIOS DA CIDADANIA, COOAFAP, STR DE APODI, BNB e BANCO DO BRASIL e PREFEITURA DE APODI.

Na assembléia desse ano foram expostos todos os eventos promovidos e/ou participados pela COOPAPI no ano de 2008. Vários eventos ganharam destaques, como, por exemplo, a participação na EXPOFRUIT - Mossoró/RN, Treinamento de Educadores Sociais para a Mini Estação Digital – Luziânia/GO, encontro com o PAA em Brasília/DF e exposição no III Salão de Turismo em São Paulo/SP, dentre vários outros.

O encontro também serviu para tratar com os cooperados sobre a prestação de contas do exercício de todo o ano de 2008. Tudo que entrou e saiu em dinheiro foi citado. A prestação de contas serve para esclarecer o uso de todo dinheiro da cooperativa. Nesse ano houve uma novidade, que foram as distribuídas das sobras, que é a compensação em dinheiro para os trabalhadores comercializou sua produção de mel pela Coopapi.

Para finalizar a assembléia, foi escolhido o novo conselho fiscal, que é responsável para fiscalizar as ações da comissão gestora e foi decidido também o novo preço do mel. O quanto o produtor receberá quilos de mel. O preço foi estabelecido com os próprios produtores e com a comissão a cooperativa. Vários fatores influenciaram o ajuste do preço, como: a coloração do mel e seu HMF.

Veja a seguir, algumas imagens da assembléia:





1 Comentário:

Anônimo disse...

A Gazeta do Oeste chegou atrasada nesta matéria...

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO