quarta-feira, 3 de agosto de 2011

[leia] Agricultor questiona matéria enviada pela ASCOM sobre Projeto de Irrigação

A Equipe da Prefeitura Municipal de Apodi faz de conta que não entende o que querem os agricultores.

Edilson e os moradores nunca foram contra este projeto. Eles são contra o modelo do projeto, e pelo que foi explanado hoje pelo secretario Elthon Rosemberg continuaremos contra, pois em minuto algum ele falou em defesa de quem tem terra na Chapada. Ele falou, falou e não disse nada.

Que fique bem claro que queremos é a irrigação para quem mora na Chapada e que parte das grandes propriedades, a de Cimar de Benedito e Antonio de Filastro, seja loteada entre os pronafianos e Agronegócio, ou seja, empresa nem pensar.

Pelo que vejo, a prefeitura queria ou ainda quer é empurrar de goela abaixo o projeto na forma como foi exposta pelo DNOCS, e como o povo não aceita agora dizem que vão debater. Mas, como vão debater se eles já elaboraram seu projeto e deixou os donos de terra de fora? Como não vão tirar as pessoas de suas terra, se quem tem acima de 60 anos não concorre? Como não vão desabrigar se o modelo é apenas um? E quem tem mais de 1 filho, como sobreviverá em 8 hectares de terra?

Conversa pra boi dormir TETON, daremos o troco a todos voces em 2012.

Continuamos na Luta!
FORA DNOCS E TODOS OS POLÍTICOS DE APODI.
PELO BEM DOS APODIENSES

10 Comentários:

ex bacurau,estou desbotado. disse...

as pessoas ligadas a prefeita,defemdem é 12 milhões de ISS que entrara para os cofres da prefeitura cobrado os 5% sobre o valor total do projeto de irrigação que é 208 milhçoes,devender em causa propria? E O POVO POBRE?DELES VCS SÒ QUEREM O VOTO?votei mais não votaremos mais não viu amigo,cuidado que seu cargo de confiança estar com os dias contados.

PABLO - NATAL ( sou de apodi ) disse...

DEUS ESTAR ACIMA DE TUDO E DE TODOS, ESSE PODER VAI SAIR UM DIA E PELO QUE ESCUTO DO POVO DE APODI ESSE DIA TEM DATA E HORA MARCADA, É 31 DE DEZEMBRO DE 2012 ESPEREM E VERAM .

Marcos pinto disse...

É por atitudes como essa,da Prefeita e sua equipe, que o nosso município não consegue romper as amarras do atraso e da mesmice. ACORDEM CONTERRÂNEOS!.

Anônimo disse...

Todas as propostas apresentadas na reunião do dia 02/08 com os presidentes de associações, foram elaborados participativamente com entidades e agricultores pos e durante a reunião. A Secretaria de Agricultura de Apodi, está fazendo o que é de dever dela.
Estamos defendendo o direito do nosso povo e querendo o desenvolvimento economico da agricultura e pecuária do nosso municpio. PRECISAMOS DE OPINIÕES COM VISÕES FUTURISTA E DESENVOLVIMENTISTAS E NÃO VISÕES RETRÓGADAS.
ENTIDADES ENVOLVIDAS:
ADESER, ASSOCIAÇÕES COMUNITÁRIAS RURAIS, EMATER, COAFAP, COPAPI, SINDICATO RURAL DE APODI, AQUAPO, APIVA E SECRETARIA DE AGRICULTURA DE APODI.

Anônimo disse...

tem entidades que defende o projeto por que tem cargo na secretaria so pelo dinheiro,para dificurtar o proceso.

Anônimo disse...

GOstartia que o secreario TETON e sua equipe que esta opinando no projeto dissesse onde vai ficar o povo que tem terra na chapada e tem acima de 60 anos?
e onde vão ficar os filhos de agricultores ? se apenas um pode concorrer a um lopte?
E quem tem terr e não é pronafiano vai morar onde?
Espero resposta TETON

Anônimo disse...

FORA DNOCS
FORA AGRONEGOCIO E
fora todos os politicos que estão a favor deste projeto e contra os moradores da chapada.

Anônimo disse...

tenho terra na chapada e nunca fui convidado pra reuniao, porque? que esta sendo convidado, o povo da chapada é que não é , QUEM ESTA SENDO CONVIDADO SAO AS ASSOCIAÇÕES LIGADAS A PMA E QUE TEM CARGOS NA PMA E TEM BENEFICIO DA PMA;

Anônimo disse...

OS MAIS PREJUDICADOS COM ESTE PROJETO SÃO OS DONAS DE TERRA NA CHAPADA, E MUITOS DELES NÃO SÃPO ASSOCIADOS, ENTÃO NUNCA SÃO CONVIDADOS, ENTÃO SERA QUEM TODOS REM A MESMA OPINIAO, DEVERIA SER CONVIDADO OS MORADORES DA CHAPADA INDEPENDENTE DE SER ASSOCIADO OU NÃO, AS ASSOCIAÇOES JA SÃO PESSOAS QUE RECEBERAM TERRAS DO GOVERNO FEDERAL, POR REFORMA AGRARIA OU PELO CREDITO LATIFUNDIARIO, ENTÃO SO ELWS NÃO PÓDEM OPINAR, OS DOSNOS DE TERRA TEM QUE SER CHAMADO PARA ESTA DISCURSSÃO.
FORA DNOCS PELA VIDA EM APODI.

Anônimo disse...

Esse coitado so fala o que Klinger (PINGUIM DA PREFEITURA) deixa ele falar.
O cabresto é curto pra galera da PMA.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO