sexta-feira, 11 de novembro de 2011

[leia] Prioridade do PT de Mossoró é candidatura própria com Josivan Barbosa

Embora a deputada Larissa Rosado (PSB) tenha sondado o Partido dos Trabalhadores para apoiar uma eventual candidatura à Prefeitura de Mossoró, o PT avisa que a orientação da legenda é de lançar um nome dos próprios quadros: o reitor da Ufersa, Josivan Barbosa.

Em julho passado, essa definição foi tomada quando houve unanimidade em torno do nome de Barbosa, que apareceu com 1,33% de intenções de voto no levantamento do Instituto Certus, em setembro passado.

A aposta do partido é trilhar o mesmo caminho do ministro da Educação, Fernando Haddad, cuja pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo foi lançada sob o argumento de que seu trabalho à frente do ministério valeria a disputa - apesar de o fator de peso para esse projeto ser o apoio do ex-presidente Lula.

 Josivan procurou a reportagem do Nominuto.com para ratificar o projeto político: "O PT de Mossoró é quem verdadeiramente faz oposição ao grupo que administra a prefeitura e o governo, e que pode dizer que não ligado a essas pessoas nem familiarmente", disse, em alusão ao parentesco da deputada estadual Larissa Rosado, prima em segundo grau da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

 Josivan diz que, na condição de pré-candidato, também está articulando com os partidos da base aliada. Segundo ele, já foi selado apoio do PTN, e o PDT estaria próximo de desembarcar nesse projeto.

 O diretório executivo do PT em Mossoró admite que, de fato, conversou com o PSB para um eventual apoio à postulação de Larissa. Segundo Valdomiro Morais, presidente da legenda na cidade, não está descartada a possibilidade de união das duas siglas, "mas a prioridade do PT é a candidatura própria e voltar à Câmara de Vereadores".

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO