domingo, 22 de julho de 2012

[leia] Lambada que embala campanhas de “bicudos e bacuraus” completa 40 anos

Quem nunca cresceu ouvindo a “Lambada do Tibúrcio” e fazendo sua ligação a determinados grupos políticos ou candidatos. Em Jardim do Seridó, por exemplo, a música sempre embalou as passeatas e comícios dos bacuraus, denominação dada aos adversários dos grupos Medeiros e Paulinos que por quatro décadas comandaram os destinos da cidade. Já em outros municípios, a mesma lambada foi adotada por adversários do PMDB, os chamados bicudos.

Com o processo avançado de extinção destas duas denominações, de bicudo e bacurau, a lambada do Tibúrcio passou a ser usada em quase todos os comícios, passeatas e eventos de qualquer agremiação politica. Ao longo dos anos ganhou várias e criativas adaptações.

Mas poucos sabem que a “Lambada do Tibúrcio” foi criada pelo grupo “Os Populares de Igarapé-Miri”, um dos ícones da guitarrada e da lambada no Pará. Criado em 1964 por João Gonçalves, o grupo tem 13 discos gravados. E conquistou o público paraense nos anos 70, a partir da divulgação nas rádios. Seu disco de estréia, "Lambadas Incrementadas", trouxe o hit "Lambada do Tibúrcio" e estourou no Norte e Nordeste do país. Fonte: Marcos Dantas.

9 Comentários:

bacurau das antigas disse...

eu tenho 62 anos e nunca tinha vistu a minha lambada levar vaias im apodi no beco do açouque ja vir pour duas vezis vais grande na lambada,e falta de respeitu si num gostam mais da lambada,mais respeitem e o fim do mundo,agora a culpa tambem é daquele rapaz que ate os bacuraus dexejam qui ele saia da prefeitura e uma vergonha a lambada ser desconsiderada ,mais o tempo muda tudo e tudo aconteçe pela primeira veis estour vendo que a derrota deça veis é quetam di tempu

Anônimo disse...

ESSA LAMBADA QUEM TROCE PARA APODI FOI O SAUDOSO AGENOR MARIA O HOMEM DO ALGODÃO EM 1982

Anônimo disse...

Essa Lambada é do Dr. só combina com ele!

Anônimo disse...

isso mesmo o comicio de agenor maria foi ao lado do comercio de mario marinho em 1982 em uma D10

morador da praça julio marinho. disse...

e tristemente não pode passar em frente as bancas do merado e do açouque ,porque leva vaias,gente nunca tinha viso aquilo,sair para casa triste e muito abatido,realmente a campanha da nossa prefeita estar com cheiro de grande derrota.

BACURAU DAS ANTIGAS disse...

tTENHO 62 E DOIS ANOS É A PRIMEIRA VEZ QUE VOU VOTAR CONTRA A LAMBADA,OLHO PARA TRAS E MINHA FAMILIA TODA DESEMPREGADA,ENTÃO O QUE A LAMBADA TROUXE DE BOM PARA A MINHA FAMILIA?DESEMPREGO?VOU VOTAR NESSE RAPAZ NOVO,PORQUE É MELHOR TESTAR QUE CONTINUAR.

comerciante disse...

leva vai todo dia,é tempo de assustar essa novidade em apodi,perto do mercado só ouço do comercio,é muita vaia gente.coisa que nunca tinha visto.

NEMIAS SALVADOR disse...

E SAUDADE.

Anônimo disse...

A lambada é do BACURAU! e o bicudo morre de inveja por que nao tem uma igual. hahaahaah...

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO