segunda-feira, 29 de agosto de 2011

[leia] Homem atropelado por subsecretário do Rio é enterrado; familiares pedem justiça

O corpo do pedreiro Emílio Cosme Pereira, 56, que há quatro dias foi atropelado pelo subsecretário da região metropolitana do Rio de Janeiro, Alexandre Felipe, foi enterrado nesta segunda-feira (29) no Cemitério de Itaipu, em Niterói. Durante o cortejo, muitos parentes e amigos fizeram pedidos de justiça, de acordo com funcionários do cemitério.


A vítima teve morte cerebral no último sábado (27) em função de traumatismos crânico-encefálico e cervical, e a família optou por autorizar a doação dos órgãos (rins, fígado e córneas). Pereira chegou a ficar internado no hospital Azevedo Lima, em Niterói, mas não resistiu aos ferimentos.


De acordo com os familiares, todas as despesas referentes ao sepultamento do pedreiro foram pagos pelo subsecretário.


Além da vítima fatal, Alexandre Felipe - que já foi coordenador da Operação Lei Seca - atropelou outras quatro pessoas em uma estrada de Itaipu, entre as quais uma mulher e seus dois filhos, na noite de quinta-feira (25). Ele tentava dirigir após uma festa em um local identificado como Rancho da Doideira, propriedade do presidente da Fundação Instituto de Pesca do Rio (Fiperj), Marco Botelho.


Segundo testemunhas, Felipe não prestou socorro aos feridos e teria deixado o local em alta velocidade até colidir com um poste. O subsecretário disse à polícia que tomou apenas meia taça de vinho durante a festa em Itaipu. Na versão do ex-coordenador da Lei Seca, ele perdeu a direção do veículo após tentar desviar de uma bicicleta.


Felipe, que está descansando em casa de parentes, apresentou problemas de saúde em razão do trauma, de acordo com informações do governo do Estado. Ele vai precisar passar por exames cardíacos. O subsecretário deve ser indiciado por homicídio com dolo eventual [quando se assume o risco de matar], em inquérito de responsabilidade da 81ª DP (Itaipu).

Depoimento

Silvana Braga, 30, a mãe atropelada com seus dois filhos pelo subsecretário Alexandre Felipe, prestou depoimento nesta segunda-feira(29) na 81ª Delegacia de Polícia (Itaipu).


Segundo informações do distrito, a vítima confirmou ao delegado Carlos Alexandre Leite Justiniano que o ex-coordenador da Lei Seca estava visivelmente alcoolizado.


A mulher se recupera de lesões em várias partes do corpo e tem muita dificuldade para se locomover. Ela estava acompanhada da cunhada, que também se machucou, porém não precisou de tantos cuidados. Os dois filhos - de cinco e dois anos, respectivamente - também não sofreram consequências mais graves.

FONTE: uol.noticias.com.br

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO