sexta-feira, 1 de março de 2013

[veja]Projeto Trans-Formação será lançado amanhã, na Casa de Cultura.



Através do Projeto de Lei Nº 002/2013, o prefeito Flaviano Monteiro regulamentou, no âmbito municipal, o serviço de transporte coletivo disponibilizado de forma gratuita para os estudantes apodiense com destino às instituições de ensino superior e profissionalizante de Mossoró e Caraúbas.

O projeto será lançado oficialmente em solenidade que acontecerá amanhã, às 9h, na Casa de Cultura, onde o prefeito Flaviano Monteiro, secretários e vereadores irão apresentar aos pais, alunos e à sociedade, os benefícios desta ação inédita no município de Apodi.

A gratuidade do transporte escolar para universitários foi uma promessa de campanha de Flaviano e José Maria, cumprida logo no primeiro mês de mandato, antes mesmo do projeto ser aprovado pela câmara. “Entendemos que a capacitação destes cidadãos vai melhorar a qualidade de vida da população em geral”, ressalta o prefeito.

O projeto, denominado de Trans-Formação, tem um caráter social e encontra-se respaldado na Constituição Federal, ressaltando a importância de conceder estímulos e mecanismos de melhora ao nível educacional e a capacitação profissional dos cidadãos apodienses.

Em reunião com membros da AENTES, ficou acordado que os estudantes poderão prestar serviços voluntários para a comunidade, como forma de reconhecimento do benefício, com ações voluntárias que possam melhorar a qualidade da educação oferecida pelo município. 

“Uma das sugestões foi a criação de um cursinho pré-vestibular gratuito, onde os universitários poderão disponibilizar pelo menos 2 horas semanais de forma voluntária, na disciplina em que ele está habilitado, beneficiando alunos carentes que vão prestar concursos vestibulares”, adiantou a secretária de Educação Mara Marlizete.

Para requerer o benefício, os alunos deverão preencher e protocolar ficha de inscrição na sede da Associação dos Estudantes de Nível Técnico e Superior de Apodi- AENTS, até o início de cada semestre letivo das referidas instituições de ensino, comprovando ainda, a matrícula em curso abrangido na forma desta lei.

As despesas decorrentes da presente lei correrão por conta do Projeto Atividade 2042 (Locação e Manutenção de Transporte Universitário), - LOA nº 848/2012 – Elemento de despesa 3.3.50.41.00, Publicada em 29 de dezembro de 2012.


Fonte: ASCOM

6 Comentários:

Anônimo disse...

espero que exista tbm as prestacoes de contas dos 10,00 pagos a AENTS, e que esta contribuiçao de fato exista! nao seja só um projeto..

Anônimo disse...

COMO VC DO COMENTARIO ESTÁ PREOCUPADO EH?

paula disse...

Os estudantes passaram 4 anos pagando e ninguém dizia nada agora é somente 10,00 reias e você ainda esta reclamando, var de taxi então.

Anônimo disse...

NÃO É GRATUITO,PAGA-SE 10,00 REAIS.

Anônimo disse...

A lei foi aprovada para ser gratuito portanto não se deve paga taxa alguma.

Anônimo disse...

Bom projeto, seria bom que lembrassem um pouco dos alunos que moram em natal, santa cruz , paraíba e ceara. mas isso já foi um avanço. E outra coisa o cursinho bem que poderia ter bolsas ... Tipo 200 reais para ensinar ... Creio que seria um incentivo até mesmo para ter uma qualidade razoável. Verba não falta.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO