quarta-feira, 11 de julho de 2007

[leia] A organização do trânsito vai ser feita de forma organizada

É isso mesmo!!!

O trânsito, enfim, vai ser organizado de forma organizada. Parece meio confuso (organizar de forma organizada), mas é dessa forma que o trânsito está sendo encarado. Até que enfim.

O trânsito em Apodi merece uma organização urgente, mas as várias tentativas foram feitas de forma desordenada e por isso nunca deu certo. A última vez, e com certeza a melhor de todas, também começou o serviço às avessas, cobrando o cumprimento da lei de apenas parte da população.

Os usuários de motos foram os mais prejudicados e porque não dizer os mais perseguidos. A lei de trânsito foi reduzida a cobrança apenas dos equipamentos necessários aos motoqueiros, entre eles, o uso do capacete e o chinelo de rabicho.

Apodi deve ter algo como 75% de motos (ou mais) e apenas 25% de carros, e a cobrança do capacete afetou de forma brusca a população inteira. Como a medida causou uma grande mudança principalmente no bolso do apodiense, especialmente da população mais carente, isso fez com que alguns dos vereadores da cidade tomasse as providências em defesa do cidadão, e a ação gerou polêmica, algumas pessoas criticaram achando que a atitude prejudicava a população e outras se manifestaram a favor, considerando que a ação da polícia militar no trânsito não estava sendo conduzida da forma correta.

No entendimento dos vereadores, não caberia a Polícia Militar a cobrança das multas R$ 10,00 e sim aos órgãos responsáveis pelo trânsito e que o dinheiro pago nas multas deveria ser revertido para o próprio trânsito com mais sinalização, educação, mais efetivo, enfim, os vereadores se mostraram contrários a forma distorcida como a organização do trânsito em Apodi estava sendo feito.

Por outro lado, o tenente Aderlan entendia que o trânsito em Apodi merecia uma imediata intervenção e sua atitude foi corajosa e sempre visando o bem da população, pois é evidente a falta de estrutura no trânsito e tudo isso pôde ser comprovado no grande número de acidentes, muitos deles até fatais que acontecem na cidade. A Polícia Militar, com o aval da promotoria, resolveu então tomar as devidas providências e pela primeira vez vimos em Apodi o trânsito ser encarado como deveria. Se Apodi está passando por todo esse movimento rumo ao acerto do trânsito na cidade, sem dúvidas que o ponta-pé inicial começa pela ação da polícia militar e pelos policiais que atuavam nas ruas da cidade pelo bem estar de todos. O que é necessário nesse momento é um entendimento entre os dois poderes legislativo e o executivo.

De um lado temos os policiais querendo organizar o trânsito, do outro a posição dos vereadores cuidando para que os interesses da população sejam respeitados, principalmente no que diz respeito ao 'bolso', e isso já é um grande começo para que todos saiam ganhando com toda essa história.

Pra finalizar, o capitão Gomes do 2º Departamento de Polícia Rodoviária Estadual de Mossoró deu declarações de que o trânsito em Apodi será tratado da forma como deve ser, inicialmente com um trabalho de Educação (é nessa fase onde entra o trabalho não só dos policiais, mas de toda a população), em seguida vem a parte de Sinalização (onde é cobrado da prefeitura, do estado e dos órgãos responsáveis pelo trânsito, como por exemplo o DETRAN), e só na última fase é que vai começar a parte de Fiscalização (como por exemplo, cobrança do cinto de segurança, do uso do capacete, respeito aos sinais de trânsito, e todo o resto) e conseqüentemente a cobrança das multas e apreensão dos veículos irregulares.
DeAssis Oliveira - ApodiBaixo doPano

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO