sábado, 19 de janeiro de 2013

[leia] Situação da frota de veículos da prefeitura de Apodi

Os veículos da Secretaria Municipal de Saúde - SMS - foram entregues a atual gestão em estado geral de conservação de regular a péssimo. Vários carros estão sem funcionar, desde motivos como falta de peças, desgaste de baterias e pneus, até problemas no motor. Não se sabe ao certo quando os transportes passaram pela última manutenção. O que mais chama a atenção é que muitos destes transportes estão parados por problemas simples, um pneu que necessita ser trocado ou uma peça pequena que precisa ser substituída. Mas, ao invés de comprar as peças, os veículos foram abandonados no pátio da prefeitura e no estacionamento da Maternidade Claudina Pinto.

1 Fiat Uno Mille Frie, a gasolina, placa MYY 4882, cor branca. Estado geral regular: parabrisa trincado, pneus desgastados, vidros das portas emperrados, capô não abre, não tem ar condicionado e não tem maçaneta interna no lado do carona. Contudo, os bancos dianteiros e traseiros estão em boas condições.

1 Kombi placa NNJ- 9672, cor branca. Veículo usado para Vigilância Sanitária. Encontra-se com bancos conservados. Os desgastes e mal zelos estão na pintura, farol dianteiro esquerdo quebrado, pneus em péssimas condições e problemas de motor. Encontra-se parada principalmente pelo problema do motor e o risco de acidente devido aos pneus estarem carecas.

Má conservação dos carros, sujos de barro. Não apresenta mais os adesivos do programa PSF

1 Kombi placa MZE- 6332, cor branca. Veículo usado para o Programa de Saúde da Família. Apresenta desgastes em pneus traseiros, mas boa conservação de bancos. Encontra-se parada por problemas no motor.

1 Kombi placa MZE 6231, cor branca. Veículo usado para viagens com pacientes para Mossoró e Natal. Apresenta pneus em estado regular, bancos conservados. É o único veículo da frota da SMS que possui ar condicionado, contudo não funciona devidamente.

1 Fiat Doblô 1.8 tipo ambulância. Única ambulância da cidade. Encontra-se a disposição da SMS, Hospital Regional Hélio Morais Marinho e Maternidade Claudina Pinto. Encontra-se em bom estado, com parabrisas e bancos conservados, ar condicionado e faróis em boas condições de uso. Os pneus dianteiros encontram-se em estado regular, os traseiros estão desgastados.

Sprinter foi encontrada no pátio da prefeitura

1 Sprinter 2.2, ano 2009/10, a diesel. A Van é relativamente nova, no entanto, encontra-se em mau estado de conservação. Apresenta bancos em bom estado, mas a parte da frente do veículo encontra-se parcialmente destruída devido a uma colisão com 2 animais na pista, enquanto estava à viagem com 14 pacientes a caminho de Natal. O carro ainda apresenta radiador estourado, vidros laterais quebrados e ar condicionado com defeito. Segundo informações colhidas com o próprio motorista que sofreu o referido acidente, algumas peças que estão em falta não foram devido ao acidente. O farol esquerdo estava intacto na época, o ar condicionado funcionando e o veículo ainda andava.


3 Motos – Sendo duas Motos CG 125 Cargo e 1 YBR 125 de cor branca. Duas estavam paradas apenas por falta de gasolina e bateria. A YBR125 estava em funcionamento no serviço. No geral, há necessidade urgente de troca de óleo, bateria, conjunto e pneus.

Toda a frota da secretaria municipal de saúde, descrita acima, apresenta necessidade de avaliação técnica e manutenção. Em suma, encontram-se sujos, sem combustível, alguns sem faróis, bateria, problemas no motor, necessidade de troca de óleo, entre outras.

Observa-se total deszelo com o patrimônio público. Enquanto esses carros estão parados, aumentam os contratos de carros alugados, pois os transportes são necessários para a continuidade da assistência. Há necessidade urgentíssima de resolução da frota caso contrário as ações de saúde e assistência continuarão prejudicados.
Sprinter já na oficina da prefeitura
Patrol sem funcionar no pátio da secretaria de obras

A oficina da prefeitura de Apodi foi reativada para garantir a manutenção de toda frota do município. A própria oficina encontrava-se com poucas peças de uso comum para manutenção, como relatou o secretário de urbanismo. Carros que antes prestavam serviços públicos chegavam para o conserto e acabavam “esquecidos”.


“Na atual administração será recuperado todos os veículos quebrados, incluindo uma patrol que está quebrada há mais de 6 meses e custará em torno de 20 mil reais para consertá-la”, destacou o secretário de urbanismo Reginaldo Ponciano. “A Prefeitura Municipal de Apodi com esta oficina funcionando economizará em torno de 40 mil reais/mês”, acrescentou Reginaldo.

O atual secretário de Obras, Samuel Nogueira, disse ao blog que em pouco tempo que assumiu a pasta, há menos de 1 mês, já recuperou vários veículos que estava sem condições de trafegar.

Veículo do Programa Bolsa Família
Pneus sem condições de uso
Luz traseira quebrada
Pneu espete bastante desgastado

O veículo do programa Bolsa Família, usado na Secretaria de Assistência Social, já é um pouco antigo e é bastante utilizado, mas isso não justifica está nessas condições.

Imagens de alguns veículos adquiridos há 2 dois anos atrás. O uso e a ação do tempo castigou bem mais que o normal esses veículos.

Esses não são todos os veículos da prefeitura de Apodi. Os 2 ônibus adquiridos junto ao governo federal, 2 caminhões compactadores, 2 caminhões caçambas, vistos acima, entre outros, como a sportage de uso gabinete civil, estão funcionando normalmente, mas a ação de tempo parece ter sido menos generosa sobres esses veículos.

Por Assis Júnior

30 Comentários:

Anônimo disse...

Meu Deus se essa mulher tivesse ganhado a campanha ia ser igual a estória da velha debaixo da cama ia se acabar tudo. Que desastre, misericordia, mas os apodienses acordaram a tempo graças a deus ainda tem jeito.

Anônimo disse...

"Mau conservação dos carros".

o correto é "má conservação dos carros"

aprenda a escrever "DOUTOR"

Anônimo disse...

Vc sempre blogueiro tentar destruir a imagem de Gorete toda vc nao tem respeito mesmo. Você nao mostra a ambulância nova que ela deixou, os tratores, as caçambas novas, carros coletores de lixo, e ela conseguiu do governo federal sim , mas teve contrapartida de seu governo, vamos ver o que seu Salvador da pátria irar conseguir pra Apodi.

Anônimo disse...

vale lembrar que esses carros nao existiam antes de gorete. foi tudo comprado por ela.

Anônimo disse...

so quero saber se vcs vao so passa esse tempo todo so de midia que ate agora so vie muita midia ate hoje o que foi feito era feito nao so pela adm de gorete como outro que ja passaram pela pma

Anônimo disse...

COMO VC PODE DEFENDER UMA EX PREFEITA QUE DESTROIU POR COMPLETO TUDO QUE TINHA OU ELA COMPROU, MAS FOI COM DINHEIRO PUBLICO, QUE NAO ERA DINHEIRO DELA E SIM DO POVO, ELA ESTÁ SE PREPARANDO PARA A PROXINAS ELEIÇAO É DESTE JEITO ? PENSEI QUE ELA FOSSE DIFERENTE POR SER UMA SENHORA BASTANTE RESPEITADA POR MUITOS ,MAS VEJO Q NAO É DIFERENTES DOS POLITICOS SEM FUTUROS Q EXISTEM ,NUNCA MAIS VOTO EM VC GORETE

Anônimo disse...

acho que não é o mal om L ou mau com U que vai fazer o desastre deixar de exostir não,tai u sucateamento e o pior a divida da maternidade com os funcionarios é cafe pequeno,grande é a conta deixada da maternidade com o inss,é de apenas HUM MILHÃO E Seiscentoa=s mil reais e trinta e poucos mil...kkkisso é entregar as coisas nos eixos é?kkk que prejuizo,só ai o flaviano deixará de fazer 3 obras de mais de 500 mil reais cada.

Anônimo disse...

CAIXA ECONOMICA SUSPENDE REPASSE DE 500 MIL REAIS DE OBRA da feira,devido a administração anterior ter passado a lei de responsabilidade fiscal.,o buraco negro começa a aparecer,flaviano vc pegou atoleiro pesado cara.

Anônimo disse...

DEIXE DE RECLAMAREM, O PREFEITO AGORA É FLAVIANA, É SÓ BOTAR PRA CONCERTAR E PRONTO, SE VOCÊS FICAREM SÓ COM BLA,BLA,BLA NÃO VÃO RESOLVER NADA. FAÇA ESPERAMOS MUITO DE VOCÊ PREFEITO.

Anônimo disse...

pneu espete bastante desgastado. o certo não seria estepe doutor,aprenda a escrever.

Anônimo disse...

Acho que ao invés de estarem criticando, deveriam concertar esses automóveis. Gestão Passada, é gestão passada (não volta)! Gestão ATUAL é Gestão ATUAL. (que deve fazer as coisas)! Acordem pra Vida NG.

By: Anônimo

Anônimo disse...

MAS RAPAZ ESSE POVO ACHARAM POUCO FICAREM MAIS DE VINTE ANOS RECLAMANDO DA ADMINISTRAÇÃO, AGORA QUE SÃO A ADMNISTRAÇAO QUEREM CONTINUAR SÓ RECLAMANDO, VÃO TRABALAHAR.

Anônimo disse...

e vamus colocar os dotores de fazer ixames para trabalhar seu paulo de hildo,secretario tem muitos, para trabalhar viu:sr janeto,ivanildo, e o filho do sr cleomar etc etc etc,trabalhar pelo dinheiro que reçebem ,issó ja se ouse nas esquinas o povão cobrando e dizendo o none deles.

Anônimo disse...

em resposta ao comentario acima! se não fosse NG, ninguem sabia do que se passava com o desastre que gorete deixou em apodi! tem mais é que mostrar pois só assim o povo sabe em quem votou e p/ quê o voto contribuiu! no caso de gogo só p/ desastre!

Anônimo disse...

Olá, srs são flaviano chegou e ainda não fez nd, pra quem pretende fazer está mto devagar, pq 4 anos passam rapidinho e em 20 dias só vi mta critica, ação que é bom ainnda vi não.

Anônimo disse...

arroxa bacuraalll!!!

Anônimo disse...

vai!vai!vai!!!!kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Sinal que trabalharam muito por Apodi

Anônimo disse...

ainda tem bacurau chorando com o fim da mamada mas se continuasse mais 4 anos de gogó a coisa ia se afundar mesmo vai bacurauuuuuuuuuukkkkk p maracangalha 2924kkkkkkkk

Anônimo disse...

É HORA DE ACEITAR ACABOU A MAMADA E AS GAMBIARRAS É HORA DE MUDANÇA.É FLAVIANO PRA CONSERATAR APODI.

Anônimo disse...

ACABOU A MAMADA E AS GAMBIARRAS É HORA DE MUDANÇA.É FLAVIANO PRA CONSERATAR APODI.

Esse comentário revela o desejo do apodiense. Mas, pra acabar a mamada e consertar tudo tem que não começar novas mamadas.

Anônimo disse...

caro blogueiro gostaria que colocasse meu comentario sou portadora de ca onde passei meus ultimos 2 anos precisando desses carros e nunca deixaram de mim atender.se teve um povo maravilhoso comigo foi o pessoal da saude.vc nao devia fazer isso pois so sabe quem precisou como eu.os motoristas cardoso,joao,adilsom,flavio e um joven maravilhoso fabiano de lo.vc nao tem ideia do fala,desde a reciproca dos funcionarios aos colegas de jornada.vc nao tem nem ideia como e passar por uma quimeo e eles te carregar nos braços pois nem andar eu podia.nao admito vc falar do que vc nao viveu.eu tou a mais de 12 dias na secretaria para marcar meu retorno e nem se quer um carimbo tem,entao nao fale o que vc nao sabe.quem tem direito de falar somos nos que vamos pra liga toda semana tem coisas erradas hoje na nova gestao mas nem por isso eu denunciar.cuidado que eu tambem sou da nova geraçao e achava que nunca ia precisar de klinge e hoje na situaçao que me encontro eu preciso de klinge,flaviano,pinheiro,do simples motorista e vc.pense nissi ao inves de achar que fazendo politicagem somos superiores.que lhe der saude.isso vale apena.

Anônimo disse...

menino e como era que esses bacuraus tavam andando numa lataria dessas::?? eles so falam na frota de carros que a prefeitura deixou, mas deveria ter deixado em bom estado de conservação nao??
assim ninguem sabe quem ta falando a verdade,.

Anônimo disse...

ja e tempo de deixar de olhar para o retrovisor

Anônimo disse...

se o povo fosse esperto lembraria de quem detonou os carros roubou peças e por cima tem coragem de criticar abafando o nome

Anônimo disse...

Ja estao trabalhando va no sesp vc encontra eles la amigos. Todos tres.

Anônimo disse...

mas as pessoas estao falando mal d flaviano pq ?pq ele colocou o povo pra trabalha os gari estao todos nas ruas trabalhando eu so tenho uma coisa a dizer: atençao baboes a rural vai arribar acabou a mamada ou trabalha ou pedi demisao... parabens flaviano vc em poucos dias ja mostrou q e capaz... arrrroxa bacurall......2.924...vaiiiiiiiii.......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

esses carros nao estavam quebrados nao, sabemos que eles estavam rodando em perfeito estado atendendo as pessoas, olha tem ums equpamentos quebrados la na academia do calçadao e foi quebrado ja em 2013 nao vao la tirar foto e dizer que foi gorete que quebrou nao, porque as pesoas que usam os apareljhos sabem que ela entregou em perfeita condição de uso, vao la consertar vao.

Anônimo disse...

nao cuspa para cima pois o mundo da muitas voltas,nao digam que gorete nao fez nada pois ela fez sim vamos ajuda o prefeito a fazer uma boa administraçao...

Anônimo disse...

Flavano ajeitar apodi.. kkk faça rir.. só si agente pagar do bolso.. como ta acontecendo..

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO