sexta-feira, 30 de maio de 2008

[leia] Apenas dois partidos 'não estão nem aí' pra governadora

Vale ressaltar que em Apodi ainda temos ao menos dois partidos que não esperam o aval da Deusa Vilma, o primeiro é o PMDB que há tempos decidiu quem será a candidata, nesse caso quem encabeça a chapa é Gorete Silveira. Aliás, é tradição do PMDB sempre ter apenas um candidato, sem essa de ficar numa disputa interna, mesmo porque eles sabem que isso só prejudica o partido. Quando foi para ter uma disputa interna, os líderes trataram logo de apartar a briga e para um lado foi o prefeito Pinheiro e seu grupo, e ficou a vice Gorete e sua equipe.

O outro partido que 'não está nem aí' pra governadora é o PCdoB do Prof. Flaviano Monteiro, que independente da decisão de Vilma já declarou que vai ter candidatura nessas eleições. É diferente acreditar que possa ter o aval da governadora, conforme sabemos que eles acreditam, mas a candidatura independe desse aval.

Até o momento apenas Gorete e Flaviano se mostram firmes em suas decisões, com apenas o consentimento do partido eles enfrentarão e disputarão as eleições desse ano.

No caso de Gorete tem um atenuante nessa história toda da união de Vilma com Garibaldi em Natal. É que fontes indicam que Gorete já foi consultada se abriria mão de sua candidatura para lançar-se como vice na chapa de Simão, e convicta de que o seu eleitorado não aceitaria essa união, a menos que fosse o contrário, ela 'bateu o pé' e continua na briga.

Também foi perguntado a Simão se ele abriria mão para apoiar Gorete, saindo como vice, mas no momento o projeto do ex-prefeito é continuar como candidato, e somente se o seu projeto não 'vingar' é que ele poderá pensar nesse acordo.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO