quinta-feira, 11 de julho de 2013

[leia] Kelps marca audiência com a governadora para discutir campus da UERN em Apodi

O deputado Kelps Lima marcou uma audiência entre a Governadora Rosalba Ciarlini e as lideranças de Apodi para discutir a instalação de um Campus da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) na cidade.

O deputado fez contato com o Secretario de Articulação Política do Governo do Estado, Esdras Alves, e ouviu que a governadora vai atender as lideranças da sociedade apodiense para ouvir o pleito em relação à melhoria da estrutura que a UERN dispõe no município.

Para o deputado, Apodi é uma cidade polo da região e, como tal, merece ter um Campus, com estrutura própria, e a altura do que já ocorre em outras cidades do Médio e Alto Oeste.

“Hoje, cerca de 600 estudantes precisam viajar todos os dias de Apodi para Mossoró para estudar. Está claro que existe demanda para a instalação de um Campus”.

A estrutura da UERN atualmente em Apodi se resume a um Núcleo, com três cursos: Letras, Educação Física e Matemática. Os professores são de outros municípios, e todos os dias, se deslocam para dar aulas na cidade.

Já existe um terreno de 5 hectares, cedido pelo Poder Público, à disposição da UERN para a construção de um Campus em Apodi.

Fonte: Kelps Lima.

2 Comentários:

Anônimo disse...

concorda comigo, apodi (seu dirigente, seu povo), tem se humihado demais por essa universidade. Nao seria mais fácil implantar uma universidade do vizinho estado do ceará, como unifor, ufc ou uma outra extensao, de modos que talvez fosse mais vantajoso para os nossos universitários.

Segundo Freitas disse...

Parabenizo ao Dep. Kelps e ao qualquer outro que venha a contribuir para a realização deste sonho de nossa cidade.

Valeu!

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO