sexta-feira, 20 de maio de 2011

[leia] Hospital de Apodi implanta Programa de Educação Permanente em Saúde

O Hospital Regional de Apodi, através do seu diretor Ivanildo Lima, está oferecendo à comunidade de saúde, especialmente ao pessoal que trabalha na classificação de risco, como maqueiro, porteiros, enfermeiras e até vigilantes, o Programa de Educação Permanente em Saúde, que já teve o curso de Relações Humana no Trabalho, e que agora está sendo dado o módulo Qualidade no Atendimento.

O curso tem duração de 10 horas, para um público de 75 profissionais, divididos em 2 turmas com 35 alunos cada. Acontece lá mesmo no hospital, divididos em dois turnos, manhã e tarde.

A responsabilidade do curso fica por conta do pessoal do SAMU Mossoró.

Nota do blog: A iniciativa do diretor Ivanildo Lima vem em boa hora, especialmente porque há pouco tempo recebemos a reclamação de uma paciente de que teria sido desrespeitada em seu atendimento na unidade, o que mostra o interesse dos profissionais em saúde em melhorar o atendimento oferecido ao povo sofrido de nossa cidade.

Parabéns à direção do Hospital pela iniciativa.

13 Comentários:

Anônimo disse...

de q adianta se nao tem medico para atender enem tecnicos para realizar procedimentos. chame os concursados govenadora do povo

Anônimo disse...

O hospital de Apodí está uma calamidade, pois tive a infelicidade de precisar dos serviços do hosp. hoje dia 20/05/11 para minha filha de 12 anos pois a mesma estava com dor no estomago fiz ficha botaram nela uma fita amarela com indicativo de urgencia aguardei das 09:00 as 11:30hs tinha uma dez pessoar quando uma atendente chegou dizendo que o medico( dr PINHEIRO) tinha encerrado o expediente e não atenderia mais pela manhã. ISSO E UMA VERGONHA COM O NOSSO POVO.

Anônimo disse...

Realmente esperamos q esses cursos, melhorem a qualidades do trabalho dos profissionais na área de saúde, principalmente no atendimente aos pacientes, sofridos e humilhados qdo procuram o hospital.Pq pagamos muito caro p termos saúde pública de boa qualidade.

Anônimo disse...

-Na minha concepção, essas ações Maléficas, Obscuras, Inaptas e Inertes, da nossa Exma. Sra. Governadora do RN - Dra. ROSALBA CIARLINI e, tendo como os principais alvos e Inimigos Nos. 1, 2 e 3 - Os Funcionários Públicos Estaduais do RN. Já foram comprovados por Fatos Públicos e Notórios e que, fazem Partes dos Status da Cartilha dos Partidos Políticos DEM(ônios) e PSDB, desde a Era Tenebrosa de FHC quando então Presidente da República Federativa do Brasil, durante 08 (oito) anos consecutivos. Para piorar o Quadro, a nossa Governadora ROSALBA CIARLINI, Vai Gastar R$ = 1.288.400.000.000,00 (HUM BILHÃO, DUZENTOS E OITENTA E OITO MILHÕES E QUATROCENTOS MIL REAIS), para a tão Propalada Propaganda da Construção do Estádio Parque da Dunas, para a Copa do Mundo 2014, para serem realizadas 02 (Duas) ou 03 (Três) Partidas de Futebol de Equipes Pífias de algumas Seleções Mundiais. Outrossim, como Garantia, a Governadora Rosalba Ciarlini, Deixará Empenhadas as Arrecadações dos Royalties do Petróleo, ao que o Estado do Rio Grande do Norte, tem Direito, dos Próximos 20 (Vinte) anos. ADENDO= 01)-A Governadora do RN - Rosalba Ciarlini, a partir deste Momento, só Dará Prioridade Número 1, a Realização de 02 (Duas) ou 03 (Três) Partidas de Futebol, da Copa do Mundo 2014, em NATAL-RN. 02)- A nossa Governadora - Rosalba Ciarlini, Distribuirá Gratuitamente e de Mãos Beijadas, $$$$$$$$$$$$$$$$ (MILHÕES E MILHÕES DE REAIS), para Jogadores de Futebol e Clubes de Futebol do RN. E os Miseráveis dos Funcionários Públicos Estaduais do nosso Estado-RN, permanecerão com os mesmos Salários de Fome e sem direito a nenhum Real de Reajustes???Tenho Dito.Muito Obrigado.

Anônimo disse...

Parabéns Ivanildo pelo excelente trabalho.

Anônimo disse...

Tomara mesmo,porque ninguém tem obrigação de chegar em qualquer lugar e ser mal recebido,principalmente em um orgão público.tomara que essa iniciativa tomada por Ivanildo surta efeito;vamos torcer!

Anônimo disse...

SOFRI UM ACIDENTE DE MOTO,HOJE 22/05,CHEGUEI AO HOSPITAL E NÃO TINHA MÉDICO,AS TÉC. DE ENFEMAGEM,ME ATENDERAM,MAS NÃO TINHA GAZES PRÁ FAZER O CURATIVO TÁ NA HORA DE FECHAR.

Anônimo disse...

sou funcionaria do hospital,aqui ja foi feito em varios governos esses cursos,isso não é novidade não,a grande novidade é que continua a mesma ladainha.

Anônimo disse...

Diretor fraco, sem moral. Tao fraco como a outra que saiu.

Anônimo disse...

A senhora que citou acima que esteve no hospital dia 20/05 com a filha classificada de amarelo tem todo o direito de denunciar, esta sim, teve o seu direito de cidadã banido, ainda mais quando a política de humanização na saúde cria um mecanismo que classifica o risco da saúde de uma pessoa, para que assim sejam priorizados os atendimentos mais urgentes. Esta sendo classificada de amarelo teria que ser sim atendida, os demais devem aguardar (verde e azul), ou encaminhados para o Programa de Saúde da Família - os famosos PSF's, que é de responsabilidade do município de Apodi. Porque não dirigimos nossas reclamações também a Secretaria Municipal de Saúde? Porque aceitamos o agendamento de consultas? Eu estou doente hoje e não preciso de atendimento para daqui 1 mês... Temos que exigir nossos direitos sim! mais vamos cobrar onde devemos cobrar. Os serviços de saúde estão um caos em todo país. O que devemos fazer? Exigir melhorias... Como? Participando mais dos movimentos presentes no nosso município. Se nós não estamos satisfeitos com uma situação, o início dessa mudança deve partir de cada um, deve partir pela exigência dos nossos direitos, para exigir algo devemos conhecer as leis sobre o assunto, hoje é muito fácil, se quiser descobrir toda a política do SUS basta pesquisarmos na internet e ler... Não adianta chegar e querer chutar as porteiras do hospital achando que lá é o único lugar que merecemos atendimento, merecemos atenção do município, cadê as equipes de PSF? cadê os médicos que trabalham nessas equipes? porque estes não permanecem nos seus postos de trabalho? Porque eles não são denunciados? porque não denunciamos eles? A saúde é ampla minha gente, não se restringe a tomar uma dipirona com um soro em um hospital, afinal nem é isso que queremos, mascarar nossas doenças, precisamos de trata-las, de prevenção principalmente, e isso é responsabilidade do município, da secretaria municipal de saúde.

Anônimo disse...

SOU FUNCIONARIA DO HOSPITAL, E NÃO VEJO MELHORIAS EM NADA! NÃO TEM NOVIDADES DESDE QUE IVANILDO ASSUMIU. ELE SÓ SABE FAZER REUNIÕES, E NÃO É DE REUNIÕES QUE O HOSPITAL MELHORA, É DE ATENDIMENTO MEDEICOS QUE ESTÁ MUITO DEVAGAR!

Anônimo disse...

O Hospital Hélio Morais Marinho salienta a população apodiense que em vez de falar mal da instuição, leve em consideração as melhorias que já estão sendo feitas. Por exemplo, em vez de ter um médico de plantão, o Dr. Ivanildo Lima contratou vários médicos para no mínimo ter de 2 a 3 médicos por dia, e uma equipe de enfermeiros formados na área de enfermagem e uma equipe de técnicos com mais de 20 anos de profissão e segurança formados e capacitados para trabalhar garantindo um bom serviço. A direção do hospital e funcionários de todas as áreas avisa a população que está de braços abertos a receber o apodiense e pessoas da região para atendê-los sem nenhuma escolha de raça ou poder aquisitivo.

Anônimo disse...

o povo de apodi, se tao achando ruim o hospital pq nao fecham e ficam sem nada, ou vao p o tarcisio maia p ver o q é ruim, ou procurem o walfredo gurgel, o hospital precisa melhorar sim, principalmente as tecnicas de enfermagem que são muito abusadas com o povo, não são todas, tem umas ótimas, mais tem umas que tem que refletir sobre o atendimento que estão dando ao povo, eu acho que se elas se colocarem no lugar do povo vão ver que não atendem bem, isso não é para todas não, e da ate vergonha de ler aqui o que falaram de ivanildo, ele ta tentando fazer o melhor, e ta fazendo, reconheçam, e solange tambem nunca foi mal, mais era uma medica e não administradora, ela já fez muito pela população também, vamos reconhecer os meritos das pessoas taambem. as meninas assistente sociais, já conheci muitas, eu vou ate la pedir desculpas pelo povo de apodi, pelos comentarios, pois ja vi muita ajuda delas. tem medicos que me atende muito bem. nao sei porque achar que todos os funcionarios tem maldade, não gosto disso, penso muito positivo.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO