terça-feira, 1 de julho de 2008

[leia] Prefeito Pinheiro oferece apoio a Flaviano Monteiro

Calma que a notícia é antiga, mas vale a pena ser informada para que os eleitores tomem nota do que aconteceu no passado (bem presente) da nossa política.

Assim que estorou o boato de que Simão teria desistido de ser candidato para apoiar Vandinho como vice na chapa de Gorete, os vereadores do PPS reuniram-se com o prefeito Pinheiro e pediram ação para não permitir que o barco naufragasse e uma das soluções, a única naquele momento, era aliar-se ao PCdoB de Flaviano Monteiro, e para isso que o candidato a prefeito e o vice Zé Maria foram chamados na casa de Tibúrcio.

A proposta partiu dos vereadores, que tinha o aval e a simpatia do prefeito Pinheiro, e era a seguinte:

"O PPS juntamente com o grupo do prefeito Pinheiro apóia Flaviano Monteiro como candidato, desde que o PCdoB aceite coligar-se ao PPS na proporcional".

Essa proposta era muito boa para ajudar na campanha de Flaviano, mas praticamente tornavam nulas as chances de algum dos candidatos da proporcional chegar à câmara.

Mas o PCdoB não toma decisões isoladas e eles ficaram de reunir-se com os candidatos da proporcional e lançar a proposta, no entanto, ninguém aceitou aliar-se ao PPS e com isso também não aceitaram o apoio do grupo do prefeito nessas condições.

Na verdade, naquele momento ninguém queria aliança com o PPS na proporcional, por todos sabiam do poder de votos que tem os vereadores e suplentes daquela agremiação. O PMDB foi o único a aceitar, já que o apoio dos vereadores era importante para a chapa majoritária e principalmente para a proporcional já que o PMDB não dispunha de candidatos, apenas Nilson e Rosidilson. A aliança foi bom para os dois partidos, que de quebra ainda levaram o apoio do Democratas de Aurindo e Jairo César e do PP de Arnaldo Costa.

O partido que disse que naquelas condições não aceitava fica foi o PR de Célio Martins e Banda.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO