terça-feira, 29 de janeiro de 2013

[leia] Apodi pode receber público recorde neste carnaval



Há algumas semanas destaquei neste espaço que boa parte dos municípios que alimentavam a possibilidade de realização de carnaval em 2013 passavam a impressão de blefe. E sendo blefe, ou não, a maior parte dos municípios não realizará o festejo de momo sob a alegação sólida de que estão impedidos de investir recursos públicos na realização dos festejos de momo. Era mais do que evidente que este seria o resultado final. E em meio a este cenário, ontem foi a vez de Areia Branca confirmar que não investirá recursos próprios na festa deste ano. Areia Branca é conhecida pela realização da segunda maior festa carnavalesca de todo o Estado. A prefeita Luana Bruno, filha do homem que plantou a semente do grandioso carnaval da cidade salineira, apela para que a população use da criatividade para que o ano não seja totalmente perdido. O certo é que a não realização da festa já era esperada. A surpresa neste caso vem do fato de que o município poderia ter adotado uma conciliação alternativa para realizar um evento menor, assim como será realizado em Apodi. Mas o acordo não foi possível. Carnaval em Areia Branca, agora, só em 2014. A cidade vive clima de quarta-feira de cinzas antecipada.

Festa privada
E serão alternativas privadas que vão acabar 'salvando' o carnaval das pessoas que tiverem reserva financeira para bancar a folia de Mossoró. Tibau e Caicó se apresentam como as melhores alternativas para quem for brincar o carnaval em estruturas privadas.

Os resistentes
No segmento de festejos públicos, Macau e Apodi dividirão as atenções dos foliões. Nem precisa ser gênio para ter certeza de que as duas cidades deverão receber público recorde. Sem dúvidas, os dois destinos deverão receber público bem acima das suas capacidades de acomodação.

Dúvida
E em meio a este cenário a maior preocupação se volta para a cidade de Apodi. Será que o município está preparado para o desafio de receber milhares de foliões na primeira quinzena de fevereiro? Sem dúvida alguma um teste de fogo para a nova equipe da prefeitura de Apodi.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO