segunda-feira, 29 de agosto de 2011

[leia] Ônibus Universitários enfrentam mais uma vez o descaso público

Como se não bastasse as mensalidades subindo desproporcionalmente à quantidade de gente que utiliza desses transportes (de R$ 0,00 à R$ 50,00 - promessa de campanha era ser totalmente grátis) ônibus superlotados, ainda contamos com a irresponsabilidade da Prefeitura Municipal de Apodi que a 5 (cinco) meses não vem efetuando seu pagamento para a linha Apodi-Caraúbas e que por isso o ônibus de destino UFERSA, há uma semana está simplesmente paralisado.

Vejamos que situação. A alguns anos atrás, a população, principalmente universitária de Apodi, travava uma luta com o intuito de conseguir um campus da UFERSA para nossa cidade. Dessa batalha conseguimos "enterrar" três vezes esse sonho e de consolo (o que foi de bom grado, mas nada comparado a uma Universidade Federal) recebemos um IFRN. Hoje temos, além de 7 ônibus que vão todos os dias para Mossoró, 2 que fazem linha para Caraúbas e um desses está paralisado há uma semana por falta de pagamento e o outro que vai pra UERN não está indo por que tal instituição, como todos nós sabemos, esta em greve.

Educação, pelo que me parece, não tem sido prioridade nem a nível Federal (a Presidenta quer congelar os salários dos professores o que ocasionou greve), nem a Estadual (greve também) muito menos a nível Municipal que deixa muito a desejar. Nem mesmo na iminência de um pleito eleitoral têm tratado com respeito os estudantes e o futuro de Apodi.

Infelizmente essa é a realidade de um Município rico que é administrado por pessoas pobres.

4 Comentários:

universitario disse...

se todos fosse como eu que tive a infelicidade de votar na prefeita,ela apuraria as urnas ouvindo de casa a sua derrota,basta.

Anônimo disse...

O problema é que você, "universitário", vai votar nela de novo, como vários outros daqui de Apodi, que sabem dos problemas, mas quando chega a eleição votam "tudim" nela!!! VERGONHA!!!

Anônimo disse...

DEIXE A MULHER TRABALHAR! Acho que não tão deixando mesmo porque desde que ela entrou na prefeitura que Goretíssima não faz quase nada. RUA!

Anônimo disse...

é muita mentira sua sinha louca não está atrasado cinco meses coisa nenhuma, primeiro procure se informar para poder publicar suas babozeiras.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO