sexta-feira, 1 de março de 2013

[veja] Prognóstico de previsão do tempo para trimestre: Março, Abril e Maio 2013 no nordeste.



A Previsão de Consenso CPTEC/INPE e INMET para o trimestre março, abril e maio de 2013 (MAM/2013) divulgado dia 25 de fevereiro, indica que a categoria prevista como a mais provável é de chuvas abaixo da faixa normal (40%) para quase toda a Região Nordeste, seguida pela probabilidade de 35% de ocorrência de chuvas na categoria normal e 25% de probabilidade na categoria acima da normal.

Para o setor leste do Nordeste, assim como para toda a área central do Brasil, a previsão indica o padrão climatológico, com igual probabilidade de chuvas para as três categorias (abaixo da normal, normal e acima da normal). 

Para o norte da Região Norte e centro-sul da Região Sul, a previsão indica 40% de probabilidade de ocorrência de chuvas acima da faixa normal, 35% de probabilidade de ocorrência de chuvas na categoria normal e 25% na categoria abaixo da normal. As temperaturas estão sendo previstas entre as categorias normal e acima da normal climatológica para a Região Nordeste e dentro da categoria normal nas demais áreas do País.

Ressalta-se que, durante a transição entre as estações de outono e inverno, são esperadas maiores variações das temperaturas, com possíveis incursões de massas de ar frio um pouco mais intensas, especialmente para as Regiões Sul e Sudeste do Brasil no final do trimestre MAM/2013.
Fonte: INMET
COMDEC APODI
Enviado por Jerlandio Moreira

4 Comentários:

Anônimo disse...

infelizmente quem ta preoculpado com isso é os agricultores que vive da agropecuaria,pq gonvernates nao estao nem ai, so pensao em fazer carnaval mais, mais festa,que nao o caso todos os municipios do rio grande do norte mais uns nao estao nem ai pra seca infelzmente...

Anônimo disse...

Deus pode mudar esse quadro previsto pelos meteorologistas...

Anônimo disse...

Mentira só quem sabe é DEUS

Anônimo disse...

quem espera por deus nunca se cansa!!!.... fé naquele la de cima, gente. porque só ele poderá trazer boas chuvas para o sertanejo nordestino que vem desde longue arrazado por essa infindavel seca que até então ainda persiste. abraço a todos......

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO