sexta-feira, 15 de março de 2013

[veja] Apodi terá agroindústria de polpas.


O Sebrae em parceria com a Fundação Banco do Brasil implantará no município de Apodi, uma agroindústria de polpas e frutas.
A notícia apresentada durante o encontro do Comitê Gestor da Cajucultura, realizado nos dias 12 e 13 em Apodi, deixou os produtores otimistas quanto à possibilidade de diversificar a produção, agregar valor ao produto e aumentar a renda familiar.

"É Com muita satisfação que recebemos esta boa nova, os produtores terão um ganho muito grande com a venda dos produtos já com o valor agregado" disse o Presidente da Central de Comercialização da Agricultura Familiar do RN, Manoel Cristiano.

A perspectiva é que em cinco meses, a agroindústria inicie as operações, com foco inicial na produção de polpas de frutas típicas da região, como manga, caju, acerola e cajarana.

Uma equipe formada por sete técnicos será contratada para executar o trabalho. "Conhecemos o potencial de cada grupo, e sabemos da capacidade produtiva. Este é um projeto que trará muitos benefícios aos grupos atendidos por isso estamos investindo, oferecendo todos os recursos necessários para que os produtores alcancem os melhores resultados" destaca o Consultor da Fundação Banco do Brasil, Paulo Chacon.


Josemário Alves - Da Redação
*Com informações do Gazeta do Oeste

2 Comentários:

Anônimo disse...

Muito bom, Apodi está precisando de industrias e com a gestão de Flaviano acredito que vamos ver muitas instaladas em nossa cidade.

Anônimo disse...

Até que emfim, apodi está sendo lembrada para este fim, haja visto o grande potencial natural aki existente. É assim que se deve administrar,procurando onde possa trazer para a nossa cidade, emprego de forma coletiva e não sob forma de " EMPREGO DE CABIDE". Vai fundo conterrâneo, lute por mais empregos para o nosso jovem, que com certeza,vagueiam pela cidade, sem fazer nada, justamente porque não existe onde trabalhar.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO