Antes que as críticas cresçam em cima da polícia pela aplicação das leis, quero deixar a minha opinião sobre o caso. Uma vez que foram instruídos a agir de forma enérgica quanto à aplicação das leis, eles estão agindo em conformidade com a situação.
Portanto, os policiais estão fazendo o seu papel que é exigir o cumprimento das leis, e se tem algum culpado nessa história, eu diria que são os legisladores e não os executores. Pelo contrário, uma vez que foram determinadas, a polícia vem brilhantemente fazendo o seu papel, e em nada devem a população. Me reconforta saber que podemos contar com o seu trabalho, e me enche de esperanças saber que se as pessoas de bem resolverem normalizar a nossa situação, basta determinar as leis e passar a obrigação para nossos policiais.
Agora, cobrar que a polícia aja de forma branda na aplicação das leis, enquanto que a população inteira reage de forma negativa, já seria querer de mais. Portanto, e por experiência própria eu diria que a polícia reage em conformidade com a reação da população.
Se tivermos que escolher a quem iremos criticar, que pelo menos escolhamos as pessoas certas.
1 Comentário:
Brilhante De Assis, temos que admitir que em muitos pontos as suas colocações são fantásticas.
Postar um comentário