quinta-feira, 27 de setembro de 2007

[leia] Comunidade se sente prejudicada pela ação dos caminhões da empresa Petrobras

A comunidade rural do Sítio do Góes, em Apodi, está passando por sérios problemas no que diz respeito à saúde pública da população.

Os moradores reclamam que a poeira provocada por 25 caminhões que transportam diariamente petróleo retirado da comunidade está causando doença em adultos, crianças e animais.

Segundo o representante do Fórum das Entidades, Francisco Valdevino Alves, a comunidade estará interditando a estrada de acesso à comunidade, em protesto para que a empresa construa uma estrada asfaltada, diminuindo o volume de poeira.

"Já buscamos contato com a Petrobras, mas, infelizmente, eles estão adiando uma resolução para o caso. Vamos fazer uma manifestação pacífica, pois se trata de um problema de saúde pública", explica Valdevino.

O representante do Fórum afirma ainda que caso a interdição, que possivelmente vai durar duas horas, não resolver, os moradores pretendem interditar a estrada até que o Ministério Público tome as devidas medidas cabíveis. "Até o último momento, esperamos que a empresa entre em contato com a comunidade, para que se chegue a um acordo. Queremos que a Petrobras invista em estradas, o que tem feito em todo o Estado", continua.

A reclamação é geral na comunidade do Góes, onde animais já morreram por comer pastagem comprometida pela areia. No local, também as plantações estão sendo destruídas, dificultando também a vida financeira da população.

A comunidade do Góes, em Apodi, possui cinco assentamentos rurais, com cerca de duas mil pessoas residentes no local.

Fonte: Gazeta do Oeste

1 Comentário:

Anônimo disse...

KKKKK...E O Fórum decreta:Baixem a poeira...

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO