terça-feira, 5 de junho de 2012

[leia] Justiça é oficialmente informada sobre Reprovação de Contas de Goreti

Há alguns dias os vereadores de Apodi reprovaram, pela primeira vez na história, as contas de um prefeito  e segundo a Lei da Ficha Limpa, o prefeito que tiver suas contas reprovadas poderá ficar inelegível por 8 anos.

A sessão ocorreu há 15 dias e nesse período houve muito tumulto na cidade.

Acusações de um lado. Defesas de outro. Comentários de várias partes.

Mas somente agora a justiça (Tribunal de Contas do Estado, Tribunal Regional Eleitoral, Procuradoria da República, Ministério Público e Cartório Eleitoral) foram oficialmente notificados.

O presidente da Câmara de Apodi divulgou os ofícios enviados e entregues aos órgãos competentes: "[...]Encaminhamos a Vossa Excelência, cópia do processo de avaliação e votação da prestação de contas do Executivo Municipal de Apodi, onde em sessão ordinária realizada no dia 24 de maio do corrente ano, a mesma foi reprovada, mediante os fatos expostos pela comissão de finanças e orçamento desta Casa Legislativa.[...]"

Será somente a partir do recebimento desse ofício que a Justiça Eleitoral vai se pronunciar acerca da inelegibilidade ou não da prefeita Goreti Silveira..

O TCE julgou e opinou.
A Câmara julgou e reprovou.
Mas é a Justiça Eleitoral que vai julgar e proibir (ou não) a candidatura à reeleição da prefeita Goreti.

Ou seja, a prefeita vai poder fazer a sua convenção no dia marcado. Vai ter o direito a formalizar a ata. Mas só quando for registrar a candidatura na Justiça Eleitoral é que poderá (ou não) ser comunicada do impedimento, isso lá pelo dia 07 de julho.

Até lá, vai ter muita história rolando solta por aí...

Uns dizendo que pode, outros garantindo que não.

13 Comentários:

Anônimo disse...

Pela primeira vez na História vi Vereadores trabalhando.

Tudo que esse menino de Evan Faz é bem feito.

Parabéns Professor Evangelista, com certeza seu Pai estar muito Orgulhoso de vc!

Anônimo disse...

moradora da cohab disse tomara que nao,

Anônimo disse...

reprovaram as Contas da prefeita, mas vc sabe informar porque a Câmara não votou as contas de PINHEIRO no ano de 2008?

Anônimo disse...

Ou seja até lá muito dinheiro vai rolar, isso é que nos vemos a justicar se pronunciar..é dessa forma...

Anônimo disse...

NUNCA VI UMA CAMARÁ DE VEREADORES TÃO FRACA E TÃO INTERECEIRA O VELHINHO TÁ PAGANDO MUITO BEM !!!

Anônimo disse...

sr. diassis você sabe me informa sobre as contas de Flaviano ?quem é o candidato é Ze maria mesmo ?

so voltarei a votar no ppmdb se gorete sair dele disse...

só não gostei porque queria dessa vez derrotar gorete,pois votei nela e ela não teria mais o meu voto,porque votar numa ,ulher para um homem mandar é de lascar.

Anônimo disse...

A Nova geração não tem esse problema de falta de candidato no Grupo, pode ser Flaviano,Zé Maria, Gilvan Alves, Dr. Paulo, Pedro Júnior, qualquer um pode ser candidato, e mais nenhum deles é da mesma família de sangue, são pessoas que vivem trabalhando para sobreviverem. Eu admiro esse grupo.

Anônimo disse...

parabens a camara de vereadores,pois acho que estão corretos e que continuem assim,acho que independente do prefeito daqui para a fente atuem assim,mesmo tendo votada em gogo,não poço dizer que um erro não tem que ser punido,então se existe erros que se puna.acho corretissimo.

Anônimo disse...

DIASSIS,TEM VEREADOR QUE ESTAR TODO CAGADO NÃO É UM SÓ NÃO SÃO 5...SE PREPARE VEREADOR QUE SÃO LOUCOS PELO DINHEIRO DA PREFEITURA.

Anônimo disse...

DIASSIS É VERDADE Q AS CONTAS DE PINHEIRO DE 2008 NAO FOI APRESENTADA PARA APROVAÇAO ? COMO É Q PODE ? CADE A JUSTIÇA ? GOSTARIA Q VC PROCURACE SABER E NOS INFORMACE .VALEUU !

Anônimo disse...

SE TEM ESSAS CONTAS DE PINHEIRO PARA SEREM VOTADA ,PORQUE KLINGER NAO ESTAR FASENDO NADA ? SERAR Q É PORQUE IRIA PREJUDICAR GORETE AINDA MAIS JA Q ELA SEMPRE ESTEVE AO LADO DE PINHEIRO ?ESQUISITO !

Anônimo disse...

Ola e verdade só assim sabemos o poder de um vereador

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO