sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

[leia] Cortes de energia estão sendo feitos na zona rural para identificação de uso indevido.



A Prefeitura Municipal, através da secretaria de obras tem recuperado diversas estradas na zona rural de Apodi.

“Muito bom o material colocado nestas estradas, melhorou 100%, antes os clientes reclamavam do acesso ao meu estabelecimento, hoje agradecemos o serviço feito pelo secretário de obras Samuel Nogueira”, destaca Márcio proprietário do Bar do Máximo Gama na comunidade do Caboclo.

“Agradecemos ao prefeito Flaviano Monteiro pela rapidez no serviço de recuperação das estradas, em tão pouco tempo conseguiu melhorar esta importante via de acesso ao Vale do Apodi”, frisou o comerciante Toinho de Sérgio.

“Foi colhido amostra do material, através de estudo granulométrico e foi comprovado que o material é adequado para uma boa compactação nas estradas”, afirmou o engenheiro Emanuel Tôrres.

Visando a redução de gastos excessivos que possam comprometer o investimento em obras que beneficiem a população, o prefeito Flaviano Monteiro autorizou a Cosern a cortar a energia de prédios particulares que eram pagos pela prefeitura, assim como de poços na zona rural, que eram pagos de forma indevida.

Na zona urbana, o motivo para os 27 cortes realizados pela Cosern, foi a falta de identificação ou registro regular de muitos prédios nos documentos da prefeitura. Como resultado, verificou-se que apenas seis prédios onde foram realizados os cortes, estavam sob responsabilidade legal da prefeitura. 

Nesses prédios, o religamento foi rápido, demorando no máximo 48 horas. Os demais locais onde houve corte precisam de regularização junto à prefeitura para que a mesma continue efetuando o pagamento da conta; caso não haja manifestação, entende-se que a assistência de energia para esses locais não cabe à gestão municipal.

Já na zona rural, os servidores da prefeitura estão visitando os locais onde há poços e demais prédios que pertencem à PMA, para verificar os gastos com energia. “Algumas instalações de poços estão com conta de energia alta, por isso a necessidade de verificar os motivos do aumento, mas os cortes só serão feitos se for diagnosticado o uso indevido da energia”, justificou  o tesoureiro Josivan Alves.

A Prefeitura de Apodi gasta em média 63 mil reais com energia, incluindo os prédios, poços e imóveis alugados das zonas rural e urbana. Com os cortes que foram realizados e os ajustes que ainda serão feitos haverá uma economia significativa. A porcentagem de economia será diagnosticada a partir do mês de março.

Fonte: ASCOM

13 Comentários:

Anônimo disse...

Homem faça uma materia na escola que esta quase caindo de nossa cidade...ate a cabugi vem....

Anônimo disse...

Temos de ser cruéis. Temos de recuperar a consciência tranquila para sermos cruéis.
Adolf Hitler

um funciónario de uma das secretária da prefeitura de apodi disse...

Caro prefeito Flaviano Monteiro, o senhor tem uma enorme oportunidade nas mãos. O futuro do nosso Apodi, na minha modesta opinião, vai definir o legado do senhor nessa cidade. E como um morador de uma cidade em que medidas tão equivocadas foram tomadas ao longo da história, pergunto ao senhor: como é que gostaria de ser lembrado pelas gerações futuras, com uma descriminação que estar havendo por parte de uns funcionários novos eles(a) acha que são o dono da verdade, isso estar acontecenso em diversas secretárias. Acorda prefeito. De seu grito de liberdade, o futuro e promissor.

Anônimo disse...

estou preocupado com a revolta do povo contra o nosso prefeito flaviano, prefeito nao dê ouvidos a pessoas que aproveitam a sua amizade para lhe pedir prejuizos pra alguem essas pessoas são do mal, pessoas do bem pedem o bem e sao elas que tem o carisma do povo, nao permita perseguiçao a ninguem por ter ou nao votado em voce, provavelmente essa pessoa tem parentes que lhe deram o poder e nao vai gosta que use pra prejudicar um dos seus, pense nisso, fiki de bem com o funcionalismo pois nunca vir um governo ter sucesso com a rejeiçao dos funcionarios, motivi-os a trabalhar e fazer o melhor pela sua administraçao.

Anônimo disse...

Quando é que a ouvidoria do site oficial da prefeitura estará funcionando para que possamos enviar sugestões à administração. O povo quer voz e, até agora, nada do que foi feito foi discutido com eles.

Fica a dica! "Abram os olhos!"

Anônimo disse...

flaviano nao dê poder e ignore quando um dos que se dizem seu aliado lhe coxixar a seguinte frase, nao faça pra essa pessoa nao que nao votou no senhor nao, esse tem tudo pra lhe derrotar seja prefeito de todos e sua maioria será maior do a de agoram. mais cuidado prefeito a coisa ta ficando feia tem muita gente ruim a frente do seu governo.

Anônimo disse...

Acho,que o grupo do pmdb de apodi,que passou 20 anos no poder,com garibalde,henrique,jose agripino boa parte do tempo etc etc,não tem a condição moral de corarem o que estar por fazer,afinal foi as administrações de quem que recebeu recursos durante todos esses anos?agora gente é esperar mais vinte anos para fazermos a comparação justa. flaviano,só vou começar a te julgar a partir do próximo carnaval ate lá de minha parte,observação.

Anônimo disse...

a oposição de apodi o que tem a dizer do julgamento popular de uma derrota de 3 mil votos ,com recheio de sueca?apesar do pilotão de radialistas que tentaram a todo custo ludibriarem o povo?ei o povo é inteligente e tem deles que continuam tentando enganar o povo kkk igual a globo que tenta enterrar o lulinha do povão. kkkk

Anônimo disse...

na minha opinião a administração de flaviano e zé maria tá indo tudo muito bom, não tenho de que reclamar de nada. josé lenildo

luiz disse...

ao grupo atual que administra a prefeitura,parabéns,pois agora existe um prefeito que tem palavra,disse que faria a estrada e menos de um mes fez,parabens novamente.

Anônimo disse...

uma vergonha para o prefeito esses cortes

Anônimo disse...

vergonha era a cambada de gente sem vergonha que gogo mantia de baixo da aza da prefeitura! pode olha que esse papangu que comentou logo acima era um dos benefiçiados! se manca o tempo de bacurau em apodi já passou!

Anônimo disse...

vergonha é todo mundo quere entra na prefeitura, ele disse que iria trazer emprego pras pessoas, nao bota todos na prefeitura, continue fazendo oque voce acha de melhor pra apodi.tu ta de parabensss!!!

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO