quarta-feira, 3 de agosto de 2011

[leia] Dra. Solange Noronha, Dr. Pinheiro e Dra. Lourdes - amigos de Apodi

Há tempos que gostaria de compartilhar com vocês esse meu pensamento.

Considero que nossa cidade tem muito a agradecer a esses três grandes médicos que escolheram Apodi como sua moradia.

Muitos dos médicos filhos de nossa terra, por motivos pessoais ou por conveniências profissionais, estão prestando serviços em outras localidades, mas esses três grandes guerreiros não abandonaram nosso povo.

Pinheiro e Lourdes nasceu bem longe daqui, Dra. Solange poderia também estar trabalhando lá fora, mas por sorte do nosso povo eles sempre estiveram, e assim continuam, cuidando da saúde de nossa gente sofrida.

Política ou políticos à parte, nosso povo deve um grande agradecimento a essas três CELEBRIDADES.

Por mais que alguém pense que os três fazem o que são pagos para fazer, Apodi tem a grande vantagem de tê-los não apenas como profissionais, mas como moradores.

No caso de Dr. Pinheiro ainda contamos com a vantagem de também termos a Dra. Lourdes morando por aqui.

Apodi talvez nunca tenha parado pra pensar nisso, mas tê-los por perto é uma grande vantagem.

Lembro que numa das poucas vezes que tive a oportunidade de conversar com Dra. Lourdes, assim que ela soube que eu iria ser médico, ela me pediu: "Meu filho, espero que quando você estiver formado volte para cuidar desse povo, eles merecem e precisam muito disso."

De pronto respondi que naturalmente voltaria para Apodi, e ela completou: "Isso é o que todos pensam quando ainda estão entrando na faculdade, mas as coisas mudam quando estão saindo."

Em tempo: ainda estou na metade do caminho, faltam pouco mais de 2 anos e meio, e meu pensamento AINDA é de voltar pra 'casa'. Ainda.
Por isso fica aqui o registro do meu agradecimento e minhas reverências a esses três amigos de Apodi.

16 Comentários:

Anônimo disse...

NÃO ENTENDO VC DIZ AS COISAS ATACANDO DRºPINHEIRO E VEM ELOGIAR. VÁ ENTENDER!

Anônimo disse...

Concordo plenamente com você e, acrescento pinheiro e a sua esposa ambos médicos nunca cobraram por uma consulta médica, enquanto alguns filhos de apodi vem aqui consultar e cobra a quantia de aproximadamente 100 reais filhos daqui de apodi.
você Diassis continue com o mesmo pensamento.

DeAssis disse...

Olá, não me recordo de nunca ter atacado Dr. Pinheiro como médico, muito pelo contrário, posso não rasgar elogios diários, mas penso que ele merece.

Já falei bastante... mas de suas administrações, especialmente sua última administração, que teve grandes interferências de 'Natal'.

CASTELO MORAIS disse...

AMIGO DEASSIS NÓS APODIENSES SABEMOS QUE AS COISAS AQUI SE TORNAM DIFICIL QUANDO SE TRATA DA POLITICAGEM, TALVEZ SEJA POR ISSO QUE NOSSOS FILHOS TENHAM QUE TRABALHAR DISTANTE DA NOSSA GENTE, EM RELAÇÃO A ESSES GUERREIROS COMO VOCÊ BEM DISSE NA POSTAGEN, É UMA PURA VERDADE GRAÇAS A DEUS QUE TEMOS AINDA ELES EM NOSSO MEIO E ESPERO QUE VOCÊ QUANDO SE FORMAR SE DEUS QUIZER TENHA PASSADO ESSA ONDA DE POLITICAGEM EM NOSSA CIDADE E VOCÊ POSSA TRABALHAR PARA O NOSSO POVO COMO TAMBEM MINHA FILHA QUE ESTAR TÃO DISTANTE DO NOSSO MEIO. QUE DEUS CONTINUE TE ILUMINANDO PARA VOCE CONCLUIR E CONTINUAR COM ESSA PENSAMENTO DE AJUDAR A NOSSA GENTE. UM ABRAÇO

Anônimo disse...

parabéns DeAssis, isso era necessário se falar do médico pinheiro, e agradece-lo por todo esse tempo. muito OBRIGADO Dr. PINHEIRO!!

Anônimo disse...

axo q so devemos a agradecer a esses três mesmo. vlw apodibaixodopano

obg Dr. Pinheiro Drª solange e Drª Lurdes

Anônimo disse...

ENTRE 2000 E 2004 VOCE NÃO DIZIA ISSO

Anônimo disse...

a questao nao eh atacar, caro e-elitor, acho que a questao aqui esta sendo de relatar o quanto foi e é maravilhoso podermos contar com essas celebridades!concordo muito com o escrito DeAssis...parabens pela ilustre reportagem!!!!!

Quantos de Apodi nunca precisou de pelo menos um desses medicos pelo menos uma vez na vida?"!"?""

que atire a primeira pedra"!!!

gostaria de dizer que ...a hora nao importa, nem o local..o fato eh que todos estao sempre de prontidao para resolver os problemas que a nossa populacao sempre apresenta!!!


meuuus eternos parabens para os tres....!

Anônimo disse...

fazendo porque sao pagos, ou pq tem interesses politicos...nao sei!
o fato eh que pelo menos fazem e com interesse politico ou nao, fazem tb!

pior aqueles que hje sao pagos e so servem pra adular "a prefeita" Klinger...e nem com interesse politico estao trabalhando que preste!!!!


PARABENS PELA REPORTAGEM!
MUITO BEM COMENTADO!

Anônimo disse...

Tudo que falamos em Apodi se leva pr ao lado politico, é incrivel o quanto isso é constante. Chamar dr. Pinheiro de Bom Médico não quer dizer que ta propenso a votar ou ter votado nele, ele politicamente é administrativamente é totalmente diferente da Profissão médica. Vamos deixar de confundir as coisas. Agora esses três não estarem prestando serviços aos PSF's do nosso municipio em virtude de picuinha política é um absurdo imensurável, como diria um certo jornalista. ISSO É UMA VERGONHA.

Anônimo disse...

Parabens, Diassis pelo reconhecimento, de fato eles são os únicos que tem serviços prestados sem distiçoes, nao importa a hora eles tres sempre de braços abertos para atender a populaçao.E nao querendo agravar os demais são os melhores medicos, muitas vezes temos medo de consultarcom eles pois o seu diagnóstico é fatal, eles conhecem a doença pela pinta do olho.
Parabens para Dr. Pinheiro, Dra Lourdes e a baixinha Dra solange que Deus os proteja sempre e sempre.....

Anônimo disse...

VC NÃO ESTÁ TROCANDO AS BOLAS QUANDO DISSE QUE FOI Dra. LOURDES QUE FALOU ISSO: "Meu filho, espero que quando você estiver formado volte para cuidar desse povo, eles merecem e precisam muito disso."

CONHECENDO UM POUCO ELA, ACHO MUITO, MAIS MUUUUUITO MESMO, ELA COMENTAR TAL COISA.

SE VC ESTIVESSE FALANDO DE DR. PINHEIRO FICO ATÉ CALADO.

MAIS DELA QUE SEMPRE DEIXOU CLARO QUE POR ELA JÁ ESTARIA EM NATAL A MUUUUITO TEMPO MESMO, FICA A DUVIDA NO AR QUANTO ESSA AFIRMATIVA.

Anônimo disse...

pelo que pude perceber, o diassis reconhece o trabalho deste trio, e quanto a ter criticado pinheiro, percebo que ele criticou o político não o profissional.deassis continue com o pensamento venha para sua terra esta que recebeu voce do ventre de sua mãe que nunca mediu esforços para fazer de voce e sua irmã estas capacidades que voces são.

Filho de Apodi(Natal) disse...

Diassis,vc é novo,tenho 45 anos e minha mãe teve filho com uma parteira,porque não tinha dinheiro prá ir ter filho na maternidade.Pinheiro nos anos 70,não falava com ninguém,era um pernóstico,poucas pessoas entravam na sua casa,agora depois que ebtrou na política é esse bonzinho que estamos vendo ai,o povo tem memória e não esquece isso.

Anônimo disse...

nao podemos nos esquecer amigos do grande Dr Francisco jacome de mesquita. o dr mesquita como todos o conhecem e agradecer a ele por esta sempre atendendo no centro de saude pq quando ele nos deixar la nao vai aparecer mais nenhum q atenda como ele, digo isso pq trabalho lá e sei q se nao fosse ele o centro de saude de apodi já tinha fechado as portas.
ass. os funcionarios q trabalham no centro de saude, q tao todos muitos aqpreenssivos pq fazem mais de dois anos q nossa prefeita nao nos dar um aumento de 1 real. mas agradeço prefeitinha.

Anônimo disse...

Meu caro Diassis e leitor do blog...como bem o dono do blog falou dando sua total homenagem até concordo em partes, sendo que o povo agradece porém não deve favor algum eles ganham pra atender o povo mesmo e sendo estes usufruidor de muitas coisas da nossa cidade, com certeza não foi somente por amor aos Apodienses não! Eles com certeza estavam e/ou ganhando muiiiito pra isso. Como bem já foi falado nossa cidade infelizmente vive de uma politicagem nojenta, baixa, suja visando somente os babão do próprio partido e deixando de ver realmente quem é profissional pra dar uma oportunidade. Será que não é por isso que os profissionais da cidade tem que tentar algo lá fora? Desejo que você continue com seu pensamento de voltar e se caso não tenha oportunidade de atender no município ou estado com certeza você vai cobrar por uma consulta isso é óbvio. O tempo que esses Doutores passaram no poder da maternidade e hospital fizeram muito por eles e não vizando o povo "sofrido" de Apodi.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO