terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

[leia] Equipe da terceira Companhia de policia faz balanço do primeiro dia da moralização do trânsito de Apodi

Durante quase todo dia estivemos ao lado dos policias licenciados pela Policia Rodoviária Federal, acompanhando o trabalho educativo que a mesma iniciou nessa terça-feira 13, e tende a se estender até quando se estabelecer novos padrões para o trânsito local.

O Tenente Aderlan, os soldados Jackson e Emanuel, falaram-nos das dificuldades encontradas, diante da população que reluta em continuar alheia as novas diretrizes moralizadoras do caótico trânsito de Apodi.

Várias foram às irregularidades nesse primeiro dia de trabalho, tais como: Transportes de três ou mesmo quatro passageiros em motos, quando o código Nacional de trânsito permite somente duas pessoas. O não uso dos retrovisores, estacionamento em locais de áreas de segurança, tráfego em contra-mão e ainda avanço de sinal, sendo essa por parte de menores o que agrava ainda mais a situação.

Nessa quarta-feira segundo informações que nos foi repassada, chegaram mais três homens vindos de Mossoró para auxiliar no trabalho que tende a se intensificar durante o período de carnaval.

Outro ponto importante é as mais diversificadas reações dos moradores que em parte não acreditam na continuidade do trabalho, e em muitas vezes dizem haver proselitismo por parte dos policiais, ou seja, segundo um moto-taxista com quem conversei a lei é dura pra uns e outros não.

Por falar em moto-taxista, o soldado Jackson nos informou que um percentual enorme da classe não consegue entender o trabalho da policia, e de forma contrária, continuam desobedecendo às leis.

Por: Josenias Freitas

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO