sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

[leia] “Emancipar para crescer” é tema discutido no Distrito de Soledade.






Na manha desta sexta-feira, 22 com a presença de Augusto Cesar, presidente da associação em defesa dos novos municípios do Maranhão, representação de vários segmentos da sociedade da Chapada do Apodi esteve reunida na sede do Centro de atividades do Lajedo, onde discutiu a continuidade da luta em prol da emancipação política do Distrito de Soledade.

Ficou acertada a ida de representantes do Distrito a Brasília em um movimento especifico sobre o assunto, oportunidade que será votada a lei, que regerá a criação desses novos municípios, ficando para ser formada essa comissão que deve contar com algo em torno de 10 e 15 pessoas, para que a partir de aí possa se começar a discutir junto às comunidades envolvidas os benefícios da emancipação.

Para ficar ainda mais inteirado das discussões uma comissão irá acompanhar na noite de hoje, Augusto Cesar em uma reunião na Vila da Maiza, formada por Elves Alves, Expedito Targino, Airton Tenório e Josenias Freitas, que estarão antes participando de um programa de rádio em Apodi as 17h00minh com Wilson Oliveira, um dos defensores da ideia, e outra equipe formada por Almir Targino, Zacarias Targino, Zé Targino, Rosibério Dias e outros estarão participando do programa Conversa Franca na FM Lagoa em Soledade.

A corrida agora é contra o tempo para que Soledade possa cumprir todos os tramites exigidos pela lei, e que já possa ser incluído nas eleições estaduais de 2014, em um plebiscito a nível de Apodi, o que seria o sexto voto onde o eleito apto escolheria com sim ou não pela emancipação.

Esteve presente a reunião uma equipe do Distrito de São Geraldo em Caraúbas que de igual modo sonha com sua emancipação, e todos concordaram unanimemente que agora se sabe quais caminhos se deve seguir, para que não se possa trabalhar de forma alheia, sem saber que rumo se deve tomar seguindo as leis que regem essa questão.
Fonte: http://joseniasfreitas.blogspot.com.br/

5 Comentários:

Anônimo disse...

Apodi precisa primeira resolver os grandes problemas como saúde,estradas,faculdade,transporte escolar,praças,mercado e açougue publico,feira,urbanização da cidade,vigilância da cidade,maternidade,praça de eventos,avenida para carnaval,será que o grupo que quer emancipar soledade estar se preocupando com Apodi como um todo?como a gente de apodi vai votar a favor de mais um município sem necessidade?vamos continuar pensando em resolver os problemas gerais ,inclusive tentando resolver os problemas da nossa comunidade soledade.APODI DEVE CONTINUAR COMO ESTAR.

Anônimo disse...

Meu Deus! Até onde chega o egoísmo humano. Meia dúzia de sanguessugas querendo formar uma cidade nova somente com o ituito de obter poder. É vergonhoso! Esses safados deveriam ser expulsos de Apodi.

Anônimo disse...

Acho desnecessário essa emancipação de Soledade, seria apenas mais um município esquecido pelos governantes, melhor juntos, onde somos mais vistos.(só opinião)

Anônimo disse...

cada uma que eu vejo. ninguém irá votar a favor de soledade se emancipar e ficar com todos os recursos na mão de meia dúzia de sabidos que não estão nem aí para os reais problemas de apodi e também soledade. sentem e espere.

Anônimo disse...

assim tb vamos lutar p emancipar comunidades maiores como melancias e corrego isso é um absurdo querer emancipar soledade sem planejamento.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO