sexta-feira, 11 de novembro de 2011

[leia] Estão implantando em Apodi o projeto da polêmica



Por Prof. Antonio Fernandes 

Desmatamento, degradação do solo, infertilidade da terra no futuro, desapropriação indevida sem dialogar com as pessoas. Esses são apenas alguns fatos tristes, de muitos que está acontecendo com o projeto de irrigação da chapada do Apodi do DNOCS.

Ao que me parece, apesar de ser um projeto do DNOCS, mas é de extremo interesse do poderoso Deputado Henrique Alves do PMDB. Henrique Alves teve a oportunidade de trazer até Apodi a UFERSA. Está obra seria um marco fundamental para Apodi e sua gente. Ele votou contra Apodi naquela oportunidade levando o campus daquela importante instituição para outro lugar.

Mas, olhem o que Henrique está nos oferecendo... Um projeto que até agora só tem causado polêmica, desconfiança, ameaças de desapropriações, desmanche de projetos de agricultura familiar, destruição de sonhos e medo por parte daqueles que estão mais ligados diretamente a problemática.

O projeto que Henrique vem trazendo está deixando uma enorme quantidade de dúvidas, pois agricultores não estão tendo a oportunidade de falar, segundo os movimentos de instituições ligadas ao campo.

Uma pena que alguém se ache no direito de fazer isso com nossa gente. Até onde tenho conhecimento, esse projeto beneficiará as grandes empresas exportadoras e pouco beneficiará nossa gente humilde.

Projetos de irrigação deveriam ser pensados, não somente levando em consideração a ganância de políticos ou grupos interessados em produzir para exportar. As condições locais devem ser vistas antes de qualquer coisa.

Fonte: Blog do Toinho Filho

7 Comentários:

Anônimo disse...

a culpada e a prefeita que e do mesmo partido e não faz nada por nós agricultores...

Anônimo disse...

nao é possivel q eu esteja vendo um blog da nossa cidade, publicando algo tão absurdo meu amigo nossa cidade precisa desenvolver, isso deixa claro q o apodibaixodo apno é contra o desenvolvimento, contra a geração de emprego, contra ao enrequecimento do nosso municipio. tem dó

Anônimo disse...

esse projeto vai gerar riqueza para meia duzia de empresarios,o quanto deveria gerar emprego e renda a gente pequeno agricultor sendo dono do projeto,prodizindo e gerando emprego a nois e nossos conterraneos e não ficando sem a terra amigo,e é por isso que sou da chapada e não votarei mais na prefeita,que só ver os milhões de iss que vai receber deste projeto para grandes empresas que ananha estarão mais ricas e a gente mais pobre e com a terra improditiva,essa é a verdade,babão.

Anônimo disse...

o maior veneno que mata mais no brasil é a impunidade dos CORRUPTOS

Anônimo disse...

Com esse projeto do DNOCS Apodi irá desenvolver, Sairá do século XVIII e irá pra o século XXI.

Anônimo disse...

Estamos contra a escravidão, a expulsão de moradores da chpada. e contra o envenenamento da população de Apodi, se o caro anonimo que esta afavor do proeto não conhece a realidade va ao ceara´pra ver as terras abandonadas como passou no JN e ver que quem comprou algumas terras foram os bandido e o povo que era agricultor esta morndo nas favelas e alguns morreram por ter denunciado o agrotoxico.

Anônimo disse...

Estes bicudos são engraçados, vivem dizendo que Apodi não tem nada, que niguem trabalha por Apodi, que é a cidade do já teve,que não acontece nada. quem não conhece Apodi e vendo o comentários deles devem acharque é uma cidade fantasma. Quando se consegue um projeto que vai gerar emprego e renda eles são contra.Se fosse conseguido por políticos do lado deles, aí seria a obra do século.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO