sexta-feira, 30 de maio de 2008

[leia] Governadora Vilma: A Deusa do Apodi

É interessante como os políticos da cidade se submetem às decisões da governadora e entram na disputa sem um pensamento próprio, sem uma definição que seja sua.

Se você hoje perguntar a todas as lideranças do município quem será o candidato escolhido, eles vão dizer:

"Seguirei a orientação da 'minha' governadora". Como se ela fosse a Deusa da cidade, detentora de todas as benfeitorias que possam vir a acontecer em Apodi.

Ontem, ouvindo o radialista e político Fábio Soares no Programa Analisador Político, percebi que antigamente as decisões eram feitas na cidade, onde os próprios líderes escolhiam aquele que iria disputar as eleições, porque é o povo daqui que sabe 'quem é quem' nessa história toda, e com certeza escolheria o que reunisse mais condições de disputar uma prefeitura, mas nos últimos anos nos tornamos cada vez mais submissos a governadora e justamente por isso que o governo vira às costas para nossa cidade.

Não há compromisso da governadora com a cidade, o que há é um compromisso dos líderes com ela.

Se é a governadora quem vai dizer quem é o candidato em Apodi, esse mesmo candidato jamais poderá exigir qualquer coisa a ela, muito pelo contrário, eles ficaram eternamente gratos.

Se as coisas continuarem da forma como está sendo conduzido e o candidato da base da governadora chegar à prefeitura, Apodi é que vai ficar devendo a ela. Afinal, foi ela que 'chancelou' a candidatura.

Todos os políticos tradicionais hoje se direcionam à capital, pedindo 'pelo amor de Deus' que lhe coloquem o cabresto. Eles são adestrados, mas mesmo assim precisam ser conduzidos, porque com suas próprias pernas não há como andar.

5 Comentários:

Anônimo disse...

Concordo Diassis com este seu raciocinio, é uma pena que os politicos de Apodi, precisamente os bicudos preceisem do aval da gonvernadora para lançar uma candidatura, e so quem perde com isto e a cidade, e por isso que gosto de mulher elas sao mais decididas e nao precisam de aval de ninguem so do povão por isso estou com Gorete.

Anônimo disse...

li tal absurdo de comentário e fico me perguntando: será que,quem escreveu tal não é no momento ou não já foi ADESTRADO-Beneficiado pelo 'CABRESTO" do governo? é incrivel diante de tantas coisas que a governadora Vilma já fez por Apodi-inclusive, nos últimos 4 anos, foi o único político que tem beneficiado nossa terra ainda existe pessoas com tal pensamento.É como se a maioria das decisões politicas de nossa cidade nunca dependesse do aval de politicos da capital!!! falando na sua linguagem caro amigo: pior foi em outros governos- Apodi era considerado curral eleitoral.

Anônimo disse...

concordo com o primeiro comentário e digo ao segundo comentario que os aliados de vilma tem que ter o aval dela porque nao tem competencia para decidir nada, nem mesmo para indicar um cargo de confiança, porque exoneraram a presidenta da emparn e ate hoje os lideres apodienses nao conseguiram colocar ninguem no cargo, desmoralizando assim grandes preofissionais que tem em apodi, ao contrario do pmdb que ja teve cargo ate no estado.

Anônimo disse...

teve cargo ate no estado,e o que esse gargo trouxe de beneficio para a nossa cidade,olhe de equipamentos na época nada trouxeram para o nosso hospital?entao o importante não é o cargo e sim quem vai para o cargo.

Anônimo disse...

voce estar com gorete ou com agostinho pinto?criança...um oculos seria bom,porem com muito grau.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO