terça-feira, 29 de janeiro de 2013

[leia] Equilíbrio das contas é a principal meta da gestão de Flaviano



Desde que assumiu a prefeitura, Flaviano Monteiro vem trabalhando para tentar equilibrar as contas do município, reduzindo gastos, cortando excessos e adotando medidas que visam enxugar a máquina administrativa que tem um custo muito alto, o que dificulta o investimento em melhorias que venham beneficiar os cidadãos apodienses.

Uma das medidas adotadas foi o corte de energia de prédios particulares que eram pagos pela prefeitura. “Solicitamos à Cosern o desligamento de 27 estabelecimentos que não conseguimos identificar os beneficiários e estamos pedindo que as pessoas que tiveram sua energia cortada, nos procurem para que possamos verificar se a conta de fato é de responsabilidade da prefeitura”, explica o tesoureiro Josivan Alves.

“Pedimos desculpas aos que tiveram sua energia cortada de forma indevida, mas precisávamos tomar essa medida porque temos, por exemplo, despesas de R$ 2.594,00 com um estabelecimento que tem como endereço a Avenida Marechal Floriano, mas não conseguimos localizar o imóvel”, relata o tesoureiro.

As adequações no pagamento de energia de imóveis da zona urbana já estão sendo feitas e logo será a vez da zona rural, que também tem um custo elevado com despesas de energia, devido pagar contas de consumo de poços que beneficiam apenas proprietários particulares, o que acaba sendo pago pela população.

Somente no mês de janeiro, a prefeitura pagou cerca de 80 mil reais de energia, somando a conta com a Contribuição de Iluminação Pública. “A nossa meta é reduzir em pelo menos 30% essa despesa, para podermos investir em projetos que beneficiem a população, como por exemplo, o transporte gratuito para os estudantes universitários”, justificou Flaviano.

Fonte: ASCOM Apodi

11 Comentários:

Anônimo disse...

Que tal representar ao Ministério Público, para investigação e, se for o caso, punição dos culpados?

Anônimo disse...

ei publique meu comentário rapaz tá com medo de que?

Anônimo disse...

Por favor amigo escanei os papeis que foram cortado e publique no blog torne público.

pedro ,votei gorete mais apoio osc cortes de energia. disse...

votei em gorete,porém apoio a atitude corajosa do prefeito atual,corte,corte mesmo eu pago a agua e energia da minha casa,porque uma cooperativa,uma associação,um beneficiado como esse da marechal não pode pagar?

Anônimo disse...

predio na marechal prefeitura pagando mais de 2 mil reais de energia,é um absurdo,o dinheiro do povo jogado ao ralo,por isso que temm gente que briga.kkkk

Anônimo disse...

enquanto eu tinha quie compra a minha medicação,ja que no caps não tinha,é uma piada,corta,orta e corta,quem tem energia é obrigação pagar.

Anônimo disse...

A iluminação publica quem paga é o povo e não a PREFEITURA.

Anônimo disse...

tem radialistas caindo no ridiculo,ora dia 29 de janeiro e ele diz que funcionario da prefeitura tem pagamento atrazado,agora o da maternidade que ficaram com nov,dez e decimo,fora uma conta de innss de 1.63 e pouco mil ele nada fala,ei apodi é de uma fama de pessoas inteligente,respeitem a inteligencia do povo.ainda falou que a lagoa estar cheia de piuba de cigarro,ora quem fez todos os carnavais por lá?foi sua prefeita radialista e vc ajudava organizar a poluição da lagoa assim?estou enganado?

Anônimo disse...

"A iluminação publica quem paga é o povo e não a PREFEITURA."

Cada conta vem discriminado a sua Taxa de Iluminação Pública, por que você acha que nas contas dos prédios públicos do município também não viriam?

Anônimo disse...

SERÁ QUE VCS SABEM O QUE ESTAO DIZENDO OU ESCREVENDO? PQ O PREFEITO FAZ O QUE É CERTO ,POIS ELE É MUITO INTILIGENTE SABERÁ O Q FAZER LO

Anônimo disse...

não é justo a prefeitura pagar energia de particulares, assim todo mundo ia correr com seus papeis pra prefeitura..
kkkkkkkkkkkkkkkk

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO