quinta-feira, 11 de julho de 2013

[leia] Engenharia de Pesca recebe conceito 4 pelo MEC

O curso de Engenharia de Pesca da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – Ufersa – obteve conceito 4 em uma escala máxima de 5 na avaliação feita pelo Ministério da Educação. 


A instituição recebeu a Comissão Avaliadora do MEC, representado pelos professores Dr. Lauri Amandio Schorn e Dr. Umberto Klock que avaliou o curso “in loco”.

No primeiro momento foi realizada uma reunião de apresentação da Comissão e da Direção da Instituição e Coordenação de Curso, em que foi relatada a importância do curso de Engenharia de Pesca nessa região do Oeste Potiguar, grande produtora de camarão e piscicultura.

A Comissão visitou a biblioteca, salas de aulas, laboratórios e conversou diretamente com alunos e professores. Foi avaliada a organização didático-pedagógica, o corpo docente, discente, técnico-administrativo e as instalações físicas, obtendo nota máxima, 5, no que se refere a infra-estrutura apresentada pelo curso.

O curso de Engenharia de Pesca atualmente tem um quadro docente de 42 professores, 149 alunos ativos e já formou mais de 30 profissionais desde sua implantação. O coordenador do curso, o Professor Marcelo Tubarão, comenta a satisfação desse resultado positivo. “Em relação ao conceito 4, foi muito importante, porque segundo o que está escrito no relatório do MEC, nós somos um dos melhores cursos do Brasil”, ressaltou o professor.

Em Apodi temos 3 formandos, além do amigo Francisco Nogueira, tem Geraldo que é coordenador de pesca do município, e Jackelison Oliveira.

Palavras do coordenador do curso de Engenharia de pesca da Ufersa o sr. Marcelo augusto.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO