sexta-feira, 29 de março de 2013

[leia] Conselho Municipal do Idoso‏



Ontem as 16:30 aconteceu a reunião do CMI - Conselho Municipal do Idoso onde na ocasião foi discutidos pelos conselheiros presentes assuntos de interesse da política do idoso. Estiveram presentes no momento os conselheiros:  Airton Bandeira e Sousa,(presidente);  Edivar Mendes de Freitas Filho, (vice presidente); Iltomar Luiz Leite de França, (secretário); Lucia de Fátima Farias;Amanda Rutineia do Carmo Morais Cortêz, Ana Claudia Lopes e Idilene Fernandes Barbosa, (secretária executiva da Casa dos Conselhos). As reuniões são realizadas na ultima quarta/mês, ás 16:30 na Casa dos Conselhos, localizada na rua: Margarida de Freitas, nº 394.

O Conselho está preparando documentação necessária, pois está concorrendo a um programa do banco Santander; "Amigo de valor" através desse programa o conselho pode ser beneficiado com um montante de até 100 mil reais, para realizar trabalhos de diagnóstico com o objetivo de identificar as necessidades prioritárias da população idosa do nosso município e assim desenvolver políticas de assistência a essa população.

Na reunião de ontem foi discutido sobre a divulgação da existência do conselho do idoso, através das divulgações das atividades realizadas pelo mesmo. Foi sugerido, e aprovado por unanimidade, a realização de uma campanha de conscientização da família e da sociedade em relação ao carinho e respeito a pessoa idosa com o tema: "Abrace um Idosos" Edivar Mendes falou da importância de atividades de lazer, cultura, esporte, e outras destacando que tais atividades são de cunho de prevenção a saúde do idoso e que deveriam ser contínuas, tendo a concordância dos presentes, sugeriu que elaborassem um requerimento para a câmara apresentar um projeto de lei que garanta a criação, no município, de uma política de atenção continuada a pessoa Idosa.


"Venho em nome do conselho municipal do idoso pedir ao amigo blogueiro para divulgar esse trabalho de utilidade pública, certo do atendimento, antecipamos nosso agradecimentos."


Edivar Mendes.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO