terça-feira, 1 de julho de 2008

[leia] Pinheiro pede desculpas a Simão e declara neutralidade

Esse também não é um fato novo, mas torna-se imprescindível que os eleitores tomem conhecimento.

Na noite de quinta-feira, 26/06/08, o ex-prefeito Simão reuniu-se com parentes e amigos, principalmente com os 'chamados bicudos' para saber se eles topavam uma candidatura mesmo sem o respaldo da governadora.

Na oportunidade Simão reiterou o compromisso antes assumido com o PT de indicar o vice, mas que o próprio partido abriu mão dessa prerrogativa, desde que fosse para aumentar o arco de alianças em torno daquela candidatura e o ex-prefeito Simão voltou a questionar os presentes, desta vez para saber se eles aceitariam o apoio do grupo do prefeito, e mais, para saber se eles aceitariam que o vice fosse indicado por ele, podendo ser Laete Oliveira (Ô glória!), Tibúrcio Marinho ou Júnior Souza.

Como não houve rejeição, Simão ficou no aguardo de uma decisão do PPS que naquele momento também estavam reunidos na casa de Tibúrcio com o prefeito Pinheiro para acertarem o acordo.

Lá pelas tantas Tibúrcio e Erlon César vão até a Casa da Cultura e fazem o seguinte anúncio, que diga-se de passagem não foi ao público, e sim numa sub-reunião fechada.

"Eu, Tibúrcio Marinho não sairei como candidato a vereador, quem vai entrar na disputa é Gessina e o vice de Simão será Júnior Souza, mas como o prefeito Pinheiro está fazendo uma consulta de urgência, vamos ter que esperar até amanhã para conversar com ele e dizer dessa nossa decisão." - disse o vereador Tibúrcio Marinho, que completou: "E o prefeito vai entrar com a estrutura da prefeitura.

Há quem diga que naquele momento Júnior Souza e Laete Oliveira já estavam na casa de Nilson Fernandes fechando também o apoio do PPS à Gorete, dizendo que só esperava pela liberação do prefeito Pinheiro.

Foi então que todos foram dormir certos de que Simão seria o candidato juntamente com Júnior Souza o vice.

Mas bastou o dia 'raiar' e a reunião com o prefeito acontecer, e posteriormente liberar seus comandados a votarem em quem eles quiserem que Tibúrcio declara:

"O bom filho à casa retorna." - e retornou ao ninho bacurau, deixando Simão sem vice novamente.

Quem estava lá na sala juntamente com os vereadores e o prefeito garante que a pressão foi grande para que Pinheiro ou bancasse as candidaturas dos vereadores como vice na chapa de Simão, ou permitisse que eles anunciassem apoio a Gorete.

Com a decisão tomada pelo PPS Pinheiro então liga para o ex-prefeito Simão:

"Alô Simão, aqui quem fala é o prefeito Pinheiro. Estivemos reunidos com o PPS e eles tomaram a decisão de subir no palanque do PMDB, por isso eu lhe peço desculpas, mas infelizmente eu não posso caminhar sozinho, eu entendo que o meu apoio só seria importante para você se eu viesse com o grupo inteiro, por isso tomei a decisão de não apoiar ninguém nessas eleições." - falou o prefeito Pinheiro.

"O senhor não me deve desculpas, muito pelo contrário, você tem sido muito correto conosco e eu entendo a sua posição. Agradeço a preocupação e tudo o que já tem feito por nós." - respondeu Simão.

Por fim o prefeito desejou sorte à Simão que retribuiu o apoio e os dois se despediram.

1 Comentário:

Anônimo disse...

va em frente simao,com governo ou sem governo,o povo é que é maioria...vc ja foi,e continua sendo humilhado,massacrado pq vc é humilde,mais eu acredito que é o unico que tem amor a bandeira,e pensa no bem do meu querido APODI.eu era de lá,mais agora to contigo.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO