segunda-feira, 26 de agosto de 2013

[leia]População de Apodi apoia reivindicações em troca da instalação da adutora Santa Cruz Mossoró em solo apodiense

A atitude do prefeito Flaviano Monteiro de interditar as obras da adutora Santa Cruz Mossoró, que estava cortando a cidade de Apodi para assentamento da tubulação, foi amplamente apoiada pelos apodienses que se mostravam indignados com a falta de respeito ao município que sequer foi comunicado oficialmente pela empresa responsável ou a Caern.

 As obras que estavam esburacando a cidade e provocando congestionamentos no trânsito, foram paralisadas desde quinta-feira, quando o prefeito esteve no local para conversar com os responsáveis pelo projeto e solicitar a apresentação de autorização e do projeto técnico, atendendo reivindicações da população e dos vereadores que enviaram ofício pedindo embargo da obra.

Não houve necessidade de ação judicial porque o pedido de paralisação da obra, feito pelo prefeito em visita ao local, foi atendido pela empresa responsável, a Hidroconsult e a Caern, que enviaram representantes para conversar com Flaviano e justificar os transtornos causados à população, sem que houvesse solicitado autorização à prefeitura.

“Entendemos que a água é um bem público, mas não podemos permitir o avanço dessa adutora sem que o problema de abastecimento da nossa cidade seja resolvido, porque temos bairros em que os filhos de Apodi precisam comprar água, devido à irregularidade do abastecimento. É uma questão de justiça com os apodienses”, explicou o prefeito durante a reunião com Clóvis Veloso, da Caern e Carlos Gileno, engenheiro da Hidroconsult.

Durante a reunião, o prefeito e o vice-prefeito, em comum acordo com os vereadores, que foram representados pelo vereador Genivan Varela, colocaram como condição para o avanço e conclusão da obra, cinco reivindicações que foram protocaladas em ofício enviado aos responsáveis pela obra à governadora Rosalba Ciarlini.

As reivindicações são: os 30% de saneamento básico, prometidos pela Caern; a Adutora para região da Pedra; a autorização para implantação do Campus Avançado da UERN; solução para o abastecimento de água de Apodi; e a conclusão do Complexo Turístico da Barragem de Santa Cruz. “São problemas locais que já poderiam ter sido resolvidos e por uma questão de justiça e respeito com Apodi, só levarão nossa água se nos atendermos”, enfatiza Flaviano.

Em visita a Apodi no final de semana, o deputado estadual Getúlio rego, em entrevista ao programa Apodi Terra Querida deu total apoio às reivindicações do prefeito e se comprometeu, junto com o secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Leonardo rego, de interceder junto ao governo para liberação adutora da região da Pedra. Com relação ao Campus da UERN o deputado esteve em todas as audiências sobre a reivindicação e continua firme no apoio à luta dos apodienses.

10 Comentários:

Anônimo disse...

E a secretaria de OBRAS não existe em Apodi? como é que uma empresa começa uma obra sem o ALVARA DE LICENÇA PARA CONSTRUÇÃO. ou esse gestor só gosta de cobrar dos pobres.

Anônimo disse...

mesmo não tendo votado em flaviano,coisa que poderei fazer no futuro,apoio a decisão dele de parar a obra,valeu sr. prefeito,valeu mesmo.

Anônimo disse...

Aprovadíssimo, prefeito. Se a UERN não vier para Apodi, Mossoró pode buscar água em outro lugar.

Anônimo disse...

Se flaviano não barrasse essa obra
o povo barrava. Trocamos água por UERN.

Anônimo disse...

Agora me digam se a uern é estadual ou de mossosó. Se é estadual, briguemos com o estado, pois, mossoró pra mim não é nada. É um zero aa esquerda em relação aa uern.

Anônimo disse...

Também não votei nesse homem mas ele está conquistando o meu voto. Eita homem de pulso. Que continue assim. Sem a UERN essa obra não deve sair nem a pau.

Anônimo disse...

É um absurdo sem tamanho essa governadora levar nossa água e não dá a nossa UERN. Se a obra continuar o povo deve ir lá e arrancar com as próprias mãos os canos. O povo de Apodi não é mais burro não.

Anônimo disse...

A obra não é de Mossoró, é do estado. Barramos a obra para exigir do estado a UERN. Entendam.

Anônimo disse...

Apodi ja era para ter um prefeito deste tipo a uns 20 anos atras apodi seria outro. Continue assim faca o que a populacao ta pedino, que voce tem o apoi de todos, pois apodi tava mal acostumado, com a outra adiministracao os primereiros anos e dificil mas os ultimos vai tirar de letras...

Anônimo disse...

Já estava passando da hr para q essa atitude fosse tomada, não vemos obra nenhuma feita em nossa cidade feita pelo governo d Rosalba interessa ela agradar ao povo mossoroense pois sabemos q a mesma tem um grande numero d eleitores na cidade, portanto p ela vale apena mas p nós apodiense não.
Parabéns prefeito e vereadores.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO